• melody erlea

semana 22 - um par de botas de cano baixo, 6 visus pra acompanhar

bom, gente, já falei algumas vezes aqui que matilda comeu umas das botas do meu par mais maravilhoso, resistente, confortável e combina com tudo, me deixando apenas com um par de botas de oncinha cuja sola tá mais fina que uma fatia de queijo e provavelmente não vai durar muito. então, seguindo inclusive uma premonição que tive lá na primeira semana, juntei minha graninha e minha coragem, entrei no enjoei e achei um par de botas pra chamar de meu.

vejam bem, gente, eu cal√ßo 33. a sele√ß√£o de cal√ßados dessa numera√ß√£o em lojas j√° n√£o a coisa mais cheia de possibilidades, no enjoei ent√£o.... acreditam que comprei DUAS botas antes dessa e recebi emails das donas dizendo que a numera√ß√£o era na verdade 36 e o an√ļncio tava errado? talvez elas s√≥ n√£o quisessem vender pra mim. e a√≠ achei uma outra, que n√£o amei porque √© da melissa (sapato de pl√°stico, gente, o m√≠nimo que eu espero √© que seja barato, j√° que pl√°stico √© uma merda. e pra todo mundo que usa melissa dizendo que √© vegan: pl√°stico √© feito do qu√™? amor? e a merda ainda deixa o p√© fedido. voc√™s me desculpem mas esse hype todo da melissa me d√° pre-gui-√ßa), mas o design era bonitinho, a cor era bacana, e era do meu tamanho. custava 60 reais e claro que algu√©m comprou enquanto eu ficava me perguntando se devia investir dinheiro num sapato de pl√°stico de uma marca que acho u√≥ (mesmo que eu n√£o fosse dar dinheiro pra marca diretamente, toda vez que eu usasse as botas meus p√©s estariam l√°, fazendo publicidade de sapato de pl√°stico over-priced). a√≠ achei um segundo par, id√™ntico, s√≥ que a mo√ßa bacana queria vender por 190 reais????? gente? algu√©m explica pra essa galera que n√£o d√° pra vender roupa usada com pre√ßo de nova? quando mandei mensagem dizendo que o sapato estava mais caro do que os modelos novos sendo vendidos nas lojas da melissa, a dona me fez um incr√≠vel desconto de DEZ MICHELZINHOS. ah t√°, agora fiquei afim de comprar esse sapato usado que custa mais caro que sapato novo.

eis que encontrei essa belezinha cor de vinho por um pre√ßo que achei justo tanto pra mim quanto pra vendedora, e gente, n√£o sei se foi o cold-turkey desse ano sem compras, mas foi uma compra t√£o gostosa de fazer. foi uma sensa√ß√£o boa de ter investido em algo que eu tava realmente precisando, misturada com alegria do precinho camarada, intensificada pelo cora√ß√£o quentinho de n√£o ter dado dinheiro pra grandes corpora√ß√Ķes, e tudo isso se completou porque achei a bota maior bonitinha - diferente do que eu queria quando comecei a procurar, mas no fim ideal pra mim nesse momento.¬†

aí fiquei tão empolgada pela minha compra ~~de menina~~ que fiquei com vontade de usar a bota todo dia. e, né, sendo esse blog o que é, nada mais natural que eu realmente fosse lá e usasse a bota todo dia. foi legal porque de certa maneira eu meio que não repeti roupa essa semana - mas fiz questão de repetir, sim, alguns itens, e manter uma paleta de cores meio equilibrada tipo armário cápsula. também foi legal porque pensar nas roupas a partir do sapato me deu uma outra perspectiva sobre me vestir: pensei principalmente em cores que se equilibrariam com o roxo das botas (e foi assim que cheguei na paleta de cores que mencionei), e aí os visus ficaram tão coerentezinhos, tão uma mini coleção criada com peças exclusivas do meu guarda-roupa.... que tive que quebrar essa coesão toda na segunda e no sábado, porque ninguém merece repetir os mesmos conceitos e cores todo dia, né, gente.

mas vamos aos visus que t√° bom, t√° bacana, t√° bonito!

segunda, 29 de maio

acordei segunda empolgadona com o novo par de botas e mega afim de criar os visus todos da semana, e foi nessa que terminei com a semana cromaticamente e conceitualmente coerente, que a princípio adorei, mas depois me peguei pensando que isso não é muito minha vibe, ser coerente e equilibrada ao usar cores e roupas. então convoquei as musas da moda estranha e montei esse visu meio man repeller. tem uma história que vou contar em breve sobre o primeiro post da leandra medine que li na vida, e essa saia acho que é o que sempre quis vestir desde que li o post.

aproveitei pra parear a saia douradona, de tecido brocado, chique, com a camiseta da polaroid que peguei emprestada da hermana umas semanas atrás - com a intenção de usar por uma semana, mas aí ficou frio e acabou não rolando ainda. e isso, meus amigos e amigas, é o que a gente chama de hi-lo da melzinha.

terça, 30 de maio

na terça usei o primeiro dos quatro visus coerentes que montei com a bota como ponto de partida. essa roupa em específico eu tinha usado no domingo da semana 21, depois que já tinha tirado as fotos, só pra ir fazer compras rapidamente. como não fotografei, decidi repeti-lo inteirinho - acrescentando as botas e esse colar maravilhoso que foi da minha vó.

fun fact: essa camiseta do joy division ganhei de presente, e honestamente, eu amo joy division, mas acho essa camiseta um clichezão adolescente tão grande que só uso de pijama. no domingo passado, quando fui fazer as tais das compras, não tirei a camiseta do pijama pois frio, só vesti a calça jeans e coloquei o casaco. era um look pijama suave, pra ir no supermercado e voltar, mas aí me olhei no espelho e gostei????? quando o usei "oficialmente" na terça, coloquei o colar pra ver se eu conseguia dar um ar adulto e original pra essa camiseta tão over-used. não sei se funcionou, mas amay o look, e achei o vermelho no pescoço ornando com o vermelho nos pés até que meio inusitado?

quarta, 31 de maio

estou apaixonada por essa calça de 3 reais, gente. comprei faz alguns anos, já, mas acho que esse ano nós finalmente nos compreendemos por completo. inclusive na hora das fotos houve um momento em que vesti o visu de terça mas com essa calça ao invés da skinny e achei apenas TÃO. maravilhoso. que provavelmente vou usar o visu inteirinho de novo em breve, trocando só o jeans.
aqui eu quis combinar a cal√ßa com esse body cinza, mas depois das semanas 20 e 21 t√£o azuis e cinzentas, e tamb√©m inspirada pelo meu novo par de botas, coloquei o crop top de bolinhas ~~burgundy~~ pra dar uma corzinha. amay esse visu, e t√ī chocada com essa possibilidade de usar crop tops por cima de coisas que cobrem a barriga que s√≥ descobri esse ano. at√© ano passado crop top siginificava, necessariamente, barriga aparecendo, esse ano percebo as tantas possibilidades dessa pe√ßa de roupa, especialmente pra criar essa linha acinturada e essa impress√£o de cintura fina: d√° certo cobrindo a barriga tamb√©m!

quinta, 1¬ļ de junho

na quinta quis pegar os pontos de cor avermelhada dos visus anteriores e GO CRAZY. montei o visual all red, tipo girl on fire, tipo alicia, tipo katniss, tipo flame princess. não tenho nem muito o que falar porque acho que a roupa grita com esses vermelhos todos. kimoninho avermelhado foi uma das melhores compras da minha vida, sigo amando. no entanto a calça causa um certo camel toe, pois legging, mas euzinha????? couldn't care less, as calças são lindas e mega confortáveis
e, né, todas ama um bom mix monocromático de texturas

