top of page
  • Foto do escritormelody erlea

repete com disney: o desafio disney bounding!


já ouviu falar de disney bounding? pois se liga que eu te explico!

basicamente, é o usar personagens ou qualquer elemento do universo da disney como inspiração pra se vestir pro dia-a-dia. a ideia é, usando roupas que já temos, montar looks que remetam ou façam referência à disney: dá pra usar as cores que um personagem usa, ou peças que lebrem o tipo de roupa que ele usa, ou pensar em que acessórios melhor representam a vibe do personagem escolhido.

e olha só: não é pra parecer fantasia nem cosplay! umas das coisas mais legais do disney bounding é que ele deve servir pra usar na vida real: ir trabalhar, ir pra facool, sair com os migos ou prum date. é um jeito de versatilizarmos as nossas roupas, brincarmos com cores, combinar os itens de jeitos não pensados antes.


se liga nesse visu que montei inspirada no quarto do andy de toy story!

a criadora do termo é leslie kay, criadora do blog disney bound - que ela fez pra poder postar sobre seus passeios pelos parques da disney e se conectar com outras pessoas que compartilhavam de sua paixão: a disney. foi quando ela começou a publicar montagens de looks com peças disponíveis pra compra online inspirados em personagens que seu blog viralizou e o termo disney bounding se espalhou pelo mundo. quem diria que tinha tanto adulto querendo se vestir como um personagem da disney, né?

um dos motivos da popularização da brincadeira nos estados unidos é o fato de que adultos não podem entrar nos parques da disney fantasiados dos personagens. a medida visa garantir que crianças visitando os parques não saiam por aí abraçando adultos estranhos, e também assegura que apenas os atores treinados interpretem os papéis das princesas e animais antropomorfizados dentro das propriedades do estúdio.


essa semana o repete roupa entrou na atmosfera disney bounding com o desafio #repetecomroupa - montei 8 luquinhos inspirados em personagens e elementos do mundo disney e aproveitei pra convidar toda comunidade repeterouper pra participar!

minha maior dificuldade foi me afastar da ideia de reproduzir looks das princesas - é muito louco como parece que eu tô condicionada a automaticamente pensar nas princesas disney como referência pra roupas, sendo que existe toda uma gama de personagens que eu posso usar. minha arriscada foi nesse visu inspirado no mickey de fantasia (filme do qual eu morria de medo, socorr, e nunca assisti depois de adulta pra tentar superar).

a lilo foi uma surpresa: não tinha nem passado pela minha cabeça tentar reproduzir esse look, mas de repente percebi que eu tinha um vestido vermelho com estampa de flores havaianas que simplesmente era perfeito pra ocasião?

a ariel foi minha primeira ideia: eu já tinha montado um visu com a mesma calça e o mesmo lenço, em outra amarração, e a combinação de cores era a ideal. inventei esse laço pra ver se parecia mais com o bustiê da ariel, e, não se enganem, ele tá colado na minha pele com durex pra ficar bonito assim.

mas depois de me vestir igual a esse monte de personagens da disney, eu tive que manda um alô pra outra das minhas referências animadas - uma que é até hoje uma inspiração fashion e dona de um dos looks mais icônicos do mundo infantil: ela mesma, a carmen sandiego!

muito feliz de ser a mais nova dona desse blazer vermelho vintage do valentino (que na foto pode não parecer mas é vermelhão igual ao trench coat da carmen)


o #repetecomdisney segue acontecendo no instagram! curtiu? posta sua foto e marca @repeteroupa e #repetecomdisney pra eu ver! bora?

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page