melody erlea
semana 17 - uma camisa vintage masculina sendo usada de 5 jeitinhos bem femininos
vamos lá que hoje tem anedota: essa camisa, já comentei no instagram, meu pai comprou e usou no meu aniversário de 3 anos, e depois pela segunda vez na virada de ano de 2016 pra 2017. vou refrasear pra aumentar o choque: em quase 30 anos meu pai usou essa camisa duas vezes. duas. vezes. talvez minha mãe também tenha usado uma vez ou outra no ínterim.
pequena mel no colo de um papai radicalmente estiloso com bigode e tudo
mas gente???? essa camisa é a mais bonita na qual eu encostei na vida. ela é de linho, então amassa muito, mas a gente não liga porque tecido natural puro é chique mesmo amassado. e o que me fez apaixonar por ela - euzinha, que nem sequer gosto de camisa branca (acho tedioso, gente, assim como todos os outros itens que costumam protagonizar as listas de "roupas essenciais que toda mulher precisa ter") - foi o fato de que ela não é assim exatamente branca. se você reparar bem, metade dela é branca, a outra metade é rosa e as mangas e a parte de trás são amarelas! tudo bem sutil, cores leves, mas que dão aquele tchans que faz a camisa deixar de ser uma camisa branca boring e passar a ser uma camisa quase branca totalmente radical. ser vintage, masculina, e do meu pai também são fatores que contribuem pra radicalidade dela - roupa com história, como já falei aqui mais de uma vez e como muita gente tem falado por aí, é o melhor tipo de roupa. se bem que no caso dessa roupa em específico a gente pode chamar de "roupa com quase história" porque ela viveu mais experiências essa semana comigo do que em 30 anos com meu pai.
pra ser bem honesta quase desisti no meio da semana porque de repente começou a fazer MUITO frio e linho, amigos e amigas, não é o melhor tecido pro frio. camisa oversized pela qual muito vento passa também não rola muito. e eu tinha planejado todos os visus pensando em tempo ameno, agradável, ensolarado, então estive à beira de jogar tudo pro alto e nomear a semana 17 como ~~a semana que não deu certo~~. mas deu! com um pouquinho de improviso, um ou outro look meio esquisito (mas pito e repito: melhor roupa esquisita do que roupa boring qualquer dia da minha vida), e solzinho e calorzinho que resolveram voltar pra minha vida, tudo se encaminhou até que bem.
mas vamos aos visus que essa camisa merece ser vista por todos!
terça, 25 de abril
segunda não teve visu porque trabalhei em casa de pijama ao lado de matildinha. na terça eu ia dar aula pros pequetiticos então precisava de uma roupa confortável e apropriadamente modesta. optei por esse vestido mara que também tem um pouco de história: comprei anos atrás quando a febre das saias e vestidos longos (que agora as pessoas chamam de ~~maxi) tava no ápice, e eu me joguei totalmente na tendência pois: maravilhosa. esse vestido é dessa leva e era compridão, e eu usei por algum tempo até enjoar, quando passei ele adiante pra minha hermanita. (grande vantagem de ter irmã: é um troca troca eterno de roupas, e o armário da minha irmã, gente, parece uma loja). hermanita decidiu que o vestido ia ter mais uso curto, então deixou ele do jeito que está agora. recentemente fui visitar, espiei um pouquinho o closet da hermana, e achei esse vestido. e ela permitiu que ele viesse passar uma temporada comigo!
gostei que as cores do vestido remetem bem às cores da camisa, com o rosinha claro, mas não combinam totalmente - o azul dá um certo contraponto. ainda quero repetir esse vestido, porque ele é lindo e também porque eu não curto muito rosa e gosto de sair da minha zona de conforto.
fora isso, nózinho básico na camisa pra dar um charme e deixar o colo do vestido aparecer.
quarta, 26 de abril
quinta, 27 de abril
ashley com o look que eu queria ter usado
sexta, 28 de abril
na sexta não deixei o frio me pegar mais peças, mas tava meio desanimada de usar a camisa de novo e passar frio (testei alguns visus com casacos mas não gostei de nenhum) e meu único compromisso era ir ao dentista (e, claro, apoiar todo mundo que tava nas ruas lutando pra não perder direitos que foram conseguidos a muito custo), então apelei pro totoro: confortável, quentinho e um bom amigo. totoro ainda aparecerá aqui durante uma semana inteira, só preciso esperar o frio chegar de vez. já comentei aqui que moletom e saia midi é meu uniforme - quando o frio aperta, troco a saia midi por calça e sigo no rolê unfancy sem firulas.
como colocar capuz: um tutorial pra vocês
sábado, 29 de abril
domingo, 30 de abril
e essa foi minha semana em visus.
semana 18 começou hoje e vou repetir (de novo) uma camiseta do namo (mas não a mesma), dá pra ver umas prévias no instagram, não esqueçam de me seguir lá! (o: