• melody erlea

a versão original de don't speak




“essa é uma canção de amor” diz a doce gwen stefani, no auge dos seus 25 anos, logo antes de sua banda no doubt tocar a versão original de don’t speak - quando a música ainda era uma canção de amor.



um grande hit de heartbreak dos anos 90, don’t speak teve uma letra originalmente escrita por eric stefani, irmão de gwen, fundador da banda e, inicialmente, compositor de grande parte das canções - é ele tocando acordeão no vídeo. a versão de eric era mais animada, com um gingadinho ainda remanescente da sonoridade ska na qual a banda nasceu. a letra, também, era mais otimista e romântica.


a música que, de acordo com gwen, foi composta quando eles ainda eram uma banda de garagem, dedilhando guitarras sem saber direito o que estavam fazendo, ainda teve mais 3 ou 4 versões antes de virar o grande hit do disco tragic kingdom, 2o disco da banda.

foi no lançamento do tragic kingdom que gwen e tony terminaram seu namoro e eric stefani saiu da banda para ir trabalhar como animador na equipe dos simpsons. com a saída de seu irmão e o coração partido, gwen reescreveu a letra da canção para que fosse sobre sua vida naquele momento.



gwen conta que foi nesse momento que ela encontrou seu potencial criativo - e deixou de ser a vocalista da banda de seu irmão mais velho para se tornar gwen stefani, cantora e compositora, líder do no doubt.


e sua canção de coração partido - a 4a versão de uma canção de amor escrita por seu irmão - estourou ao redor do mundo.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo