• melody erlea

lições de estilo com sinead o'connor



quem deu uma olhada nos meus stories esses dias me viu encarnando a adolescente rrrriot e rasgando os joelhos de uma calça jeans com uma faca de pão. a causa foi nobre: eu precisava de uma calça jeans tipo a da sinead o'connor pra poder tirar as fotos desse post. sim, eu rasguei minha calça jeans pra montar uns visus inspirados numa cantora pop. mas QUE cantora, minha gente, e QUE visus. fiquei triste triste que estamos em quarentena e eu não podia exibir os luquinhos em festeenhas alternativas com o crush. na falta de balada e de poder desfilar o visu pra ver e ser vista por essa cidade de meudeus, trago pra vocês a primeira parte desse especial de quarentena inspirado pela deusa sinead o'connor. regras de estilo de acordo com sinead o'connor, interpretadas por melzinha: 1. o rasgo no joelho é opcional, mas toda calça jeans deve sempre estar com a barra dobrada

a calça jeans com um rombo nos joelhos é um dos uniformes de sinéad - em show, em backstage, em foto de estúdio, a calça rasgada tá em todas. com camiseta, cropped, moletom, jaqueta de couro.... essa mulher é uma adepta dos clássicos casuais atemporais - muitos dos quais carregam em sua simbologia a história de jovens artistas insatisfeitos e revoltados afim de causar mudanças. a rebeldia ela carrega nesses itens, em sua escolha de penteado (ou falta dele) e, também, em suas idéias e em como as expressa.

mas ainda mais presente que o joelho esburacado é a barra da calça dobradinha. e não é porque ela é baixinha e precisa (como eu), é uma escolha puramente consciente. eu gosto da barra dobrada porque ela comunica decisões simples e não trabalhosas, traz a ideia de pessoa criativa que consegue se virar com o que tem e encontra soluções práticas porém cuidadosas.

2. camiseta é sempre a melhor opção - se ela for estampada com uma imagem cuja mensagem seja controversa e ataque as grandes instituições  religiosas e seu status quo, melhor ainda. se não tiver uma dessa, uma camiseta com bundas serve

sinead tem uma invejável coleção de camisetas, a maioria com mensagens sarcásticas e meio punk, algumas que incluem cutucões ao catolicismo e seus seguidores cegos. nas fotos anteriores dá pra ver a camiseta de jesus negro dela, e uma outra da nossa senhora negra também era uma das favoritas de o'connor. eu, na falta de camisetas que tirem sarro de religião, fiz meus visus com uma camiseta com uma estampa de bundas que garimpei no incrível bazar de trocas.

a minha sorte é que, embora meu guarda-roupa falte em camisetas irônicas religiosas, eu sou, também, uma ávida colecionadora de camisetas da hora. aqui, uma que exalta a grande sobremesa latino-americana, o churros, e na foto anterior uma camiseta que eu amo do keith haring, que comprei no enjoei e compartilho com o crush.

3. cropped é sempre a segunda melhor opção, ainda mais se combinado com a mesma calça jeans surrada e mesmas botas pesadas de sempre.

eu amei tanto esse visu que tô pensando seriamente em cortar essa minha regata preta e transformá-la num cropped soltinho igual esse da sinead. na impossibilidade de fazer isso imediatamente, achei a camiseta, mesmo comprida e presa por dentro da calça, com um movimento parecido com o look original. a calça é precisamente a que teve seus joelhos rasgados especialmente pra esse ~shoot~

4. pele a mostra e roupa justa são válidas - desde que você esteja disposta a rasgar uma foto do papa ao vivo em tv nacional e ser, portanto, eliminada do imaginário sexual de toda a população de língua inglesa pelo resto da história

esse look da calça rasgada com cropped preto, botas e a camiseta na cintura é o que me inspirou a começar esse rolê todo. é do vídeo de 1989 no grammy awars do qual falei no post passado. esse visu me empoderou instantaneamente - queria sair pela náite na mesma hora e me jogar na pishta. lá em 89, ele impressionou também uma pequena fiona apple que, aos 11 anos, se encantou por essa calça jeans e pela presença de sinead no palco.

5. não há nada mais roquenrôu do que repetir roupa, ainda mais se for uma jaqueta de couro que pode ser considerada a mais estilosa do mundo, ou a já mencionada camiseta ofensiva aos status quo religioso (senão, pode repetir a camiseta de bunda mesmo)

sinead não tem problema com repetir, muito, seus itens preferidos. a camiseta do jesus negro, a calça jeans rasgada e essa jaqueta de couro são alguns dos itens que encontrei repetidas vezes enquanto procurava pelas fotos dos looks dela na interwebs.


  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone YouTube
  • Black Pinterest Icon
  • Preto Ícone Tumblr
  • Preto Ícone Spotify

RECEBA A NEWSLETTER