top of page
  • Foto do escritormelody erlea

da frança para o mundo pop: a blusa listrada de madonna



sexta-feira, fim de novembro, faltando só uma menstruação pro ano acabar… acho que a gente merece um post daqueles que eleva nosso espírito, não?



madonna repetindo blusinha listrada, bem francesa ooh-la-la, durante toooda a década de 80, será que é o suficiente pra deixar vocês felizes? porque é o suficiente pra mim!


essa camiseta listrada foi companheiráça da madonna, foi pra rolê na náite, pra sessão de fotos e pro clipe de papa don’t preach, e seu amigo pessoal e parceiro de início de carreira, o dj bean benitez, tinha uma igual (gosto de pensar que eles compartilhavam luquinhos e emprestavam camisas listradas muito parecidas porém levemente diferentes um pro outro).



e é isso: vinda dos uniformes dos marinheiros franceses, popularizada no guarda-roupa feminino por coco chanel, transformada em símbolo do estilo francês, considerado item clássico e atemporal, e, finalmente, como tudo que madonna toca, elevado ao status máximo de descoladisse pop nas mãos dessa diva 80s.


[de bônus, no fim da galeria, outra blusinha listrada, dessa vez da fazer noventista de madonna, durante a tour do disco erotica]


que jeito ótimo de sextar, com a madonna e vocês :3


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page