• melody erlea

a colcha de retalhos de asap rocky tem muita história!

É DE ROUPA DE VÓ QUE CÊS GOSTAM, NÉ? então pega essa!!!


eu fiquei TÃO EMPOLGADA quando vi essa notícia, diretamente da fonte, impossível não lembrar de todo mundo que pede pra ver fotos e roupas da minha vó!



tá vendo essa colcha que o @asaprocky usou no met gala? pois sarah (@books_n_babies) viu a foto do look dele e pensou "ué? eu já vi essa colcha em algum lugar???"


aí ela leu o artigo da vogue sobre o stylist @erl__________ ter encontrado a colcha num brechó no sul da california, pertinho de onde ela morava. todo o conceito do stylist era trazer a ideia da tradição artesanal norte-americana, já que o tema do met gala esse ano foi, justamente, moda norte americana.


e aí a mãe de sarah confirmou: a colcha do asap rocky era a mesma feita por sua bisavó mary anos antes e doada a um brechó havia algum tempo. 😱 😱 😱⠀


quem deu essa cara alta costura à colcha artesanal foi @zakfoster.quilts, um epsecialista em colchas de retalho que a modificou pra transfirmá-la num fashion statement, com essa cauda bem poderosa e essa vibe de manto real.


além disso, zak adicionou um forro à manta, também feito de retalhos, todos de camsias e roupas de flanela xadrez em tons de vermelho, que eram descartes de roupas da família de erl - de roupões de banho do seu pai a suas próprias cuecas. assim, deu-se continuidade ao trabalho manual original da colcha, e somou-se mais algumas camadas de história e significado a um item já tão especial.



pra quem perguntou sobre a coragem de desapegar de algo feito à mão por sua bisavó, sarah respondeu que ainda há na família outras colchas e itens preciosos feitos pela bisa mary - a colcha foi doada com a esperança de que fosse aquecer alguém em necessidade ou ser vendida para contribuir com alguma caridade, e toda a família de sarah está muito orgulhosa que ela tenha virado uma obra de arte.


imagina um negócio feito pela sua bisavó ir parar no met gala? imagina ver sua bisavó ali no tapete vermelho, em formato de colcha de retalhos? imagina sua bisavó na vogue, eternizada em uma colcha colorida vestida por um rapper num baile de gala?⠀

EU NÃO TÔ CHORANDO, VOCÊ QUE TÁ CHORANDO!!!!! 😭⠀

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo