top of page
  • Foto do escritormelody erlea

semana 37 - uma maxi saia plissada, 5 visus de verão (e mais um visu de festa e um visu relax)

📷

bom, gente, chegou o calor finalmente SDDS e fato é que eu prefiro mil vezes me vestir no calor do que no frio. menos camadas, mais pele exposta, roupas mais simples de montar.... então decidi começar com essa saia longa cinza que é a minha favorita há alguns anos já. lá na semana 3 eu repeti uma saia midi cinza plissada (porque eu era aloka das saias cinzas, além dessas tinha mais um longa com fendas laterais, não sejam como eu, gente, tenham apenas uma saia cinza que vocês realmente amem), mas descobri durante a semana que eu realmente não curtia muito a saia. me senti triste a semana toda com os visus e não achei que a saia caía bem em mim. resultado: a saia midi vive agora muito feliz no guarda-roupa da minha hermana, e eu sigo muito feliz tendo somente uma saia cinza, que por acaso é também plissada (todas ama plissado, né, pleats are a girl's best friend), maravilhosa, confortável e serve como saia longa E midi!

sabe aquelas roupas nas quais a gente se sente completamente confortável e tranquila, não importa o nosso humor? é essa saia. e durante a semana 37 eu a combinei com algumas outras peças do meu armário que estão comigo há algum tempo - me sinto completamente eu mesma as usando, embora às vezes enjoe e deixe elas encostadas por umas temporadas.

📷

então vamos aos visus!

segunda, 11 de setembro

📷

fazia tanto tempo que eu não me vestia pra calorzão e o que eu mais queria era: mostrar as costas. eu amo/sou decote nas costas, e amo/sou listras, então essa regata é um match tão perfeito que mesmo depois de aparecer um furinho eu sigo amando e usando. aliás, a saia tem um furo também, mas não me importo muito.

pra ser bem honesta a saia foi meio que um cobertor esse dia, afinal tava calor bagarai, então, né, suei que nem um pônei nas pernas. valeu a pena, pois me sentindo a princesa das saias plissadas.

📷

terça, 12 de setembro

📷

passar a saia de longa pra midi foi uma ótima pedida pra enfrentar o calor: bem mais arejado. não quis desperdiçar os dias de calor e fui pra minha segunda opção favorita pra dias quentes: ombros de fora. nada como uma peça de roupa com nome machista pra deixar uma mulher feliz, não é mesmo? fun fact: o colar de hamsás comprei na FEIRA MÍSTICA E CIGANA (sim, isso existe), uns anos atrás, e foi uma das minhas melhores compras de acessórios ever. o cinto é da 25 de março mesmo mas também foi um grande acerto em acessórios.

📷

quarta, 13 de setembro

📷

NOSSA, MELZINHA, VOCÊS ESTÁ LOUCA, usar mangas longas nesse calor????? bom, gente, o que vocês não sabem é que o arzinho que passa pelo túnel formado pelas incríveis mangas desse kimonozinho é ótimo pra refrescar, e mantem sequinhos e confortáveis: minhas axilas, barriga e aquela dobrinha embaixo do seio que transpira bagarai. eu também tenho esse kimono há alguns anos e ele é um grande companheiro, além de mega confortável. e eu absolutamente amei esse visu (mas isso pode ter sido influência da minha irmã que durante as fotos ficou exclamando "que look lindo! amei esse look! ahhhh que look lindo!").

📷

quinta, 14 de setembro

📷

a saia virou midi novamente, e dessa vez combinei com essa camisa mara da gap que era da minha mãe nos anos 90. eu amo essa camisa, ela é ótima pra trabalhar, é fresca pro calor, dá pra usar aberta, fechada, com nózinho.... muitas possibilidades. ela era da minha mãe, passou um tempo comigo, foi pro armário da hermana, voltou, ficou uns anos comigo, e agora vocês podem dizer adeus a ela por algum tempo porque ela vai passar umas temporadas com a hermana (a gente faz isso com algumas roupas, dividimos o uso conforme necessidade hahaha)

📷

a girafinha veio de uma caixa de botoms do namo cheio de preciosidades dos anos 90!

sexta, 15 de setembro

📷

esse crop top de bolinhas é outra peça que tenho há alguns anos e que nunca deixa de ser incrível. comprei numa coleção da c&a com a issa london, uma coleção que honestamente achei meio caricata, mas essas bolinhas tortinhas me conquistaram. acontece que eu não conseguia usar a blusa de jeito nenhum, me sentia com cara de velha, achava o corte meio antiquado.... até que decidi arrancar metade dela fora e modernizá-la transformando em mini blusa. às vezes a roupa precisa de só um ajustezinho simples pra gente conseguir amar ela por completo, por isso é importante enxergar o potencial das roupas que você tem no armário antes de comprar ou descartar o que tem porque "não sabe usar".

