top of page
  • Foto do escritormelody erlea

a saia que vai te convencer a comprar em brechó


eu queria ter aproveitado o sábado pra fazer um post mais legal, mais profundo, mais cult, mas a semana foi intensa, meu cérebro está #cansadito e vou deixá-los com essa magnífica coletânea de luquinhos da saia listrada mais amada desse blogue!!!


tanto a saia quanto todas as outras roupas dessa galeria de fotos são de segunda mão - e vez em quando cês me perguntam o porquê dessa decisão de só comprar roupa de brechó. resumidamente, eis as razões:



originalidade! não curto muito a ideia de outras pessoas usando a mesma roupa que eu 😅não é impossível achar roupas iguais em brechó, mas é consideravelmente mais difícil; no geral são roupas que só eu vou ter.


história! desde criança eu sou interessada em roupas e objetos com história - tudo começou nos armários da minha vó! gosto da ideia de vestir roupas menos descartáveis, que tenham valor histórico e que representem momentos da história da minha família, da nossa sociedade e da humanidade como um todo.


qualidade! itens de brechó, especialmente vintage, já sobreviveram a anos ou décadas de uso, e são de qualidade que não existe no mercado atual. tecidos, acabamentos, tudo superior.


consumo consciente! esse é meu jeito de praticar o consumo consciente, criar menos demanda de produção, não financiar mega corporações, contribuir com negócios locais e pequenos e incentivar a economia circular e criativa.


preço! brechó costuma ser mais acessível - encontro coisas por preços que simplesmente não existem no varejo/atacado e consigo acessar marcas e itens que jamais poderia comprar de primeira mão.


e você? curte brechó? conta por que (ou por que não?) quero saber!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page