• melody erlea

as surpresas punk em procura-se susan desesperadamente



eu amo o jeitinho da madonna, mesmo explodindo como popstar, de dar oportunidades a pessoas que a ajudaram a trilhar seu caminho - e de quebra deixar easter eggs por aí de seu início no mundo do punk e cena alternativa de nova york.


no filme desperately seeking susan (que eu AMO 😭) a personagem susan, interpretada pela madonna, tem 3 interesses românticos/sexuais. o primeiro deles, que aparece no comecinho do filme, é bruce meeker - ele nem tem fala e a cara dele mal aparece, mas ele é o mais importante de todos:


ao largar o cara dormindo na cama, susan rouba dele um par de brincos dourados que encontra no bolso de seu paletó. mais tarde a gente vai entender que bruce é traficante de antiguidades e os brincos são jóias egípcias milenares.



quem interpreta bruce meeker, o boy toy da madonna, é meu punkstar do coração richard hell, um dos muitos músicos emergentes da cena underground do fim dos anos 70, um dos responsáveis pela tendência de roupa destroyed que acabou virando parte integral do visual punk.


fundador da banda television, que mais pra frente largou pra criar a richard and the voidoids, o cara pode não ter atingido o mesmo nível de fama de gente como iggy pop e ramones, mas é nome essencial na história do punk.


(a escolha de escalar richard hell nesse papel não foi da madonna, e sim da diretora do filme, susan seindelman, mas assim como muito do figurino veio do armário real da cantora e a trilha sonora tinha a ver com o mundo dela, era natural que outros aspectos do universo da madonna fossem trazidos pro filme. além de richard hell, vários outros artistas carimbados da cena underground novaiorquina da época fazem ponta no filme. eu amo demais esse filme e todas as histórias que ele esconde!)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo