top of page
  • Foto do escritormelody erlea

como boa roqueira radical que sou, me vesti por uma semana só com camisetas de banda


vamos entender o rolê: eu originalmente tinha três camisetas de banda, que uso pra dormir. ano passado usei duas vezes duas delas pra visus da vida real, mas a verdade é que eu não gosto muito das camisetas que eu tenho.

uma do joy division, ganhei de um ex. uma dos rolling stones, idem. e uma do black keys, que embora tenha a estampa mais legal de todas, é de qualidade muito baixa então não gosto de usar (e também ganhei de um ex). já tive duas camisetas dos smiths que comprei na juventude mas eram justas demais e honestamente eu nem curtia tanto assim a estampa, comprei só pra exibir gosto musical.

então soltei o grito de ajuda no instagram e consegui mais cinco camisetas de banda, e já tinha uma aqui que um amigo me emprestou uma semanas atrás, e preciso dizer que recentemente adquiri uma no enjoei.

aliás, devo interromper a conversa sobre camisetas de banda pra falar um pouco sobre o enjoei: eu comecei a usar a valer esse ano, e tem uma coisa muito maravilhosa: o dinheiro das coisas que você vende dá pra deixar lá no próprio enjubank e usar pra comprar coisas novas! tô muito maravilhada com essa possibilidade de renovar minhas roupas e objetos de decoração sem gastar meu dinheiro REAL. recomendo muito. aliás eu tomei a decisão de nunca mais comprar roupas novas, gente, é um absurdo comprar roupa nova, cada vez mais me convenço disso. roupa usada é mais legal, mais original, mais barata, tem sempre aquela sensação de achei um tesouro que ninguém mais tem, não impacta o meio ambiente e normalmente a compra de roupa véia tá ajudando instituições/comércios pequenos e familiares, de gente que provavelmente tá precisando da grana. prefiro mil vezes.

mas enfim. depois dos empréstimos, e incluindo minhas t-shirts de dormir, eu tinha na minha mão 10 camisetas de banda. ou seja, não consegui usar todas. ou seja, não se espantem se nas próximas semanas eu continuar jogando camiseta de banda na cara de vocês. até porque emprestei umas tão maravilhosas que quero usar muito antes de devolver, preciso aproveitar.

mas por enquanto, vamos aos visus!

segunda, 19 de fevereiro


gente, tô achando que fevereiro tá passando devagar, cês num acham? demorou mais que o semestre passado inteiro, ou que tô muito afobada. pra semana começar bem, fui assim: de camiseta "nova" do nofx que comprei no enjoei, e saia "nova" da maria filó que comprei em 2014 mas passou o ano passado inteiro no armário da minha irmã. recuperei a saia, achei que ela ia fazer um contraste legal com a estampa doidona do nofx, pá pum.

essa saia é irmã de um vestido longo de festa que tenho, também da maria filó, que é da mesma cor e tem o mesmo detalhe dourado na barra. ano passado pensei várias vezes em transformar o vestido em midi pra usar no dia-a-dia (afinal, festa chique que é bom é uma vez por ano, né? às vezes nem isso), mas não faria o maior sentido eu desperdiçar um vestido de festa da maria filó, mesmo que eu só o vista uma vez por ano, se eu tenho a saia midi gêmea que posso usar na vida real. né? 



terça, 20 de fevereiro

umas semanas atrás fui tomar um vinho na casa de um amigo (chique) e avistei essa camiseta dos mutantes e imediatamente perguntei se, pô, não rolava me emprestar um pouco. meu amigo topou na hora (pois awesome) e finalmente pude exibi-la por aí. só que pra falar a verdade quando eu cheguei em casa achei as cores da camiseta bem problemáticas, toda uma paleta difícil de combinar com esse verde e esse cinza, e achei que o visu ia precisar de umas cores mais quentes, mais femininas, talvez um rosa ou um roxo. o que consegui foi usar essa saia xadrez meio cor-de-rosa. porque na real eu não tenho muito rosa, nem roxo, nem vermelho no meu guarda-roupa. 



quarta, 21 de fevereiro

foi só na quarta à noite que fui buscar as camisetas com meus amigos, então pra ir trabalhar me restou apelar pra minha camiseta teen angst pot punk goth rock do joy division. a camiseta é meio batida, né, gente, mas pelo menos o disco segue sendo maravilhoso, o que me dá um orgulhinho de vesti-la mesmo com todo o clichê que a rodeia. inclusive pra tentar ser menos clichê combinei com minha calça verde pantalona super adulta e chique. não sei se funcionou, mas tava gata.



quinta, 22 de fevereiro

na quinta eu tava empolgadíssima pra usar essa belíssima camiseta verde do wilco, melhor banda, me dscpm, e também tava empolgadona com a ideia de usar essa saia de vovó que embora esteja comigo desde os 14 anos dessa vez era uma novidade: eu desfiz a barra e agora ela é midi e mil vezes mais bonita. lembram de como ela era antes, no joelho? 

quando ganhei essa saia na adolescência o comprimento midi tava super fora de moda, gente. não se usava. era comprimento de velha varizenta. então dobrei e encurtei, sempre tomando o cuidado para não cortar a barra fora: eu sabia que um dia eu talvez quisesse reverter a mudança. e esse dia chegou!



sexta, 23 de fevereiro

outra camiseta que eu tava ansiozzy pra usar era essa do yo la tengo e aproveitei que era sexta e meti a saia brilhosa. e, sim, fui trabalhar assim. ninguém pareceu se importar, então acho que deu tudo certo.



sábado, 24 de fevereiro


VISU DIA


essa camiseta do helloween também veio do lote de empréstimos e eu achei ela maravilhosa demais pra sequer explicar???? nada a dizer, apenas sentir. e falando sério mesmo eu sei citar exatamente zero músicas dessa banda, mas essa estampa é muito incrível - e ela tem estampa atrás também. eu amo quando a roupa tem surpresas atrás!! mas se eu for bem honesta achei ela meio dificinho de combinar? tive várias ideias mirabolantes pra visus com essa camiseta mas na hora do vamo ver curti mesmo esse rolê basicão all black. qq 6 acharam?


VISU NOITE


eu acho que eu tinha camisetas mais legais que essa pra usar, mas tava afim de exibir essa customização doida que fiz anos atrás pra tentar ser sexy. falhei miseravelmente mas ainda acho a estética toda interessante, então usei. acho que foi o visu que menos gostei na semana, mas ainda assim gostei. até porque com essa saia não tem tempo ruim, né, eu podia estar usando um pano de chão na parte de cima e ia ficar tudo bem.

tcharam!

essa semana a galera do instagram votou em looks do pinterest pra eu me inspirar, e acho que comecei bem PORÉM já estou tendo pequenas crises. é difícil copiar visu dos outros, gente!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page