• melody erlea

madonna de saia listrada com forro de tule de poá



é isso, esse é o post.


[mentira, tem mais: vira e mexe cês me perguntam os @ que me inspiram, e eu até compartilho um ou outro que encontro por aí e acho interessante, mas a real é que, pelo menos atualmente, minha maior inspiração estética é a madonna na época pré-fama e bem no comecinho de sua ascensão, mais ou menos de 1978 a 1985.


essas fotos são de 1983, 6 meses antes de ela lançar seu 1o álbum e conquistar o mundo, e eu amo absolutamente tudo nelas: a saia que custou 2 dólares no brechó, a camiseta com nózinho nas mangas, o cinto longuíssimo escorrendo pelo quadril, o pulso cheio de pulseiras…. só não posso concordar com o sapato (os sapatos dos anos 80 são a pior parte da década, meu pé dói só de olhar pra eles)



eu não sei qual é a mágica da madonna dessa época - se é a leve vibe punk que ainda exalava nela e em nova york naquela transição de década, se é a clara autenticidade de um look que em 2022 segue sendo lindo, se é a juventude de uma artista inovadora trilhando seu caminho, se é a liberdade artística de uma popstar ainda desconhecida, se é o jeito que minha mãe falava dela quando eu era criança…. mas acho, até hoje, insuperável]


fotos de @richardcorman, 1983, via @madonna80sarchive

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo