melody erlea
semana 41 - ESPECIAL ROUPAS DE SEGUNDA MÃO
tivemos exatamente duas semanas especiais esse ano: a semana 10, que foi uma homenagem ao filme rocky horror picture show, e a semana 26, em que me vesti inspirada na leandra medine. pra semana 41, aproveitando que falta tão pouco pra chegar ao fim do meu desafio, topei um convite da Inhame na Moda: usar apenas roupas de segunda mão por uma semana.
então me muni da minha seleção de roupas de brechó e herdadas e mandei bala! essa semana, portanto, não repeti roupa, mas me vesti somente com maravilhosidades que foram amadas antes de chegar nas minhas mãos. foi incrível? com certeza. estou doida pra tentar uma semana dessas novamente no inverno - e quem sabe mais uma vez no verão, porque ainda tenho muita roupa de segunda mão pra aparecer por aqui!
você é daquelas que duvida que dá pra se vestir com roupa de brechó sem parecer uma vovózinha antiquada? cola na minha e vamos aos visus pra eu te mostrar que tem muita modernidádji em roupa velha! segunda, 9 de outubro
gemmmmt segunda foi meu aniversário. TRINTA ANOS, MEUS AMIGOS E AMIGAS. 30 anos de vida com corpinho de 22 e maturidade de 12? sim, sim e sim. (os 5 desenhos animados que comecei a ver na semana passada tão aí pra provar). pra celebrar meu niver - e também pra poder dar aula e trabalhar como sempre faço - escolhi esse visu mara.
a blusa é na verdade um vestido de bolinha de um brechó perto do metrô santa cecília, que usei de trás pra frente. esse vestido, assim como a maioria dos meus achados de brechó, foi um acidente: estava passando de carro em direção a algum lugar na região quando vi o vestido na vitrine da loja. parei o carro, almocei onde ia almoçar, e refiz o caminho a pé até reencontrá-lo: 20 reais e ele virou meu, não precisei nem experimentar. pra ver mais visus com o vestidinho, só colar aqui na semana 12 e curtir à beça!
a saia encontrei no instagram do brechó minha vó tinha - na verdade quem encontrou foi minha amiga kika, que sabiamente disse que a saia tinha a minha cara. não custou os 20 reais do vestido de bolinha, afinal roupa de brechó anônimo sempre sai mais em conta do que roupa de brechó famosinho; custou 100 reais (que pra mim, honestamente, é preço de roupa nova não de roupa véia), mas foi um dinheiro bem gasto: eu uso essa saia DEMAIS! repeti na semana 2, usei na semana 16 pra aparecer na TV, e ela vive aparecendo aqui e no instagram. o cinto eu ganhei do namo, e ele comprou em 2008 e usou bagarai até ele virar meu.
fun fact: esses não foram as reais sandálias que usei na segunda-feira, mas um destino trágico (vocês podem ler sobre a tragédia avançando até a quinta-feira) me impossibilitou de usar as sandálias corretas no dia das fotos.
terça, 10 de outubro
eu ganhei esse top em maio, minha gente, MAIO, e usei pela primeira vez em outubro - primeiro porque a partir de maio o tempo foi esfriando e não tava mais super assim adequado pra sair de miniblusa frente única, segundo porque ela tava sem botões e eu enrolei todos esses meses pra pregar botões porque tenho 30 anos mas ainda não consigo parar de procrastinar tarefas simples. mas aí deu que na semana 41 tava fazendo calor bagarai e eu tinha topado só me vestir com roupas de segunda mão - parecia o momento ideal pra esse crop top brilhar. junto com ele, vesti a calça de 3 reais sobre a qual escrevi recentemente no instagram.