top of page
  • Foto do escritormelody erlea

semana 27 - uma camisa com estampa 80s, 6 visus radicais

começamos a semana com música mais uma vez! algumas semanas atrás namo me mostrou o clipe novo do paramore e eu não apenas amei como fiquei levemente viciada. me fez ter vontade de voltar pras cores e nunca mais me vestir de cinza na vida. além disso apareceu no meu feed do pinterest a seguinte foto de ruby rose trajada da seguinte maneira:

📷

o que automaticamente me lembrou muito das roupas na primeira temporada de narcos e também desse texto que escrevi sobre a moda das séries dos anos 90.

📷

na semana passada comentei que abri minha grande mala de desapegos e reencontrei algumas preciosidades que voltaram pro meu guarda-roupa: essa camisa foi um desses tesouros. como eu pude sequer ter cogitado me livrar dela é algo que não consigo compreender, mas o que importa é que a recuperei - junto com algumas outras roupitchas, o que fez parecer que eu fiz compras, mas foi melhor ainda porque eu não gastei dinheiro. aconteceu também que o namo fez esse flyer da horíssima pra oficina que dei semana passada e ele também super me inspirou a usar essa camisa.

essa semana fez friozão, fez friozinho, fez calorzinho, então tem sobreposição, tem camadas, tem casacão divo, tem visu basicão, tem mix de estampas, tem de tudo um pouco, então bora lá!

📷

segunda, 3 de julho 

📷

na segunda tava frio mas sol e eu já queria brincar com isso da sobreposição de camisas há algum tempo, então aproveitei o tempo fresco que permite camadas de roupa e mandei bala: camisa jeans + camisa 80s + casaco de veludo, e nos pés botas prateadas afinal mesmo com a camisa estampada o visu até que tava bem neutro, né? trabalhado nos azuis coisa e tal, merecia um ponto de brilho e de modernidádji.

📷

📷

quarta, 5 de julho📷 na terça fiquei em casa pois: férias. na quarta tava frio à beça e eu tava mega afim de fazer uma sobreposição de estampas parecidas, então optei pelo vestido de bolinha que repeti na semana 12 por baixo da camisa anos 80. pra me proteger do frio, moletom do namo e casacão verde com pegadinha retrô em formato meio de sino que também voltou do meu tesouro secreto dos desapegos, dá pra acreditar? é o casaco mais quentinho que eu tenho, porque minha mãe trouxe daz'oropa e lá os casacos tem que esquentar mesmo, né. 📷

amei muito essas muitas camadas do visu: deram profundidade e interesse à roupa, como se sempre tivesse alguma coisa pra ver. e todo mundo sabe que só passa frio quem não sabe se cobrir do número de camadas adequado, né. ah, e uma grande dica pra quem fica #chateado de cobrir os looks com o mesmo casacão pesado nos dias de frio: tenha um casacão estiloso e fora do óbvio, aí não dá dó de colocar ele por cima porque ELE vira a estrela.

📷

outra dica é: se você tem uma ou um namo que gosta de moletons que em você parecem abraços quentinhos de tecido extra, use e abuse. dá pra usar por baixo de casacões praquela camada extra de aquecimento e adição street-cool ao visu com capuz aparecendo.

quinta, 6 de julho📷 eu queria muito muito muito dar uma segunda chance pra essa saia xadrez vintage que também recuperei do meu grande buraco negro de desapegos. o problema é que não tenho a maior facilidade com xadrez, e essa saia, gente, é MUITO xadrez e MUITO vintage. quando eu a usava ficava me sentindo uma figurante de a vida em preto e branco, mas pensando bem agora não sei porque eu considerei que isso era uma coisa RUIM assim.

mas mesmo assim, achei que essa camisa 80s era uma boa pra quebrar um pouco o look cinquentinha da saia - até porque esse mix de estampas nada tradicional já dá uma vibe modernosa ao visu, e o cardigan compridão também ajuda. resultado: estou completamente apaixonada pela saia e doida pra tentar um mix de xadrezes com meu crop top ou alguma camisa do namo.

essa sou eu curtindo um som enquanto tirávamos as fotos

📷

sexta, 7 de julho📷 sexta foi o dia da minha oficina de análise de personagem e composição de figurino, e eu decidi me vestir à imagem e semelhança do flyer que o namo fez - inclusive decidi resgatar a camisa da semana depois de ver o flyer, então acho que o grande responsável pelos visus todos dessa semana é o namo.

📷 resgatei essa saia plissada do armário da minha irmã (sim, eu tinha desapegado dessa saia. não sei o que acontece com meu cérebro, juro, mas eu achava que ela "não caía bem". oi???????) e achei a estampa super apropriada à temática do dia e super matchy-matchy com a camisa. achei que a combinação de cores toda ficou linda, e o cenário das fotos contribuiu mega pruma coerência estética aí, qq v6 acham?

📷

sábado, 8 de julho📷 no sábado fez calor durante o dia, então optei por esse visu mais clean, quase monocromático não fossem as estampinhas da camisa e a jaqueta jeans que coloquei quando deu uma esfriadinha. 📷 amei esse visu, achei basic-urban-punk suave. passei o dia com minha irmã na casa dos meus pais e aí quando anoiteceu precisei de uma forcinha e ela me emprestou esse moletom que - PASMEM - ela mesma bordou. certos talentos que só brotam em alguns membros da família, sabe. 📷

domingo, 9 de julho📷 domingo é dia de preguiça mas também é dia de vestir whatever the hell i want, então esse foi meu visu pra ir ao supermercado. queria muito muito muito usar essa echarpe dourada amarrada como saia junto com minhas botas prateadas, e achei que uma camisa meio anos 80 seria o acompanhamento ideal pra essa loucura. me senti uma paquita depois de tomar ácido, ou seja, maravilhosa. percebam meu momento WHO'S BAD abaixo, cortesia dessa roupa diva. 📷

eu sei que vocês adoram um bônus e adoram um gif, e eu ofereço os dois a seguir:

primeiro, essa minha incrível habilidade de permanecer com o tronco no lugar enquanto minhas pernas se movem

📷

segundo, não consigo superar o nível de semelhança entre eu e jane lane, melhor amiga de daria, agora que cortei o cabelo

📷

fora isso, hoje segundona de férias fiquei em casa então amanhã começa semana 28 - mas ainda não escolhi o que vou repetir.... talvez a saia plissada de estampa abstrata, talvez o moletom do totoro, mas a vida é cheia de mistérios, não é mesmo.

📷

📷

📷

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page