• melody erlea

aqua é low-key minha maior inspiração de estilo

calma que eu explico.


depois de surfar na onda do europop nos anos 90, o aqua conseguiu embalar um hit mundial em 1997 - a tal da barbie girl, que causou um processo da mattel, acusando a banda de sexualizar a boneca e usar a marca registrada sem permissão. o juíz concluiu que a canção estava protegida por ser uma paródia e mandou todo mundo envolvido ficar de boa (ele disse isso mesmo).


isso tudo eu sei hoje em dia, adulta viciada em internet que sou, mas lá em 97 eu tinha só 10 anos, amava as barbies e seus luquinhos (que eu encomendava pra minha mãe e minha vó) e achava a música do aqua e o clipe o maior barato. ponto pra eles.


mas nem é disso que eu vou falar, embora já dê pra ver que aqua e eu já estávamos num ciclo de retroalimentação fashionista desde cedo.


uma das minhas lembranças mais claras - e mais longínquas - de começar a pensar em estilo e roupa foi quando vi o aqua na capa de uma revista pré-adolescente (nada no nível de capricho ou atrevida, algo bem mais infantil). na entrevista, eles contavam sobre suas inspirações praquele estilo doido e colorido - entre outras coisas, eles se inspiravam em desenho animado, simpsons sendo uma grande referência.


eu lembro de ler aquilo e sentir uma coisa estranha, uma ideia se formando dentro de mim. eu não entendi direito como alguém (um adulto!!!) podia se vestir inspirado em desenho animado, mas o conceito, por mais estranho que me parecesse, abriu uma portinha pra mim que, meudeus, acabou virando esse blog aqui :laughing:


cês sabem que o que mais tem por aqui é look inspirado em desenho animado, e se hoje eu sou uma mulher de 33 anos que continua gostando e se inspirando em animação é porque em 1997 eu li numa revista uma banda de europop contando sobre o que os inspirava.


[e pensar que as vezes eu tenho que tentar convencer uns roqueiro metido que pop é legal…. o pop é mágico!!!!]

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo