• melody erlea

semana 18 - uma camiseta masculina antiguinha em 6 versões de visu

umas duas semanas atrás eu olhei pra essa camiseta que o namo deixou aqui, olhei prum colar e pruma saia da minha vó e ~~visualizei um look. deve ser o tipo de epifania que a olivia palermo tem rotineiramente, só que com roupas novas e caras e perfeitas.

apesar de ter curtido muito a ideia do visu, enrolei pra usar porque ainda não queria repetir essa saia da minha vó e já tinha repetido camiseta que o namo largou em casa lá na semana 7. mas gemt, cores diferentes, propostas diferentes, então essa camiseta em específico era uma 9dade. e eu amo camiseta masculina entonces bora repetir.

pra quem não conhece, esse homenzinho na camiseta é o símbolo dos semáforos de pedestres na alemanha que era oriental. depois que o muro caiu, foi feita uma votação pra decidir se os semáforos seriam padronizados e a população votou por deixá-los dessa maneira. na época da alemanha dividida, o homenzinho do semáforo (der ampelmann em alemão) foi criado para que os cidadãos tivessem um símbolo com o qual se identificassem, que causasse empatia e ~~deixasse o coração quentinho. tudo isso eu aprendi nesse link aqui, que o próprio namo me mandou.

gostei muito de repetir essa camiseta, acho as cores dela mara (como dizem os jovens) e goste muito mais dos visus dessa semana do que da semana 7 com a camiseta do pac man. mas noto que tenho acertado cada vez mais nos visus, noto que meu estilo está se desenvolvendo e amadurecendo, mas sei lá, talvez seja coisa do meu cérebro (que não é lá muito constante).

mas vamos aos visus!  (que hoje tem repetição surpresa de uma peça extra e visu improvisado)

segunda, 1º de maio

comecei a semana com o tal do look que me veio numa VISÃO umas semanas atrás: camiseta do ampelmann, colar vintage da vovó e saia também vintage também da vovó. nunca falei muito sobre essa saia (na verdade falei um pouquinho lá na semana 1), mas queria pontuar que amo essa estampa: ela é um animal print bem menos clichê, toda uma mistureba de bichos, e não são só as padronagens das peles deles, a saia é estampada com os animais. acho incrível.

terça, 2 de maio

terça fez mais frio então aproveitei pra montar um visu mais urbano suave, com parka e moletom do namo por baixo na parka. moletom do namo, dicona pra todo mundo por aí que tem namo, é a melhor invenção no mundo da moda. 
essa parka comprei deve fazer um ano, inspiradíssima pela lindsay de freaks&geeks, série pela qual eu estava obcecada na época

quarta, 3 de maio

quarta cancelei minha aula particular a tarde então foi um dia tranquilo. fui pra casa do namo e queria usar a roupa mais confortável e mais quentinha possível que não fosse meu pijama, então escolhi uma calça de veludo cotelê cor de tijolo queimado, coloquei meu mxi cardigan companheiro de aventuras, e pra ir na onda do avermelhado da calça com o ampelmann vermelhinho, coloquei esse lenço maravilhoso em tons rosados e alaranjados que era da minha vó: além de ter um visu quentinho era um visu todo trabalhado nas cores quentes. me senti abraçada por uma lareira quentinha e amorosa, porém no dia seguinte fui trabalhar e larguei a calça na casa do namo. só reparei a falta dela no dia das fotos, então tivemos que improvisar com outra calça D:

o visu com o jeans ficou legal também, o contraste do azul da calça com o rosa do lenço foi lindo, mas a sensação da roupa é bem diferente da que eu usei toda trabalhada nos vermelhos. eu tirei uma selfie, a luz está horrível mas pelo menos dá pra ter uma ideia de como eu usei a roupa na quarta.

quinta, 4 de maio

já comentei por aqui que às quartas durmo na casa do namo porque é mais perto da escola onde dou aula quinta de manhã, e falei também que sempre tento trocar o menor número de peças possível pra carregar menos coisas comigo. dessa vez, transformei o lenço que tinha usado na quarta em saia (já tinha usado esse lenço como saia aqui na semana 10) e troquei o cardigan casual por um blazer pra amadurecer um pouco o visual - afinal camiseta véia e sarong não são uma combinação bem despojada.
já falei mais de uma vez no instagram que curto uma assimetria das bijus: dois brincões uma orelha só, um brinquinho na outra. dessa vez quis brincar com essa combinação de brincos meio geométricos, e pra compensar os arredondados de uma orelha, coloquei um triâgulo na outra. também mandei bala num pequeno tabu que é usar prateado e dourado ao mesmo tempo - achei lindo.

sexta, 5 de maio

sexta também foi um dia tranquilo então quis estar bem confortável. esse vestido cinza assimétrico foi uma das melhores compras da minha vida e já apareceu algumas vezes por aqui.

sábado, 6 de maio

no sábado não sei por que me deu uma vontade de me arrumar um pouquinho mais - mesmo que meu único compromisso do dia fosse ir ao supermercado. eu amo essa calça, acho ela elegante e madura e divertida e irreverente tudo ao mesmo tempo, e vamos combinar que ela é bem mais confortável do que calça jeans. fiz os birotinhos na cabeça pra homenagear algumas grandes molieres da minha vida: sailor moon, miranda (a melhor amiga de lizzie maguire), gwen stefani, mel b., ilana glazer e skye de 13 reasons why.

tive muita sorte e fui convidada por uma amiga pra ir ao show do thiago pethit em que ele interpreteva músicas da patti smith. amo/sou patti smith então super topei e consegui usar o visu da hora em um rolê que não fosse fazer compras. os brincos também já apareceram por aqui antes e foram feitos por mim: a peça verde era de um brinco da minha vó e a parte cor de rosa era de um brinco da 25 de março, que comprei já pensando em transformar no que vocês podem ver na foto.

semana 19 começou hoje e tô repetindo uma roupa apenas maravilhosa e que além de tudo é nova! não, eu não comprei roupa nem pretendo comprar, mas ganhei de uma amiga um vestido que havia sido da mãe dela, e ele é apenas perfeito. dá pra acompanhar prévias dos visus da semana pelo instagram, ou dá pra esperar até segunda que vem!