top of page
  • Foto do escritormelody erlea

semana 3 - 1 saia midi cinza, 5 visus cinzentos pruma semana cinzenta e chuvosa

📷

📷

essa semana foi meio pesadelinho, preciso admitir.

no dia 2 de janeiro quando tive essa brilhante ideia me senti iluminada pela musa divina da repetição de roupa e já planejei as primeiras 7 semanas, lá mesmo, naquele momento, naquele dia.

essa semana serviu pra eu aprender que em são paulo a gente nunca pode planejar nada com tanta antecedência porque dá um 5 minutos em são pedro e ele decide que verão ensolarado vai virar verão da inundação e aí começou a chover e meio que nunca mais parou? e eu aqui, presa com essa saia que eu achava que amava até ser obrigada a usar ela por 5 dias seguidos. ou seja: não. foi. fácil. de todas as muitas e épicas três semanas em que tenho feito isso essa foi definitivamente a pior. no quesito roupas, quero dizer, de resto foi meio igual a sempre porque as semanas são todas meio iguais, né?

segunda, dia 16 de janeiro

📷

📷

como sempre, comecei básica, comecei simples, a pegada navy sempre funciona e listras são sempre awesome - ou era o que eu achava. não sei gente, eu amo saia midi mas essa semana comecei a achar essa saia tão desproporcional pro meu tamanho, uma pegada meio pesada, que me achatou, que me diminuiu. mas como diziam aqueles brasileiros lá eu não desisto quase nunca.

📷

a saia midi cinza é da renner

a regata listrada é da renner

o colar de vídeo game é da josé paulino

terça, 17 de janeiro

📷

repeti a vibe da primeira semana, puxei a saia pra cima pra dar uma melhorada no comprimento meio chuchuzento e meti minha camiseta de dinos incrível. achei legal, mas devo dizer que pouco criativo afinal só reciclei o visu da primeira semana. porém descolei mais uma repetição incidental que foi a da camiseta, e acho que o propósito é meio esse né, reciclar ideias e roupas.

📷

a camiseta é da renner

o cinto é do namorado

as botas são da c&a

a parka é da riachuelo

quarta, dia 18 de janeiro

📷

📷

📷

eu. odiei. essa. roupa. eu odiei essa roupa. EU ODIEI ESSA ROUPA. também foi uma ideia reciclada da primeira semana, mas dessa vez não rolou. fiquei desconfortável, o elástico da saia que foi feito pra estar na cintura apertou de mais meu colo (a região entre os seios e o pescoço? se chama colo, não?), a camisa não rolou com esse nó, ficou curta demais, achei a silhueta toda errada. a única coisa que se salva nesse visu é a jaqueta, que meu pai comprou em 1972 no dia que entrou na faculdade - e muitos anos depois minha mãe bordou a bandeirinha (acho que pra alguma copa do mundo). então aconteceu que no almoço voltei pra casa e troquei de roupa. sim, eu troquei de roupa mesmo sem minha peça da semana estar suja ou estragada mas, gente, tem coisas que precisamos fazer por nós mesmos e tudo que eu queria era estar confortável. então repeti a parka e as botas da terça e coloquei um vestido e tudo deu certo.

📷

a camisa estampada é da renner

a jaqueta jeans é levi's vintage do meu pai

o sapato bicolor é da renner

o vestido folk é da renner

quinta, dia 19 de janeiro 

📷

tentei voltar a saia pro comprimento original e pra dar uma quebrada na vovózice coloquei esse crop top com decote brigitte bardot. fiquei sabendo que é a tendência desse verão, mas comprei há um tempo então acertei sem querer. decote bardot é lindo, amigas, mas é um saco de ficar no lugar. o tempo todo fico ajustando as mangas e recentemente até vi um artigo de "truques" de estilo e acho que um dos truques era pra manter seu decote bardot no lugar, mas eu gosto de viver perigosamente então claro que não li.

📷

o crop top é da renner

o cardigan comprido é da renner

sexta, dia 20 de janeiro

📷

📷

esse foi definitivamente meu visu preferido da semana, o mais confortável, o mais adequado ao clima desses dias, e esse cardigan/moletom masculino deu um ar meio star wars, meio rey, meio jedi, meio sou foda. pra dar uma personalizada a mais, coloquei a fivela do cinto pro lado pro bordado aparecer na frente também.

📷

o cinto é de brechó o moletom/cardigan/robe de jedi é da sessão masculina da renner sábado, dia 21 de janeiro e domingo dia 22 de janeiro📷 📷 claro que aproveitei minha regra esperta de não precisar usar a mesma peça no fim de semana pra esquecer dessa saia que me causou tanto desgosto. se eu não tô girly gosto de ir pro lado prático e cômodo, então calça jeans, camiseta, moletom, tudo que esses dias chuvosos tinham pedido - e eu tendo que repetir a fuckin' saia. essa camiseta é do namorado e é incrível, a combinação do azul com vermelho fica top (como dizem os jovens). calça skinny é aquela polêmica, né, de longe não é a calça que melhor valoriza o corpo da, errr, mulher brasileira (por inccrível que pareça, gente, skinny é na grande maioria das vezes a escolha errada), mas a gente ama mesmo assim né. eu gosto porque dá pra dobrar a barra desse jeito e fica um clima meio vintage, sem contar que mostrar o tornozelo é uma das melhores maneiras de criar uma ilusão de alongamento e emagrecimento - mostrar as partes finas do corpo sempre ajudam. e esse moletom....... não sei o que dizer apenas sentir. 📷 a camiseta é do namorado (acho que é american apparel) a calça skinny é da luigi bertolli o moletom da marge é da zara o anel era da minha vó pra semana 4 tudo permanece um mistério, porque embora eu tenha as próximas 4 semanas já planejadas, eu meio que larguei o emprego que tinha acabado de conseguir (onde comecei a trabalhar semana passada, fato que dificultou um pouco meus planos de roupa, mas vida que segue né, uma semana é o trabalho, na outra é a chuva, tô percebendo que esse ano vai ser emocionante). sem emprego não tenho muito onde ir, então não sei se vou ter oportunidade real de usar as roupas que eu planejei, mas né, na pior das hipóteses pelo menos passear com a matilda eu preciso. pra finalizar de maneira otimista, divertida, alto astral, aqui sou eu dançando thriller pra mostrar quão confortável essa calça é: 📷

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page