top of page
  • repeteequipe

As visões do futuro: Sol em Aquário


Hoje nossa estrela-consciência leva seu brilho para o signo de Aquário. Um ano que propõe mudanças, revoluções, revoltas e indignações em busca de mais igualdade tem sua primeira transição solar no signo que pensa justamente essas causas.

Sol em Aquário é a energia do "eu" dentro do "nós". Oposto e complementar a Leão onde se pensa o "eu" pela sua potência pessoal de criatividade, individualidade, amorosidade e reconhecimento, Aquário pensa o eu dentro dos grupos que faz parte, sejam eles de trabalho, de estudos e principalmente os de amizade.

É importante nesse momento despertar o espírito de coletividade e reforçar as redes de apoios nas quais fazemos nossas trocas e conexões neurais. Conscientes de que vivemos em uma sociedade antiga, arcaica e enferrujada, essa mudança solar pode trazer lucidez para muitas questões coletivas que precisam ser rompidas e transformadas.

Outro ponto interessante de Aquário são seus projetos futuros. Perceba nesse mês por onde andam seus sonhos, que imagens você tem de si daqui uns anos e como tem se inspirado para chegar lá. Por estarmos com Urano em Touro (um dos regentes do signo) pode ser que essas motivações envolvam busca por segurança, estabilidade, interesse maior nas finanças, nos amores e nos prazeres do dia-a-dia.


O outro regente, Saturno, brinda os próximos dois anos justamente nesse signo, trazendo o poder de materialização que lhe é caracteristico para todas as inovações que queremos implantar nas nossas vidas e nesse mundão da Deusa aí fora.


Outra característica muito marcante desse signo é o envolvimento com os avanços científicos e tecnológicos. Um série que me remete muito essa mudança solar é um desenho de 1962 chamado "Os Jetsons" que conta a história de uma família futurista que vive imersa em tecnologias, convive com robôs e voam em uma pequena nave como se fosse um carro particular.


A casa é cheia de parafernalhas eletrônicas que desenvolvem as mais diversas funções ainda assim as questões humanas são exatamente as mesmas. Pra mim fica nítido que por mais que avanços mil sejam feitos nessa área, nosso interior precisa ser cuidado com carinho pra desenvolver também potências astronômicas. Sendo assim, aproveite essa temporada para se ver no todo e ainda assim cuidar de si. Muitas mudanças estão por vir!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page