melody erlea
semana 22 - um par de botas de cano baixo, 6 visus pra acompanhar
bom, gente, já falei algumas vezes aqui que matilda comeu umas das botas do meu par mais maravilhoso, resistente, confortável e combina com tudo, me deixando apenas com um par de botas de oncinha cuja sola tá mais fina que uma fatia de queijo e provavelmente não vai durar muito. então, seguindo inclusive uma premonição que tive lá na primeira semana, juntei minha graninha e minha coragem, entrei no enjoei e achei um par de botas pra chamar de meu.
vejam bem, gente, eu calço 33. a seleção de calçados dessa numeração em lojas já não a coisa mais cheia de possibilidades, no enjoei então.... acreditam que comprei DUAS botas antes dessa e recebi emails das donas dizendo que a numeração era na verdade 36 e o anúncio tava errado? talvez elas só não quisessem vender pra mim. e aí achei uma outra, que não amei porque é da melissa (sapato de plástico, gente, o mínimo que eu espero é que seja barato, já que plástico é uma merda. e pra todo mundo que usa melissa dizendo que é vegan: plástico é feito do quê? amor? e a merda ainda deixa o pé fedido. vocês me desculpem mas esse hype todo da melissa me dá pre-gui-ça), mas o design era bonitinho, a cor era bacana, e era do meu tamanho. custava 60 reais e claro que alguém comprou enquanto eu ficava me perguntando se devia investir dinheiro num sapato de plástico de uma marca que acho uó (mesmo que eu não fosse dar dinheiro pra marca diretamente, toda vez que eu usasse as botas meus pés estariam lá, fazendo publicidade de sapato de plástico over-priced). aí achei um segundo par, idêntico, só que a moça bacana queria vender por 190 reais????? gente? alguém explica pra essa galera que não dá pra vender roupa usada com preço de nova? quando mandei mensagem dizendo que o sapato estava mais caro do que os modelos novos sendo vendidos nas lojas da melissa, a dona me fez um incrível desconto de DEZ MICHELZINHOS. ah tá, agora fiquei afim de comprar esse sapato usado que custa mais caro que sapato novo.
eis que encontrei essa belezinha cor de vinho por um preço que achei justo tanto pra mim quanto pra vendedora, e gente, não sei se foi o cold-turkey desse ano sem compras, mas foi uma compra tão gostosa de fazer. foi uma sensação boa de ter investido em algo que eu tava realmente precisando, misturada com alegria do precinho camarada, intensificada pelo coração quentinho de não ter dado dinheiro pra grandes corporações, e tudo isso se completou porque achei a bota maior bonitinha - diferente do que eu queria quando comecei a procurar, mas no fim ideal pra mim nesse momento.
aí fiquei tão empolgada pela minha compra ~~de menina~~ que fiquei com vontade de usar a bota todo dia. e, né, sendo esse blog o que é, nada mais natural que eu realmente fosse lá e usasse a bota todo dia. foi legal porque de certa maneira eu meio que não repeti roupa essa semana - mas fiz questão de repetir, sim, alguns itens, e manter uma paleta de cores meio equilibrada tipo armário cápsula. também foi legal porque pensar nas roupas a partir do sapato me deu uma outra perspectiva sobre me vestir: pensei principalmente em cores que se equilibrariam com o roxo das botas (e foi assim que cheguei na paleta de cores que mencionei), e aí os visus ficaram tão coerentezinhos, tão uma mini coleção criada com peças exclusivas do meu guarda-roupa.... que tive que quebrar essa coesão toda na segunda e no sábado, porque ninguém merece repetir os mesmos conceitos e cores todo dia, né, gente.
mas vamos aos visus que tá bom, tá bacana, tá bonito!
