top of page
  • Foto do escritormelody erlea

semana 30 - um look por uma semana!

📷 em janeiro comecei essa empreitada sozinha, de supetão, e nem todo feedback que recebi foi positivo. ao longo todo tempo conheci mais gente na mesma vibe que eu, e em julho, lilian pacce aderiu à ideia e lançou um desafio no instagram; o #1lookporumasemana. é, gente, parece que a ideia está pegando. 

eu decidi participar porque, né, que molier não curte um desafiozinho com roupas. 

mas, pequena mel, se você sempre repete roupa por uma semana, qual é a diferença? a diferença, meus queridos e queridas, é a quantidade de peças repetidas! normalmente eu escolho um item e posso variar todo o resto dos elementos. posso adicionar roupa, trocar tudo de um dia pro outro, colocar coisa por cima, por baixo, adicionar echarpe, fazer sobreposição, etc. essa semana eu elegi um "look", ou seja, quatro peças de roupa - parte de baixo, parte de cima e duas terceiras peças (uma pro frio e uma pro calor) - e só usei esses quatro itens a semana toda. se a ideia é 1 look por uma semana, vou me jogar por inteira! pelo que vi no instagram, a molierada escolheu o que foi chamado de "look base" - uma parte de baixo e uma parte de cima - e podia mudar as terceiras peças também, mas pra mim se é pra repetir look é look completo: tem que ter terceira peça. como fui um pouco mais "radical" que o resto das moças, me permiti escolher duas terceiras peças. 

minhas roupas da semana foram: 

uma saia longa - dá pra usar como saia longa, saia midi e vestidoum macaquinho - dá pra usar como blusa, como shorts e como macaquinhoum poncho - era novo (ganhei) e queria experimentar as possibilidadesum colete oversized - dá pra usar como colete, como vestido e como blusaessa combinação de peças me permitia ter pelo menos 3 looks base. começar com três looks base já garante mais opções e mais versatilidade pra quem quer variar ao máximo os looks com poucas peças de roupa, então peças que servem como duas coisas - a saia que vira vestido e o macaquinho que vira blusa - são a melhor aposta.

📷 com esses três looks base e as duas terceiras peças eu já tinha logo de cara 9 looks! os três da foto + os três com colete + os três com poncho. fala sério! eu já podia sobreviver mais de uma semana sem trocar de roupa.

havia outras opções de looks base com essas roupas, o que diversifica muito as possibilidades. infelizmente a semana só tem 7 dias, e eu cogitei estender o desafio para duas semanas - imagina só???? quatro pecinhas de roupa rendendo duas semanas de visus inéditos? mas as férias chegaram ao fim e as peças que eu escolhi não são exatamente apropriadas pra trabalhar, então fica pra próxima. PORÉM fiz algo AINDA MELHOR e quem ficar comigo até o fim vai ter uma bela surpresa!

então vamos logo aos visus pra chegarmos na sobremesa rápido..

📷

segunda, 24 de julho📷 comecei conservadora, com o visu mais simples possível: saia longa, tomara que caia (o macaquinho, com a saia por cima) e como tava meio friozinho, o poncho pra me aquecer. virei o poncho do jeito "errado" porque queria esse efeito de mangas compridonas e também pra poder prender o poncho pra dentro da saia na frente. 

📷 no fim do dia me arrependi porque "matei" o look mais fácil que dava pra fazer com esse conjunto de roupas, ao invés de salvá-lo para o fim da semana quando eu talvez tivesse menos ideias. mas ao longo da semana percebi que foi uma preocupação boba, e a cada dia eu via mais possibilidades de visus. 

terça, 25 de julho📷 lembra quando me perguntaram se às vezes eu saía de casa só pra poder usar uma roupa? não faço isso necessariamente, mas às vezes uso uma situação em que eu poderia só colocar uma calça jeans e ficar de camisetão e moletom pra usar uma roupa "pro blog". eu prometi 5 looks por semana, né, and a girl's gotta do what a girl's gotta do. considerando que na terça eu só ia ao supermercado, me perguntei "qual é o look mais simples que consigo fazer com essas roupas e ainda me proteger do leve friozinho?" e consegui um visu ainda mais simples do que o de segunda, apenas eliminando a saia. ficou tipo um shortinho com moletom, só que em fez de moletom é um poncho e em vez de shortinho é um macaquinho. 📷

quinta, 27 de julho📷 na quarta foi::::::::::::: NiVeR dO nAmO e celebramos muito ficando de pijama em casa e curtindo a tranquilidade da vida, então voltei pro desafio na quinta-feira, quando finalmente o colete verde entrou em cena! o clima estava agradável e pude dar um descanso ao poncho e mandar bala na minha terceira peça de calor.

