top of page
  • Foto do escritormelody erlea

o couro colorido e oitentista de jean claude jitrois



nunca na história do @repeteroupa uma jaqueta fez tanto sucesso - a popularidade nos stories foi tamanha que decidi eternizar esse luquinho aqui no feed.


eu passei nos stories mostrando esse visu que usei ontem e perguntando se vocês achavam que eu devia desapegar dessa belezura vintage ou ficar com ela - muita gente respondeu "desapega pra mim" o que significa, obviamente, que eu vou ficar com ela.



essa é uma jaqueta inteirinha em couro da coleção de 1985 da @jitroisparis, que foi uma das coleções mais icônicas do estilista francês e artesão de couro jean claude jitrois. todas as peças são feitas em recortes de couro colorido, com estampas inspiradas no mundo natural, nessa modelagem exagerada e volumosa típica da década de 80.



a grife existe até hoje mas foi nos anos 80 que alcançou o ápice da sua popularidade e criatividade, e é MAIOR LEGAL ter um item dessa coleção no meu guarda-roupa - cortesia do mundo dos garimpos, esse universo maravilhoso que também serve como máquina do tempo :3


(eu comprei a jaqueta do @acervo_dacri, um brechó no rio de janeiro CHEIO de achados maravilhosos)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page