top of page
  • Foto do escritormelody erlea

anitta de issey miyake: momento histórico


eu demorei pra vir aqui comentar esse look da anitta, eu sei, já vai fazer quase um mês que esse momento histórico aconteceu, mas é que rolaram outras prioridades de vida e também de conteúdo kkkk mas desde o dia 20 de novembro, noite da premiação do american music awards, vira e mexe, do nada, esse look pipoca na minha cabeça. ele tá aqui ao fundo de todos os meus pensamentos desde então.


não vou mentir: ver anitta usando vintage num tapete vermelho internacional me dá um mega quentinho no coração. mas assim: não é qualquer vintage. é um icônico busto issey miyake da coleção de 1980-81. divas como jody watley e grace jones estão na lista das cantoras que usaram um desses. tem noção da responsa?



não é a primeira vez que eu comento aqui sobre a deliciosa e empoderadora tendência da armadura fashion - em 2020 zendaya apareceu com uma versão recém desfilada por tom ford que me fez cair num buraco do tempo e viajar por muitos bustos da moda, passando pelo figurino de cersei em game of thrones, as doideiras em acrílico, metal e vidro de mugler e alexander mcqueen, até chegar no inesquecível figurino de jane fonda em barbarella (criado por paco rabanne e jacques fontaray) e no elegantérrimo desfile de yves saint laurent em 1969, com bustos modelados no corpo da top model verushka.



esse ano parece que a moda está aos poucos dando as caras novamente: além de anitta divando em issey miyake, as grifes bevza e gabriela hearts desfilaram suas versões dos bustos glamourosos.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page