• melody erlea

o galã sad boy dos anos 90



a gente sabe que os anos 80 viraram os anos 90 quando os galãs deixam de ser o esterótipo do machoman alto, forte e peludo e passam a ser garotos magrelos sem pelos faciais, com carinhas de pubescente e feição melancólica.


bye bye tom selleck, olá leo dicaprio!



essa coisa do sex symbol com cara de adolescente e semblante mal-humorado, uns minino magrelo assim, foi coisa praticamente inédita em hollywood desde a invenção do galã hollywoodiano lá nos anos 40. repara bem: os pelos faciais vêm e vão, mas eles sempre são encorpados, fortes, ocupando espaço com cara de hómi vivido. nos anos 80 a macheza se intensificou, com seu ápice no herói-estilo-schwarzenegger (hoje em dia maravilhosamente encarnada no personagem steve magal, em irmão do jorel).


os anos 90 chegaram e até o tom cruise, depois de filmes cheios de testosterona como top gun e missão impossível, embarcou na nova onda gótica noventista e encarnou o vampiro queer lestat - mais andrógino e melancólico que isso, fica difícil.



foi nessa mesma onda que vimos a ascenção do sad hollywood boy. além de leo, johnny depp, river phoenix (acompanhado de seu melhor amigo, keanu reeves), ethan hawke... um baita grupo de rapazes que representavam o "novo rebelde hollywoodiano".


eles tinham carinha de anjo, mas eram conhecidos por comportamento levemente antissocial - poucos sorrisos, muitos cigarros, rumores de quantidades absurdas de drogas, e os looks...... ah, os looks!


essa fase de ouro dos tapetes vermelhos era abençoada com os luquinhos desses moços, que subvertiam os dresscodes das maneiras mais descoladas possíveis, cada um do seu jeiinho. de smokings descontruídos a jaquetas de camurça, calça jeans, camisas desabotoadas pra fora da calça...


e o clássico penteado, apelidado "hunk hair", que era meio que uma evolução sexy e irresistível do corte tigelinha, só que com a franja crescida e despojadamente despenteada. não houve uma menina nos anos 90 que não suspirou por um corte de cabelo desse.


ai, que saudade de um boy rebelde com carinha de anjo dos anos 90!


qual era seu preferido? (eu amava o leo lá pelos 12 anos, depois tive uma longa fase johnny depp, e hoje em dia amo river phoenix, por sua história e seu legado) :3


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo