top of page
  • Foto do escritormelody erlea

semana 20 - uma camisa jeans, 6 visus tranquilos

📷

olha, gente, tem sido cada vez mais difícil escolher a peça da semana por motivos de o clima está uma loucura e eu tenho tido preguiça de pensar nos visus com antecedência. então acaba que visto uma roupa na segunda meio sem pensar e aí repito uma das peças usadas.

a semana 20, porém, foi ligeiramente diferente. eu comecei a semana com um compromisso adulto para o qual eu ODEIO me vestir: entrevista de emprego. então a semana foi meio ditada por essa necessidade de me fantasiar de responsável e madura. por isso, escolhi a camisa jeans: é tipo uma camisa branca, só que mais ~xófen~ e menos previsível, tem mangas longas, o que permite que eu as dobre da maneira que achar apropriada , dá pra fechar os botões e ser menina séria e dá pra abrir mais os botões e ser levemente ~sençual~ com um leve decote.... ou seja, é uma peça de roupa versátil.

aí foi bom, porque tava friozinho, mas também teve momentos ensolarados de calorzinho, e a camisa cabe nessa variação de temperatura.

fora isso, essa semana teve muita calça, muita cor neutra, muito jeans com jeans e muito azul. sinto (e vejo) cada vez mais meu estilo mudando, amadurecendo, tomando forma, e isso é graças a essa experiência louca que eu resolvi fazer esse ano.

mas vamos aos visus pra animar essa segundinha fria!

📷

terça, 16 de maio

📷

na segunda fiquei em casa, mas na terça foi o dia temido da entrevista de emprego. gente, eu não. sei. me. vestir. pra. entrevista. não sei, sempre sinto que tô tentando me passar por outra pessoa, sinto que exagerei na seriedade, ou exagerei no lado divertido, nunca me sinto equilibrada. e sabem por quê? porque é uma situação em que tô me vestindo pra agradar a outra pessoa. e pior ainda, uma pessoa que eu nem conheço. é horrível se vestir pros outros, sempre, mas ao mesmo tempo acredito que é importante aprendermos a lidarmos com esses momentos. como nos vestir pra passar uma certa impressão pros outros mas ainda mostrar algo de nossa personalidade, nossa individualidade? né fácil não, migos e migas. eu sempre tento e sempre acho que falhei.

📷

meu look entrevista foi esse: calça preta (que eu usei em todas as minhas últimas entrevistas), camisa jeans, e brincos coloridos pra oferecer um vislumbre da minha personalidade ao me vestir. até bolsa de gente grande usei! essa bolsa era da minha vó, e na adolescência ganhei dela uma bolsa prima, igualzinha só que estilo carteiro. usei por anossssssss ai ela rasgou toda por dentro e tive que aposentá-la. secretamente eu sempre quis essa, que minha vó usava frequentemente, e um tempinho arás ela a ofereceu pra minha irmã, que gentilmente a cedeu à minha mãe que gentilmente a cedeu a mim. botei minha querida alpaca bag pra descansar e tenho usado essa agora (nos dias que não uso mochila - professor carrega muita tralha, gente, stacy london que me perdoe mas não dá pra usar bolsa).

📷

quarta, 17 de maio📷 eu tenho essa coisa com tabus da moda. por alguns eu não arredo o pé de jeito nenhum - tipo pochete - e outras coisas eu gosto de ver voltarem a ser usadas. jeans com jeans era legal, sempre foi legal e normal, mas era ainda mais legal em algumas épocas - tipo quando era a alicia silverstone vestindo em algum clipe do aerosmith -, aí depois deixou de ser legal, aí voltou a ser legal porque tamos aí num mundo onde leandra medine e rihanna vestem o que querem e aí a gente copia. mas eu gosto, embora até algum tempo atrás não usasse porque ficava meio assim com vergonha de estar brega. mas né, amo/sou brega então fiz minha tentativa. 📷 pensei em me inspirar em coisas tipo o cowboy da marlboro, ou algum xerife de filme de velhoeste, mas quando vi as fotos decidi nomear esse visu de look sapatão suave. amo a vibe 90s da roupa, amo os tons de jeans, amo essa calça de 3 reais e amo essa camisa que foi mais cara do que deveria ter sido mas tenho há anos e está tendo bom uso. 📷

quinta, 18 de maio 📷

📷 continuei na vibe jeans com jeans e como tava mais friozinho fiz o supersize me e mandei um TRIPLE JEANS FOR THE WIN. amei as proporções, amei novamente os tons de jeans diferenres e essa jaqueta vintage do papai é plenitude. quando o friozinho apertou, me embrulhei com esse cachecol maravilhoso que mamãe trouxe de londres uns 12 anos atrás. gente, o tempo passa muito rápido, que loucura né? mas o legal é que esse cachecol tem sido meu companheiro de aventuras durante todos esses anos; olha minha cara de satisfação ao tê-lo enroladinho em volta do meu pescoço: 📷

sexta, 19 de maio📷 quis variar um pouco das calças, mas não tava afim de cores fortes e estampas, então continuei com as cores neutras e combinei a camisa com cinzas. eu amo cinza gente, gosto bastante de usar cinza da cabeça aos pés, é uma cor calma e neutra e bem mais leve que preto. não tenho muito a dizer sobre essa roupa fora que estava extremamente confortável (e essa saia é linda d+)

📷

sábado, 20 de maio📷 bom, gemt, no sábado eu ia ao show de um amigo meu que tem uma banda de clube da esquina. porém, era tarde, era longe, tava frio e chovendo, e acabei optando por ficar em casa. essa era a roupa que eu teria usado se tivesse ido ao show. um visu maravilhoso que infelizmente não saiu de casa, mas quando eu repetir essa saia podem ter certeza que vou repetir o visu - acho que vai ser o primeiro visu repetido do blog (afinal por aqui repetimos roupa mas não repetimos look!). 📷 o colar era da minha vó também e é uma das coisas mais maravilhosas que eu possuo.  📷

hoje começou a semana 21! e na tristeza de não ter usado o visu com a saia azul no sábado, hoje montei outro look com ela. não quero repetir essa saia ainda porque acho uma pena usá-la pra sentar no chão com meus aluninhos, então vou guardá-la pra quando tiver feriado ou eu estiver de férias. sobrou, então, a blusa que usei pra ser repetida - uma blusa de frio que já apareceu por aqui, na semana 12, e vai ser meio que um desafio: de quantos jeitos da pra usar uma blusa de frio? (aliás, me vestir no frio, depois de me vestir pra entrevista de emprego, é meu maior pesadelo).

ainda tô afim de sugestões de tópicos pra posts futuros! o que vocês querem ler? mais sobre meu caminho pra desentulhar a vida? mais sobre moda e estilo? mais sobre consultoria de estilo? quero saber, meu povo!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page