melody erlea
semana 35 - um vestido midi preto, 6 possibilidades
lá na semana 11 eu repeti um vestido preto muso, com detalhes meio folk. se bem me perguntarem, eu diria que esse vestido é preto o suficiente pra minha pequena pessoa, mas tenho certeza que muita molier por aí sequer consideraria ele PRETO apenas porque ele tem bordadinhos coloridos e românticos. quando as mina gosta de se vestir de preto, é preto MESMO. eu, honestamente, acho meio sem graça? preto com preto? ausência de cor total? que tristeza. mas, né, eu tô aqui pra agradar vocês, minhas leitoras queridas, e algumas semanas atrás num comentário anônimo me pediram pra eu repetir vestido preto longo.
a sorte de vocês é que eu:::::: tenho um vestido preto longo. inteirinho preto. sem bordado. sem detalhe colorido. sem nada. e a sorte de vocês é que eu só comprei esse vestido porque sou tarada por decote nas costas, que é uma coisa meio difícil de achar (pelo menos decote nas costas de bom gosto: acho raro). se no dia houvesse um vestido igual só que branco, não haveria esse post (bom, talvez houvesse, mas aí ia ser vestido branco ao invés de preto que, né por nada não, é bem mais legal). point being: eu não adquiri o vestido porque ele é preto, mas sim porque ele tem costas de fora. agora se o seu vestido preto não tem costas de fora, tenho uma notícia boa e uma ruim: a ruim é que, né, que triste, um vestido todo preto sem decote nas costas; a boa é que dá pra usar as ideias desse post em qualquer vestido, seja ele preto ou furta-cor, seja ele com decote nas costas ou fenda nas pernas.
quer umaz'ideia da hora pra variar seu LBD? então vamos aos visus?
segunda, 28 de agosto
comecei básica, comecei simples, que é pra agradar todo e qualquer freguês e não ter reclamação: o vestido tá na sua forma mais básica; acrescentei um cinto pra dar um tchans e uma jaqueta jeans porque o dia tava fresquinho. já falei dessa jaqueta aqui? com certeza já, mas né, repetir ainda não tá custando dinheiro (ainda bem, né, senão esse blog teria sido a minha desgraça). essa jaqueta foi comprada em 73 pelo meu pai, que tava celebrando ter passado na faculdade (vejam bem o nível de radicalidade de papai: celebrou a facool comprando roupa), e já passou pelas mãos de mamãe, ue bordou a bandeirinha, e agora tá comigo, que enchi a jaqueta de broches que ganhei da vovó e do namo.
bom, gente, não tem erro, né? não é nem nada assim muito criativo, vestido preto e jaqueta jeans. não importa o vestido e não importa a jaqueta, vai dar certo. o cinto é opcional mas eu curto: cria uma ilusão de cintura por baixo da jaqueta masculina, e traz um detalhezinho discreto ao preto total do vestido. fácil de imitar, fácil de usar.
terça, 29 de agosto
então na terça decidi por uma sobreposição basicona: saia assimétrica drapeada por cima do vestido. essa saia cria um efeito muito legal por cima de basicamente qualquer roupa, e por cima de saias mais longas é especialmente legal porque ela perde um pouco da sensualidade da perna de fora, mas continua sendo feminina porque é justa e molda o corpo. pra completar esse preto todo, joguei um mix de colares coloridos (colares coloridos: taí uma combinação de palavras com sonoridade legal, né), afinal é claro que eu não ia sair sem cor. mas pelo menos não tinha cor na roupa: acho que desde o dia 2 de janeiro quando criei esse blog eu não tinha montado um único visu todinho preto. então a segunda dica incrível pra usar vestido preto é: joga uns acessórios coloridões e divertidos (e se joga no mix de texturas).
quarta, 30 de agosto
quinta, 31 de agosto
sexta, 1º de setembro
sábado, 2 de setembro