segunda, 29 de maio
acordei segunda empolgadona com o novo par de botas e mega afim de criar os visus todos da semana, e foi nessa que terminei com a semana cromaticamente e conceitualmente coerente, que a princípio adorei, mas depois me peguei pensando que isso não é muito minha vibe, ser coerente e equilibrada ao usar cores e roupas. então convoquei as musas da moda estranha e montei esse visu meio man repeller. tem uma história que vou contar em breve sobre o primeiro post da leandra medine que li na vida, e essa saia acho que é o que sempre quis vestir desde que li o post.
aproveitei pra parear a saia douradona, de tecido brocado, chique, com a camiseta da polaroid que peguei emprestada da hermana umas semanas atrás - com a intenção de usar por uma semana, mas aí ficou frio e acabou não rolando ainda. e isso, meus amigos e amigas, é o que a gente chama de hi-lo da melzinha.
terça, 30 de maio
na terça usei o primeiro dos quatro visus coerentes que montei com a bota como ponto de partida. essa roupa em específico eu tinha usado no domingo da semana 21, depois que já tinha tirado as fotos, só pra ir fazer compras rapidamente. como não fotografei, decidi repeti-lo inteirinho - acrescentando as botas e esse colar maravilhoso que foi da minha vó.
quarta, 31 de maio
quinta, 1º de junho
sexta, 2 de junho
aí na quinta recebi as informações sobre a vaga, e o salário era menos do que eu ganho atualmente, mas pra trabalhar mais horas. obviamente agradeci pela oportunidade e elegantemente avisei que não iria mais comparecer à entrevista. a roupa usei do mesmo jeito, apesar de ser um look muito típico de entrevista de emprego e pouco típico do meu dia-a-dia.
vocês percebem uma repetição de conceitos do look de terça até esse?
sábado, 3 de junho
dia 3 foi sábado letivo, que normalmente significa horas e horas de conselho escolar, mas estamos em junho e sábado letivo quer dizer: isso mesmo, festa junina! festa junina pede camisa xadrez do namo, e essa em azul royal conquistou meu coração algumas semanas atrás. cor de realeza pede que o resto do look seja à altura, então decidi reutilizar minha saia-echarpe dourada da segunda. essa saia, gente, me pergunto como nunca tinha usado antes. estou apaixonada pelo meu próprio brilhantismo em transformar essa echarpe em outras coisas.
e me diz se esse azul royal não ficou maravilhoso com o dourado? amay essa coordenação de cores e por muito pouco não transformei esse blog em "repete o mesmo look até o fim da vida".
semana 23 começou hoje e não consegui resistir à minha paixão pela saia dourada então tô repetindo a echarpe - e hoje a usei pra dar uma cara nova prum casaco. tenho conversado com algumas amigas sobre isso de se vestir no frio, e era algo que desde o começo do ano eu tava temendo, porque odeio me vestir no frio, a gente põe um casaco por cima e some o look todo, sem contar que casaco é caro então, né, acabamos tendo poucos e usando muitas vezes, e o que fazer pra não ficar com cara de uniforme? achei que ia chegar essa época e eu ia ficar clueless, massssss tô tendo umas ideiasssssss e hoje já coloquei uma em prática. modéstia a parte, ficou ótemo. pra acompanhar minhas invenções com a echarpe dourada até sair a semana 23, me segue no instagram!
e volto a pedir pra vocês:
temas e assuntos que vocês gostariam de ler nos posts que não são sobre os looks da semana: vale pedir pra eu falar sobre armário cápsula, sobre estilo, sobre minimalismo, sobre ser professora...... alguma dúvida sobre moda, consultoria de estilo, viver ganhando pouco, o que vocês quiserem! tema pros visus da semana 26, que marcará a metade do meu desafio de repetir roupa por um ano, e o que a gente faz pra comemorar? NÃO repete roupa! vai ser semana especial temática, e a última dessa foi a semana 10, em que me inspirei nos figurinos do filme rocky horror picture show. agora tô a procura de ideias novas! se tiver alguma sugestão, deixa aí nos comentários! (o: