top of page
  • Foto do escritormelody erlea

o vestido florido da madonna



esse post reune duas das coisas que estão no meu top coisas preferidas: gente repetindo roupa e madonna!!!!!!!


o vestido florido da madonna tá com ela desde os anos 70, quando ficou eternizado numa foto de 1979 da primeira banda punk da cantora, o breakfast club. desde então, ele já foi avistado no corpinho da rainha do pop várias vezes, especialmente na década de 1980 - gosto que de 1979 a 1989 ela teve vários cabelos, mas em 89 especificamente ela tava com os cabelos castanhos, numa cor e corte bem similar ao que usava dez anos antes, em 79. tipo fechar o ciclo, sabe?


e tenho a impressão que esse vestido também representava, de leve, esse ciclo: em 89 ela foi fotografada usando o vestido na rua e, também, para seu calendário oficial, cujas fotos são de herb ritts. depois disso, a roupa não pareceu mais (mas eu imagino - e espero - que madonna o tenha guardado!)



o fun fact mais legal do vestido é que em 1988 madonna o emprestou à atriz jennifer grey - a de dirty dancing e curtindo a vida adoidado, sabe? imagina ter fotos usando um dos vestidos mais icônicos de madonna! e a atriz ainda homeageou o look completo, usando até meias e botinhas do estilo que madonna havia usado.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page