top of page
  • Foto do escritormelody erlea

semana 11 - um vestido preto com bordado folk, 5 jeitinhos de usar (e mais 2 dois visus improvisados

📷

a semana 10 rocky horror picture show foi tão legal, tão legal, tão legal que fiquei meio (hashtag) chateada de voltar pro rolê de repetir roupa. pra superar a tristeza escolhi o vestido mais legal que eu tenho e que também é prático para o dia a dia. esse vestido eu comprei num bazar da lucy in the sky que eles fazem (acredito que ainda fazem, pelo menos, mas já faz uns bons anos que fui então não posso ter certeza) todo ano, com preços muito bons. comprei várias coisas (nesses impulsos de liquidação que fazem a gente achar que coisas que numa situação normal a gente nunca compraria são barganhas incríveis imperdíveis) mas a única coisa que sobrou foi esse vestido. afinal, ele é maravilhoso. 

📷

por alguma razão misteriosa, uso ele pouco. talvez seja porque antes de repeti-lo essa semana eu sempre o usei do mesmo jeito, então não queria repetir muito pra não "gastar o look". pfff, né, quando a roupa é maravilhosa a gente tem mais é que gastar mesmo, né.

📷

vamos aos visus!

segunda, 13 de março

📷

comecei com simplicidade, sem firulas, só o vestido e nada mais afinal ele é uma peça forte pra funcionar sozinha e impressionar. senti que o complemento ideal pra paleta de cores seriam brincos amarelos, porém eu não os possuía. tentei essas argolonas brancas mas não deu o tchans que eu esperava, então fucei na minha maletinha de ~~equipamentos e improvisei um brinco amarelo com o que encontrei. me deu a maior saudade de fazer bijus, brincos, colares, e tô seriamente cogitando um pulinho na 25 de março pra me equipar melhor e voltar a produzir umas coisinhas.

📷

📷

terça, 14 de março

📷

botei a camisa vintage por cima e achei que as cores se complementaram bem. also, vocês podem ver que as cores do cenário são as mesmas, porque tudo aqui é muito bem planejado, claro. estava de tênis porque era dia de aulas pras crianças pequenas, e calçados confortáveis são ideais pra professoras de ensino infantil. 

📷

quarta, 15 de março

📷

tentei encurtar o vestido pra ver quanta versatilidade eu conseguia extrair dele. não foi prático, envolveu muitos alfinetes que se soltavam durante o dia, e a silhueta no geral ficou bem esquisita. talvez eu tente essa ideia de novo com um vestido mais maleável, que seja menos volumoso e crie uma silhueta menos encorpada (e também, claro, que fique mais confortável e que eu consiga prender de um jeito seguro. mas o legal dessa experiência tá sendo isso: tentar coisas diferentes e ver o que dá certo, experimentar mais livremente com as roupas, usá-las mais a meu favor e menos só do jeito que elas me foram vendidas)

📷

quinta, 16 de março

📷

acho que me deixei levar por uma vibe frida kahlo, mas também com uma coisa rementendo à minha vó na juventude - o colar vermelho, inclusive, era dela, assim como esse anel de pegada asteca que eu tenho usado sempre. os outros colares eram da minha mãe, com exceção do amarelo que eu comprei num brechó. a camiseta branca sujou de amarelo porque fiz atividade de pintura com meus pequerruchos (trabalhamos yellow, como dá pra perceber). não lavei pra tirar as fotos porque preguiça.

📷

📷

sexta, 17 de março

📷

fiz uma mistureba de estampas e referências e tentei variar a parte de baixo da roupa ao invés da parte de cima. gostei do resultado, mas ao mesmo tempo achei meio pointless cobrir a saia desse vestido, já que ela é a parte mais legal. mas na falta de blusa preta (eu tenho zero delas), taí uma opção, se acaso eu precisar.

📷

fim de semana, 18 e 19 de março

📷

de repente esfriou bagarai e eu honestamente já estava meio de saco cheio do vestido (minha próxima ideia de visu seria com ele encurtado também, mas lembrei do desconforto da experiência de quarta e desencanei). as regras ditam que aos fins de semana eu posso me permitir variar as peças. juntei o friozinho com essa cláusula e mandei ver nos tons mais outonais neutralizados com acinzentados. achei lindos os visus, achei linda essa chegada repentina do outono que nós paulistas gostamos tanto (embora já esteja temendo o frio do inverno e a época tenebrosa em que não dá pra escovar os dentes sem congelar as mãos). 

📷

o visu de sábado foi cozy com saia midi e o cardigan compridão. no domingo montei uma combinação que gostei muito, com sobreposição de vestidos e um broche da minha vó pra deixar o vestido assimétrico mais assimétrico ainda. achei edgy, como dizem as pessoas por aí. quando bateu um friozinho maior coloquei o mesmo maxi cardigan do sábado; devia ter tirado foto com ele também mas não tirei, vocês podem exercer o maravilhoso talento humano da imaginação e criar em suas mentes o visu completo.

📷

estamos agora adentrando a semana 12 e devo dizer que estou levemente de saco cheio dessa empreitada, risos. depois da semana rocky horror picture show eu desanimei um pouco, porque não repetir roupa e me inspirar nas cenas de um filme foi muito mais divertido. mas isso tá me dando boas ideias pro ano que vem, quem sabe, se eu continuar tendo paciência de planejar, fotografar e escrever sobre as minhas roupas.

📷 📷 📷 a minha ideia inclusive é continuar o pacto de não comprar nada por 2018 também, e se pensarmos que minha auto proibição não é só pra roupas, é pra tudo que for desnecessário, acho que ia ser bem legal. no entanto tenho sentido falta de ter sofá ultimamente, acho que até o fim desse ano vou comprar um - o que na verdade não é um problema, já que ele já estava na minha lista de compras pré-aprovadas de 2017. além disso, já eliminei algumas coisas dessa lista seja porque desisti de comprar (provavelmente porque parei de ver necessidade) ou porque adquiri sem gastar dinheiro (como os dois abajures que ganhei da minha mãe). pra ver minha lista de compras original e a versão atualizada com cortes, é só vir aqui na postagem das regras! hoje começou a semana 12 e tô repetindo um vestido de bolinha de brechó lyndinho, dá pra acompanhar no instagram! nos vemos segunda que vem com os visus da semana 12, galere! 📷 TCHAAAAAUUUU!!!! (also: hoje é ALIEN ABDUCTION DAY então vou exibir minha tatuági fofa) 📷

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page