top of page
  • Foto do escritormelody erlea

a magnânima calça denim de oncinha


vira e mexe alguém me pergunta porque meu instagram e meu blog chamam repete roupa e eu fico ?????? 100% confusa.


é que eu esqueço que a maioria das pessoas que me acompanha agora não tá comigo desde o começo - então se você tem se perguntando qualequeé desse meu nome, eu explico: é porque eu repito muita roupa! e quando eu comecei esse blog, isso aqui era um desafio pessoal, em que durante um ano eu repetia uma peça de roupa por semana (tipo escolhia uma roupa e usava de segunda a sábado, às vezes domingo também).



um dia eu volto pra contar melhor essa história, minhas motivações, o que eu tava pensando e querendo na época (muito mudou), mas a real é que, embora eu não esteja fazendo assim tão na cara dura, a mesma roupa a semana toda, eu sigo repetindo minhas roupas. e eu vivo dizendo que todas as minhas roupas são igualmente preferidas, mas a verdade é que tal qual na fábula de orwell, algumas são mais igualmente preferidas que outras.


tem algumas peças que são práticas - fáceis de usar, neutras e dinâmicas, confortáveis e sem firulas. essa calça de oncinha, que comprei uns três anos atrás no @repassabr, é isso: eu não sou muito de calça jeans, e essa de onça faz o papel igualzinho no meu guarda-roupa. a modelagem é perfeita, a estampa é num tom que não briga com outras cores, ela combina com basicamente tudo que eu tenho.



eu não vou mentir não, gosto de ter um uniforme, uma zona do conforto pra qual voltar sempre que tô com preguiça ou sem tempo de pensar na roupa, um estilo padrão que eu sei que funciona. esses looks são todos assim, meu uniforme. camiseta de banda, moletom, botas pesadas e confortáveis, esse é meu lugar feliz :3


(mas tô reparando, vendo essas fotos, que talvez eu esteja meio repetitiva demais. tá faltando um ombrino de fora, um cropped, uma variação nos sapatos talvez. legal esse exercício de ter as fotos das roupas, poder olhar junto os vários usos de uma mesma peça e saber onde começar a ousar mais, hein? recomendo!)



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page