melody erlea
semana 36 - uma saia evelope pintada à mão, 4 jeitos coloridos de usar
vamos começar com as devidas desculpas: queridas leitoras (e leitores), eu falhei. as regras ditam que eu devo mostrar pelo menos 5 visus com a peça da semana - mas essa semana, gente, foi feriado. eu absolutamente não tinha motivos pra usar roupas na maior parte da semana, e pra falar a verdade se eu realmente tivesse respeitado a falta de necessidade de roupas esse post só conteria 3 visus. mas eu quis fazer um esforço extra e fui ao supermercado vestida de roupas e não de pijama só pra poder cumprir meu compromisso blogueiro.
agora sobre a saia: isso na verdade é um pedaço de pano em formato esquisito no qual minha vó colocou uns ganchinhos pra poder prendê-lo ao redor do corpo e chamá-lo de saia. talvez essa seja a definição do que é uma saia. outra coisa legal que minha vó fez foi pintar esse pássaro doidão na saia, porque convenhamos que um pedaço de pano branco amarrado na sua cintura não é o que nós chamamos exatamente de LOOK DO DIA não é mesmo, então taí, uma saia pintada à mão pela minha vó nos anos 60.
mas vejam bem, se por um lado minha vó era a pessoa que usava as roupas esquisitas e tinha um estilo meio maluquinho, por outro ela ainda era muito comprometida com as regras sociais. ela só usava essa saia na praia. porque aparentemente uma mulher de respeito não usa uma saia envelope de formato esquisito estampada com uma fênix que tomou ácido na cidade grande. esse tipo de coisa é aceitável na praia, onde estão todos meio pelados mesmo então só há vantagens em usar tal peça de vestimenta estranha. na praia todo mundo meio que ~~perde as estribeiras~~ né? era assim que minha vó perdia as estribeiras, vestindo essa saia. uma vez que a família estava de volta em terras paulistanas vovó voltava a se vestir com elegância sem barriga aparecendo sem cores vibrantes sem pássaros exageradamente verdes.
já eu? bom, ao que parece não sou uma mulher de respeito, porque honestamente depois da semana passada usando preto, nada melhor que trazer um pouco de cor (VOCÊ QUIS DIZER: TODAS AS CORES DO UNIVERSO) pra essa cidade cinza do que usando uma saia que me faz parecer figurante de um filme do elvis no havaí.
então vamos aos (poucos, mas caprichados) visus!
segunda, 4 de setembro
tava friozinho e eu tinha acabado de me vestir de preto por uma semana, então decidi que o melhor jeito de lidar com as cores todas da saia era complementando com o neutro mais agradável da praticamente infinita paleta de cores vistas pelo olho humano. esse body e esse cardigan: gosto dessa combinação porque é neutra e confortável, e eu posso usar com absolutamente todas as minhas partes de baixo - afinal, cinza fica bem com tudo - e sempre ter um visu novo.
sabe aquela história que a gente lê por aí em blogs que supostamente querem te ajudar a ter um guarda-roupa versátil, aí te dizem que é bom investir em partes de baixo básicas e/ou clássicas e em partes de cima diferentes, coloridas, estampadas, etc? pois é, eu acho essa história a maior furada, vocês me desculpem. não importa se é parte de cima ou de baixo, a gente tem que investir em algumas peças que sejam impactantes, diferentes e nos representem, e em outras peças básicas pra, né, poder combinar as roupa tudo. eu sou do time básico em cima e diferentão embaixo. prefiro ter mil saias de comprimentos, cores, texturas, modelagens e caimentos diferentes e uma blusinha branca, do que ter três calças chatas e uma saia monótona e váriaz'blusinha colorida. o segredo não está nas peças que temos, mas em como escolhemos combiná-las.
terça, 5 de setembro
(minha reação quando me perguntam o que eu penso sobre calça jeans)
quarta, 6 de setembro
sábado, 9 de setembro
no sábado eu e namo fomos almoçar na casa dos meus pais e eu queria muito usar essa saia como vestido porém ela ficou horrorosa, parecia que eu tinha me embrulhado na toalha que menos me valorizou na história do universo, mas resolvi o problema colocando a parka por cima. talvez eu tenha passado calor. mas o que importa é que o visu funcionou.
hoje começou a semana 37 e tô pensando em voltar pros neutros e pros cinzas. faz tempo que eu não repito roupa cinza né? dá pra acompanhar os visus pelo stories no instagram, ou ver tudo aqui em fotos caprichadas na segunda que vem!