uma pequena anedota pra vocês: esse colete foi da minha vó nos anos 50, quando não era um colete e sim um casaco de festa de gala - ele ia até o chão e tinha mangas 3/4, que as mulheres elegantes usavam com luvas compridas pra cobrir o resto dos braços e não passar frio. pra finalizar, era comum adicionar uma gola de algum pobre bicho assassinado. eu obviamente dispensei a gola do terror, mas na adolescência tentei usar esse casaco numa festa de 15 anos. ele era pesado e estranho, e dentro da festa fazia calor então ele não exatamente serviu pra nada. alguns anos se passaram e eu segui achando o casaco lindo mas sem ver muito uso pra ele. minha primeira medida foi encurtá-lo, e ele ficou como vocês vêem na foto só que com as tais mangas 3/4, que eu apenas jamais compreendi. no frio elas não ajudam, no calor elas não servem pra nada. então algumas semanas atrás finalmente arranquei as mangas fora, minha mãe me ensinou a fazer um acabamento com viés, e plim! uma roupitcha nova gratuita.

📷

sexta, 28 de julho 📷 foi na quinta que eu percebi que só de abotoar ou desabotoar esse colete já rolava toda uma variação de visus, então quis montar o visu mais simples possível com ele e percebi que o melhor jeito era usá-lo como vestido. acho que pra alguns parâmetros ele talvez seja levemente curto demais, então adicionei a combinação por baixo que compôs uma barrinha falsa. tava friozinho então meti o poncho por cima; ficou parecendo uma minissaia com um tricozão quentinho como um abraço do namo, amay a vibe.

📷

sábado, 29 de julho📷 no sábado o dia amanheceu mais frio e eu queria usar a saia cinza como vestido, então dei um jeito de fazer o poncho parecer um pulôver confortável e delicioso como uma nuvem recheada de chocotone. pra obter tal efeito amarrei a cintura com um lenço e deixei tudo levemente bufante.  📷 durante a tarde fez calor então o vestidinho-saia entrou em ação: um visu fofo e simples e muito confortável pra passar o dia com as migas em casa.

📷

domingo, 30 de julho📷 fiz uma variação do visu de segunda; só troquei o poncho pelo colete. domingo particularmente foi um dia incrível porque eu fui na SESSÃO BRUTAL DE IRMÃO DO JOREL no animamundi, ganhei um poster incrível do desenho, pude ver a equipe e os atores que fazem a mágica acontecer, e eles fizeram leituras ao vivo de algumas cenassssssss foi maravilhoso. um dia incrível, um visu incrível.

📷

e essa foi a semana inteira:

📷

📷

📷

guentou até aqui? pois se liga: lembra que no começo do post eu disse que queria continuar o desafio por duas semanas porque as opções eram tantas???? pois bem, descobri que com quatro pecinhas de roupa eu posso ficar não duas mas TRÊS eu repito TRÊS SEMANAS sem repetir look. não farei isso PORÉM aqui está o registro fotográfico das maravilhas que dá pra fazer com quatro itens de vestuário se eles forem bem selecionados. 

então segue pra vocês: QUATRO PEÇAS, 24 VISUS OU #1LOOKPOR3SEMANAS

📷

apenas depois de todas as fotos tiradas, editadas, tratadas é que eu percebi que faltou fotografar um look: o colete verde todo fechado sem mais nada, como se fosse um minivestido. então podemos considerar 25 looks?????? com apenas quatro roupitchas????? OH YES. isso sem contar que as possibilidades se desdobram quando colocamos na jogada troca de acessórios (lenços, cintos, colares), bolsas e sapatos. e pensa assim: se você adicionar uma pecinha de roupa, uma calça por exemplo, dá pra reler vários dos mesmos visus só que com a calça, o que faz o número de looks SALTAR cada vez que colocamos mais algum elemento.

quer ajuda pra conseguir usar as roupas do seu armário em todas as suas possibilidades? quer aprender a enxergar possibilidades nas suas peças de roupa? quer ajuda pra montar um armário cápsula com bastante variedade e poucas roupas? precisa montar uma mala prática pra viajar? me chama que eu te ajudo! tem meu email ali do lado, e também dá pra me contactar pelo instagram e pelo facebook (o:

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page