sexta, 2 de junho

na sexta eu tinha, a princípio, uma entrevista de emprego, para a qual confirmei presença antes de ter todos os detalhes da vaga. já disse aqui que sempre uso essa calça quando tenho entrevista de emprego - acho ela adulta e profissional, e essas são as coisas que quero que meus entrevistadores pensem de mim (pelo menos até eu começar a falar, né). uma coisa que amo nessa calça é que, ao contrário da calça pantalona padrão, ela é versátil. uma calça pantalona padrão a gente escolhe se vai usar com salto ou sem, faz a barra, e fim. essa calça é beemmmm larga, tipo uma calça palazzo, e tem o cós beeeem comprido e a cintura beeeem alta. o que quer dizer que eu posso dobrar a cintura, ainda caber no cós, e variar a altura. dessa vez, como a bota não tem salto, fui assim, baixinha. semana passada fui de plataforma. também achei adequado equilibrar o uso do vermelho dessa vez (ao contrário de quinta), e pus o colar azul, que também foi da minha vó, pra contrastar.

a√≠ na quinta recebi as informa√ß√Ķes sobre a vaga, e o sal√°rio era menos do que eu ganho atualmente, mas pra trabalhar mais horas. obviamente agradeci pela oportunidade e elegantemente avisei que n√£o iria mais comparecer √† entrevista. a roupa usei do mesmo jeito, apesar de ser um look muito t√≠pico de entrevista de emprego e pouco t√≠pico do meu dia-a-dia.

vocês percebem uma repetição de conceitos do look de terça até esse?

s√°bado, 3 de junho

dia 3 foi sábado letivo, que normalmente significa horas e horas de conselho escolar, mas estamos em junho e sábado letivo quer dizer: isso mesmo, festa junina! festa junina pede camisa xadrez do namo, e essa em azul royal conquistou meu coração algumas semanas atrás. cor de realeza pede que o resto do look seja à altura, então decidi reutilizar minha saia-echarpe dourada da segunda. essa saia, gente, me pergunto como nunca tinha usado antes. estou apaixonada pelo meu próprio brilhantismo em transformar essa echarpe em outras coisas.

e me diz se esse azul royal não ficou maravilhoso com o dourado? amay essa coordenação de cores e por muito pouco não transformei esse blog em "repete o mesmo look até o fim da vida".

semana 23 come√ßou hoje e n√£o consegui resistir √† minha paix√£o pela saia dourada ent√£o t√ī repetindo a echarpe - e hoje a usei pra dar uma cara nova prum casaco. tenho conversado com algumas amigas sobre isso de se vestir no frio, e era algo que desde o come√ßo do ano eu tava temendo, porque odeio me vestir no frio, a gente p√Ķe um casaco por cima e some o look todo, sem contar que casaco √© caro ent√£o, n√©, acabamos tendo poucos e usando muitas vezes, e o que fazer pra n√£o ficar com cara de uniforme? achei que ia chegar essa √©poca e eu ia ficar clueless, massssss t√ī tendo umas ideiasssssss e hoje j√° coloquei uma em pr√°tica. mod√©stia a parte, ficou √≥temo. pra acompanhar minhas inven√ß√Ķes com a echarpe dourada at√© sair a semana 23, me segue no instagram!¬†

e volto a pedir pra vocês:

temas e assuntos que voc√™s gostariam de ler nos posts que n√£o s√£o sobre os looks da semana: vale pedir pra eu falar sobre arm√°rio c√°psula, sobre estilo, sobre minimalismo, sobre ser professora...... alguma d√ļvida sobre moda, consultoria de estilo, viver ganhando pouco, o que voc√™s quiserem!¬†tema pros visus da semana 26, que marcar√° a metade do meu desafio de repetir roupa por um ano, e o que a gente faz pra comemorar? N√ÉO repete roupa! vai ser semana especial tem√°tica, e a √ļltima dessa foi a semana 10, em que me inspirei nos figurinos do filme rocky horror picture show. agora t√ī a procura de ideias novas! se tiver alguma sugest√£o, deixa a√≠ nos coment√°rios! (o: