melody erlea
semana 23 - uma echarpe dourada que virou saia que virou blusa que virou chale em 6 visus bonitões
tudo começou na semana 22, quando eu planejei todos meus visus baseada em um par de sapatos. turns out que ficou tudo coerente, com paleta de cores, conceito das roupas parecido, tudo como dita o manual da moda minimalista de armário cápsula. eu sou lá molier de ficar se vestindo de acordo com bom senso estético? ah mas não sou mesmo, então pra desordenar um pouco a semana decidi usar essa echarpe dourada como saia em dois visus que destoaram completamente do resto da semana. e, honestamente, foi a saia mais linda que usei em muito tempo.
isso me inspirou MEGA a fazer uma semana-echarpe, e eu tentei variar os usos tanto quanto deu - lembrem-se que cada echarpe é uma echarpe, e a que eu usei tem um certo tamanho e um certo tipo de tecido, então a possibilidade de usos e amarrações não é infinita. com uma echarpe um pouco maior e de tecido mais molinho, dá pra passar o mês inteiro sem repetir amarração, e isso não é uma hipérbole - dá inclusive pra levar aquela canga mara na viagem pra praia e cada dia ter uma saída de banho diferente. pretendo em breve (provavelmente quando o calor decidir voltar a abençoar minha vida) fazer mais uma semana echarpe, com muito mais possibilidades de uso.
a botinha da semana 22 segue aparecendo em muito visus - porque tá frio e é o único par de botas que eu tenho no momento (mas descobri, ao usar tantas vezes seguidas, que essa bota não é a melhor opção pra dias de chuva) - e sinto que com a chegada do inverno tô usando menos muitas roupas que eram campeãs por aqui (a saia florida da semana 2, por exemplo) e tô elegendo outras roupas como minhas companheiras de reprise. é o tal do armário cápsula sem o esforço todo de escolher as 30 peças de roupa, esconder o resto, reavaliar tudo depois de 3 meses.... me parece natural que com o mudar das temperaturas a gente vá mudando as roupas que usa com mais frequência, né? o importante é sentir que a gente tem roupas apropriadas pra temperaturas diferentes e gosta de usá-las - não adianta ter 30 casacos e odiar todos, ou não conseguir combiná-los com o resto das roupas, assim como um armário em que você só tem roupas pra uma única estação também não é lá muito funcional. quando a gente consegue usar todas as roupas que temos, não importa muito a quantidade.
masssss vamos aos visus, que a echarpe é dourada e tá tudo uma riqueza
segunda, 5 de junho
comecei a semana com entrevista de emprego, e já falei antes que sempre uso a mesma calça pantalona pra essas ocasiões (dá pra ver um dos meus visus de entrevista aqui, e outro aqui, os dois com a tal da calça). pois que essa semana quis me desafiar a inovar, e já tinha decido repetir uma echarpe dourada essa semana, e convenhamos que dourado não é a cor mais indicada pra entrevistas de emprego. tive que resolver esses dois dilemas: o de usar ouro e o de não usar a calça, e acho que resolvi a situação muito bem. apostei na midi preta de malha, que uso pouquíssimo porque acho ela mega tediosa, mas pra equilibrar uma peça de roupa dourada nada melhor que um pouco de tédio, né.
continuei seguindo a vibe tédio em todos os outros elementos do visu: usei apenas cores neutras, pareei a saia com uma regata branca (branco e preto, gente, tédio total dessa combinação de cores) e fechei tudo com um blazer azul marinho levemente xadrez com remendas nos cotovelos bem estilo professorzinho. boring boring boring. a echarpe? fiz de colete, e por baixo do blazer acabou servindo como uma lapela flamboyant e elegante, deixando o blazer com outra cara - taí uma dica pra quem quer evitar o tédio de usar o mesmo casaco por cima das rôpa tudo, use uma echarpe mara como lapela glam.
nas fotos vocês podem notar que a echarpe tá levemente assimétrica, mais longa de um lado do que do outro, mas isso é apenas porque no dia das fotos não amarrei com cuidado - e só percebi depois que as fotos estavam feitas. no dia da entrevista, os dois lados ficaram simétricos e chiques. vocês também podem notar que o casaco que eu descrevi agora pouco não é o que estou usando. isso é porque alguns dias depois, quando não estava frio, ao invés de deixar o blazer no carro eu o levei pra escola, e estando calor eu claramente esqueci da existência dele e o deixei na escola. cruzem os dedos pra ele ainda estar lá amanhã quando for buscá-lo, porque gosto d+ desse blazer e não tenho como repô-lo - primeiro porque não seria uma necessidade (como as botas da semana passada), segundo porque ele é da zara e, bom, eu não compro mais na zara. (lembrei agora do primeiro blazer azul marinho que tive, feito pela minha mãe após passarmos horas visitando todas as lojas desse brasilzão de meudeus e ouvindo que "azul marinho é uma cor fora de moda, brega" - mais uma razão pra eu odiar tendências: na época tinha blazer PINK sendo vendido, mas azul não tinha).
terça, 6 de junho
quinta, 8 de junho
sexta, 9 de junho
sábado, 10 de junho
domingo, 11 de junho
no domingo encontrei minha amiga mari e ela me presenteou com o empréstimo mais maravilhoso que uma aficcionada por moda poderia desejar: um conjunto de saia e blusa que foi da mãe dela, usado lá em 1977 na formatura do pai da mari. eu não ia repetir o conjunto essa semana ainda porque queria tempo pra olhar pra ele atentamente, pensar nos visus com calma, afinal: MUITA HONRA. mas acabei tendo que dormir na casa do namo inesperadamente, então hoje, segundona da semana 24, tive que me vestir com o que tinha em mãos: uma echarpe dourada e um conjunto de 1977. dá pra acompanhar os visus durante a semana me seguindo no insta!