top of page
  • Foto do escritormelody erlea

semana 29 - uma camisa mega oversized, 5 variações de uso

📷

tudo começou quando recebi uma mensagem da hingrid, do blog não repete, me convidando prum desafio: usar a mesma camisa por 5 dias. eu repeti camisa pela primeira vez na semana 9, foi uma camisa masculina, eu tava cheia daz'ideia doida, e deu tudo errado. vivendo e aprendendo, né. na segunda vez repeti uma camisa vintage do meu pai e também deu meio errado. a terceira vez foi mais recente, na semana 20, e eu escolhi uma camisa jeans apenas porque meu primeiro visu da semana era pruma entrevista de emprego e eu achei que a camisa era apropriada. na quarta vez, na semana 27, voltei pra camisa masculina (gente, elas são muito melhores que as camisas de mulher????? por quê?????) e dessa vez escolhi uma de manga curta e estampa modernete.

📷

pra semana 29 escolhi uma camisa que reúne minhas características favoritas: é masculina, é jeans, é de manga longa e é MEGA BLÁSTER oversized. do tipo que as mangas vão bem mais longe do que o fim dos meus bracinhos e chegam até meus joelhos. a camisa era do meu pai - eu recentemente descobri que meu pai não tem as 5 camisas que eu achei que ele tinha, mas um guarda-roupa REPLETO de camisas de todas as cores organizadas em degradê das quais ele usa apenas 5. então taí morto e enterrado o tabu de que mulher tem roupa demais - aprendi que homem também é a mesma coisa, aquela velha história de usar 20% das suas roupas 80% do tempo, sabe? o lado bom dos excessos sartorialistas do armário do meu pai é que é basicamente uma loja exclusiva: tô querendo uma camisa nova? só entrar lá e escolher da bem diversa seleção da butique papai.

📷

fun fact: quando trabalhei na redação de um site de moda, um belo dia chego lá e um dos redatores/fotógrafos tava com uma camisa jeans belíssima que ele disse, quando perguntado, ter roubado do armário do pai. um dos editores do site falou "ai, nunca sei como chegar na casa dos meus pais e roubar umas roupas dele", ao que a outra editora, uma moça carioca bafônica super legal, respondeu : TCHISHPLICO! você chega lá com uma eco-bag e fala LICENÇA PAI PRECISO VER AQUI UMASH COISASH, coloca na ecobag, tudo resolvido". lembro que na época fiquei meio chocada de imaginar alguém entrando no quarto do pai e meio que roubando as rôpa tudo, mas depois da experiência de visitar o armário do meu pai e pegar uma coisinha ou outra, entendi que ele nunca vai notar (mas minha mãe nota).

vamos aos visus? vamos aos visus!

segunda, 17 de julho

📷

bom, gente, eu comprei essa saia lindinha num brechó no facebook depois de penarrrrr muito pra consegui-la - tinha dezenas de meninas antes de mim na fila mas eu tinha acabado de descobrir um talento em mim para garimpos em brechós de facebook e normalmente eu era das poucas que tinha paciência de esperar a fila andar (demorava muito) e as roupas acabavam chegando em mim. não aconteceu com essa saia, PORÉM o tal do brechó online fez um encontro ao vivo e todo mundo levou roupas pra vender e:::::: isso mesmo, a saia estava lá. nesse dia encontrei várias outras roupas de fila gigante que achei que jamais seriam minhas - e entendi que as pessoas fazem muito rapidamente compromissos os quais não sabem se podem manter. talvez eu seja esquisita, mas me parece que se você comenta fila num produto à venda significa que você quer comprar???? e a pessoa que tá vendendo meio que passa a contar com você? 

mas a deselegância de alguns foi a minha sorte, e essa saia foi um desses casos. eu gastei bastante dinheiro com roupa nessa época, mas era roupa usada, vendida nesse grupos do facebook, e eu também vendi tanta roupa que acabou compensando. eu ia trocando, vendia algumas, comprava algumas, e assim eu tive por uns meses um armário bem rotativo. das roupas que comprei em brechó de facebook só sobrou essa saia - e vejam bem, eu a resgatei duas semanas atrás da minha mala de desapegos, onde ela morou nos últimos 7 meses.

📷

quando eu comprei essa saia eu queria muito ser trendy e estilosa do tipo blogueirinha hype, então usava essa saia com crop top e me sentia uma summer girl do lookbook. só que aí comecei a achar que a saia era muito curta e saquei que eu não queria parecer blogueirinha nenhuma se isso significava ficar me preocupando se minha bunda tá aparecendo, arrumando e puxando a roupa o tempo todo, etc. então eu decidi desapegar????? sem nem explorar as outras diversas possibilidades???? a mel de 2017 jamais faria isso. na semana 26 usei com casaco mais comprido por cima, dessa vez usei com camisa mais comprida por baixo. FTW.

fun fact: depois de ter usado essa visu, vi essa foto no pinterest de maja wyh vestindo uma roupa com o exato mesmo pensamento da minha!

📷

terça, 18 de julho📷 gente, de repente ficou, tipo, frio bagarai???? winter is coming style, jon snow style, então fui a fundo na referência e rolou uma inspo night's watch pra usar essa jaqueta INCRÍVEL ÇOCORRRRR que ganhei (GANHEI!) da minha amiga e cliente de consultoria da semana passada (queria aproveitar esse momento e falar sobre o não comprar e o redescobrir que a vida, cara, te dá coisas. é incrível como a gente passa a entender o ato de presentear e valorizar presentes quando decidimos não consumir supérfluos.)

📷 📷

minha irmã olhou pra mim e disse que eu tava parecendo personagem de entrevista com o vampiro, que eu achei uma referência AINDA MELHOR do que game of thrones, então passei o resto do dia me sentindo o vampiro lestat.

essa calça skinny é uma que eu uso muito, e ela é toda legal com esses pingos de tinta a la pollock, mas curiosamente eu e namo nunca havíamos feito fotos detalhadas dela.

📷

quarta, 19 de julho📷 na quarta continuou frio então segui nas camadas (não comentei mas no visu de terça tinha três (3) camisetas de manga longa por baixo da camisa). usei a camisa como vestido (também com várias blusas por baixo) e coloquei meu moletom de nuvem (amor eterno amor verdadeiro) e meu trench coat de zíper na cintura por cima, e fui muito feliz obrigada, inclusive fui flagrada curtindo um som e dançando estranhamente com essa roupa, ou seja, só alegrias.

📷

quinta, 20 de julho📷 recebi no instagram a seguinte pergunta: "o que você faz quando não tem compromissos? se obriga a sair e fazer alguma coisa só pra usar a roupa?" e a resposta é a seguinte: eu me comprometi a 5 looks por semana no mínimo, então tenho dois dias de manobra aí - que normalmente acontecem no fim de semana, quando não saio e fico de pijama em casa. agora tô de férias então a coisa fica interessante, porque às vezes acabo me forçando a usar um "look" pra ir passear com a matilda - é o caso desse visu. pra andar com a matilda eu uso tênis, então se tem visu de tênis aqui vocês podem ter certeza que é roupa que eu usei só pra levar o cachorro pra passear. isso aconteceu dessa vez na semana 29 e uma outra vez lá na semana 5. 📷 mas também acontecem coisas curiosas que acabam me ajudando. às vezes fico sem internet em casa, e vou para algum lugar trabalhar, ou pra casa dos meus pais, e acabo usando um visu num dia em que eu ficaria em casa - isso me ajuda bastante a não ter esse problema de inventar sempre novas coisas pra fazer pra ter onde usar roupas.  pra quinta, eu tava muito afim de juntar esse vestido assimétrico com essa saia assimétrica, e achei que incluir a camisa nas camadas foi uma ótima. ficou interessante, meio cool, e com o tênis ficou meio esportivo. acho que curti? talvez cogitando integrar o tênis ao meu dia-a-dia? talvez. 📷

sexta, 21 de julho📷 na sexta eu fiz a clássica saia de camisa torcendo pra ficar legal, porque nunca se sabe, cada camisa é uma surpresa. parece que deu tudo certo, e complementei com esse macaquinho que também voltou dos meus desapegos, e a camiseta mais fechada por baixo porque tava meio friozinho. uma roupa PÉSSIMA pra fazer xixi: tem que desamarrar e desabotoar a camisa, puxar o zíper inteiro das costas do macaquinho, ficar peladona e etc. portanto aconselho pra momentos em que você não vai ter que fazer xixi (ou seja, quando você renascer uma pedra). 📷 nos momentos de friozinho vesti a jaqueta magnífica do jon snow e segui quentinha e feliz. 📷 hoje começou semana 30! e tá tendo mais desafio em conjunto! vi nos instas por favor menos lixo e menos 1 lixo que tá rolando uma tag #1lookporumasemana, e claro que aceitei o desafio. a diferença disso para o que costumo fazer é que dessa vez não vou repetir uma peça de roupa, e sim um look todo: parte de baixo, parte de cima e terceira peça. escolhi o macaquinho que vocês acabaram de ver aí em cima no visu de sexta (que serve como macaquinho, como shorts e como blusa), uma saia maxi cinza plissada (que serve como saia maxi, saia midi e vestido), um poncho (que acabei de ganhar da minha tia e queria testar) e um colete verde (acho que roubei de leve e escolhi duas terceiras peças, mas posso dizer que o clima em sp é muito imprevisível, então tenho uma terceira peça de frio e uma de calor). se esfriar muito, posso adicionar casacões, mas fora isso só vou usar essas peças de roupa por uma semana inteirinha! trocando acessórios sapatos e etc, claro, senão fica meio impossível.

📷

meus visus da #1lookporumasemana saem no stories do instagram em primeira mão, e aqui no blog segunda que vem!

📷 📷

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page