top of page
  • Foto do escritormelody erlea

a incrível história dos trigêmeos que não se conheciam


confesso pra vocês que eu revi procura-se susan desesperadamente por apenas um motivo: dar uma olhada nesses trigêmeos que aparecem bem rapidinho numa cena, porque a história deles é i-na-cre-di-tá-vel.


imagina o seguinte: você vai fazer faculdade em outra cidade e no seu 1o dia lá um monte de gente te cumprimenta como se te conhecesse. você pensa "nossa que galera simpática, estou no lugar certo, pena que tão me chamando desse apelido que não é meu". só que alguns dias depois você entende o que aconteceu, quando se encontra frente a frente de uma pessoa igualzinha a você. idêntica, tipo olhar no espelho.


pois foi o que aconteceu com bobby shafran, que naquele dia conheceu seu irmão gêmeo que ele nem sabia existir, eddy galland, os dois com literalmente a mesma cara de incredulidade. a fábula era absurda, mas poética: irmãos gêmeos, adotados por famílias diferentes, se reencontravam por acaso, aos 18 anos. o bafafá foi tanto que eles saíram nos jornais e noticiários locais, virando pequenas celebridades da região.



foi nessa que um cara ligou pra emissora de tv que tinha entrevistado os meninos, dizendo "então, eu vi na tv os irmãos gêmeos que se encontraram por acaso e... eu acho que eu sou o 3o". sem brinks: david kellman era o 3o irmão perdido, e o trio de gêmeos rodou os eua em talk shows e entrevistas. a coisa foi tão louca que eles chamaram a atenção da madonna, fizeram a ponta no filme dela, e depois abriram um restaurante descolado frequentado por celebs em nova york.



só que aí as famílias começaram a achar estranho: como assim uma agência de adoção separa 3 irmãos gêmeos, sem avisar nenhuma das famílias? quanto mais eles pressionavam a administração da agência a explicar o ocorrido, mais estranhas e desencontradas ficavam as justificativas. e sem querer eles tropeçaram num caso muito louco de experimentação sociológica meio eugenista, na qual as cobaias eram eles.



o documentário "três estranhos idênticos", que conta essa história todinha e todos os desdobramentos, é maravilhoso e precisa ser assistido! quando eu vi tava no netflix, mas pelo jeito agora tá na appletv. vale a pena procurar!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page