📷

sábado, 16 de setembro

📷

durante o dia eu não fiz muita coisa, mas à noite tive um casamento. nos dois últimos casamentos aos quais fui, na semana 16 e na semana 26, usei meu vestido cor de marca-texto com barra dourada que faz muito sucesso, e por mim eu o repetiria pra sempre por motivos de maravilhoso. mas esse casamento era da irmã da noiva do casamento passado, ou seja: as mesmas pessoas. sei que tem um tabu de repetir roupa de festa, e acho ridículo. não existe a menor necessidade de comprar vestido novo pra ir em festa, PORÉM, fiquei meio assim de usar o mesmo vestido duas festas seguidas com os mesmíssimos convidados. então desenterrei essa maravilha cor das trevas rainha do submundo esposa de lúcifer malévola style, que comprei num bazar da lucy in the sky uns anos atrás - e já usei em dois casamentos, afinal, como eu disse agora pouco, não é pra ficar comprando vestido de festa novo.

📷

pra ser bem honesta eu fico chateada apenas pelo fato do vestido ser preto. no dia do bazar, tinha vários iguais a esse e um, apenas um, amarelo. é claro que o amarelo não entrou em mim, mas achei o troço tão bonito (e tão barato, deve ter sido uns 60 reais na época), que levei um preto mesmo. no fim a decisão foi acertada, porque ele super me quebrou o galho por um tempo, quando foi o único vestido de festa que eu tinha. (na verdade tenho mais um, que ganhei com 15 anos, e espero muito poder mostrar um dia pra vocês, mas fato é: ele não tá cabendo em mim. dá pra ajustar? dá. eu fui fazer isso? claro que não). pro casamento quis emanar uma vibe deusa das trevas mega poderosa meets outra deusa mas agora de alguma civilização latino americana tipo os mais. e completei tudo com um penteado lizzie mcguire pra, né, ser jovem.

📷

bônus:

muita gente no instagram me pergunta se eu uso os visus que mostro pra fazer coisas tipo ir ao mercado, e a verdade é que visto as roupas pra trabalhar e pra "sair" - ir almoçar fora, encontrar algum amigo ou o namo, etc. se estou trabalhando e decido ir ao mercado antes de voltar pra casa, claro que vou com a roupa que estiver vestindo. mas nos dias que estou em casa, de boa, só no chillax, e decido fazer coisas como ir ao mercado ou levar a matilda pra passear, uso roupas bem básicas: nessa semana, por causa do clima, usei a seguinte roupa:

📷

aqui onde mora esfria à noite, e algum dia desses fui ao mercado tarde, por isso a calça e o cardigan. depois repeti esse "look" no sábado pós festa de casamento, quando coloquei roupas confortáveis pra voltar pra casa. fun fact: essa camiseta eu uso normalmente pra dormir, mas às vezes elimino essas regras de que roupas servem pra cama ou pro mundo. o filme na camiseta é um dos meus preferidos, embora extremamente machista, e sugiro que todos que gostem de comédia romântica da era de ouro de hollywood assistam (chama love before breakfast e é com a diva hollywoodiana maior, carole lombard).

já nessa semana, tá calor bagarai, e nos dias de roupa relax eu tô usando uma versão calor-friendly dessa aí da foto: ao invés de calça jeans, shorts, ao invés de cardigan, nada, ao invés de camiseta de pijama, qualquer outra camiseta larga e confortável (ontem foi uma do namo, hoje tô com uma da hermana...). e é isso. nem tudo é glamour desse lado da tela, né, gente (inclusive acho que se esse blog for parâmetro, nada é glamour desse lado da tela).

📷

📷

📷

a semana 38 começou hoje e tô repetindo uma camiseta incrível que uma aluna linda me emprestou! amo/sou ser professora. pra acompanhar os visus, dá pra checar o stories do meu instagram, ou segunda que vem colar aqui e ver tudo de uma vez!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page