• melody erlea

antes do instagram havia... cory kennedy


a geografia da internet lá no começo dos anos 2000 era muito diferente de hoje - um pouco antes dos blogs de look do dia explodirem, o melhor jeito de acompanhar looks estilosos era pelo fotolog. eu checava diariamente uma dúzia de páginas que postavam fotos das gêmeas olsen em seu dia-a-dia (2006 a 2008 foi uma fase especialmente fértil de fotos das olsen, elas tavam na faculdade e os luquinhos eram espetaculares). foi nesses fotologs que descobri a it-girl fashionista que, até hoje, é uma das que mais me deslumbraram.

cory kennedy era meio que uma anônima - não fosse por seu dinheiro e contatos na high society, ela provavelmente teria passado despercebida pelos radares fashion. mas ela frequentava as festas certas, andava com as ricas-descoladas certas, ficou amiga do fotógrafo certo - o cobrasnake, que na época era o queridinho da aesthetics do momento, aquela vibe indie-decadente, meio sexual meio drogadita, pós-heroin chic, uma coisa web-decadent-chic, (estética essa que inclusive tá meio que voltando agora, com o revival dos anos 2000).


essas fotos cool viralizaram na rede social que criava famosos naqueles tempos, o myspace. e rapidinho cory virou ícone fashion, famosa por um estilo que era - e ainda é - mal-compreendido.



com um cabelo sempre desgrenhado e pupilas permanentemente dilatadas, o estilo de cory emanava um lifestyle teen das classes altas: trabalhado em grife, mas caótico e sem apego ao tradicional "bom gosto".


as roupas de cory faziam parecer que ela tava numa viagem eterna de lsd, e talvez estivesse, mas o que é inegável, o que fica claro em cada foto e cada look, é justamente o que me faz amar roupa e gente estilosa: ela tá se divertindo! ela usa o que ama, do jeito que quer, e o resultado é doido, interessante, esquisito... DIVERTIDO!



o jeito mais legal de se relacionar com roupa - não importa o que te digam - é não levando muito a sério. e percebo hoje, vendo essas fotos de 2006, que cory me influenciou muito mais profundamente do que eu imaginava!


se eu desencanei de neuras e regras, foi um pouquinho por causa de cory kennedy, a it-girl do myspace.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo