top of page
  • Foto do escritormelody erlea

semana 48 - um macaquinho preto-e-branco, 6 visus pra colorir

tudo começou uns anos atrás quando eu assisti um episódio de broad city em que ilana vestia o seguinte macaquinho:

📷

eu me apaixonei pela roupa, como sempre me apaixono por todos os visus de náite da ilana - ela é uma personagem que se veste bem espalhafatosamente pras coisas do dia-a-dia, mas quando se arruma pra sair....... ZEZUIS, ninguém segura.

algumas semanas depois, encontrei bem sem querer o seguinte macaquinho em alguma loja de departamento:

📷

gente, preciso nem dizer que senti que o destino estava me agraciando com suas asas da liberdade, né? o macaquinho era muito parecido - guardando as devidas proporções: o meu era de fast fashion cópia jeitinho brasileiro, o da ilana era da topshop e pensado por uma equipe de figurinistas pra fazer sentido na narrativa do episódio E na construção da personagem. roupa de série, livro e filme não é brincadeira não, gente, taí handmaid's tale pra provar. 

nem pestanejei: comprei achando que ia arrasar muito por terras brasileiras fazendo a ilana wexler tropical, como diz meu amigo aurélio. acontece que na verdade eu não sou muito de macacão e macaquinho, acho chato pra fazer xixi e sou baixinha demais pras roupas desse sistema de moda que parece produzir produtos só pra quem tem mais de 1,70m.  quase me desfiz dele várias vezes, mas a a lembrança de ilana me impedia. esse ano acabei o usando na semana 30, quando participei do desafio #1lookporumasemana, e uma vez na semana 29, e aí minha irmã o elegeu pra semana 48.

📷

tem um macaquinho e usa sempre do mesmo jeito? vamos aos visus que eu te ajudo!

📷

segunda, 27 de novembro

📷

comecei simplona, com cardigan e botas porque o tempo ameaçava um friozinho, mas não o suficiente pra eu querer me cobrir mais. gosto do visu porque ele é todo trabalhado nos neutros porém sem ser monótono, e esse cardigan parece embelezar qualquer roupa. ele aparece tanto aqui que logo logo o blog vai passar a se chamar repete cardigan!, né por nada não.

📷

terça, 28 de novembro📷 na terça quis manter um conceito de visu simples, então optei por colocar uma saia por cima. pra não ficar chato demais, escolhi a saia vintage de estampa de bichos (que era uma fantasia de cigana da minha vó!!!!) pra compor um mix de estampas meio temático: folhas e bichos, um rolê meio jane e tarzan, meio pedrita all grown up.

📷 📷

quarta, 29 de novembro

📷

saia cinza que já apareceu por aqui mil vezes - até falei dela esses dias no instagram - e crop de bolinha por baixo do macaquinho pra ter um mix de estampas legal e suavizar o tomara-que-caia pra poder trabalhar. fun fact: larguei a saia na casa do namo, e aí tive que voltar e tirar a foto lá, por isso o cenário diferente. (as fotos também foram tratadas pelo namo, por isso a qualidade e beleza superiores)

📷

quinta, 30 de novembro📷 olha, quando visualizei essa roupa na minha cabeça achei que ia ser super tropical summer feelings com esse mix de estampas e as cores e etc, mas na vida real não gostei. não curti nem a mistura de estampas, nem a proporção das peças juntas, e ainda por cima tava friozinho e tive que esconder tudo com a jaqueta, então fuén. 📷

sexta, 1º de dezembro📷 ESTAMOS EM MOTHER FUCKING DEZEMBRO, gente. não tô nem acreditando que esse ano tá chegando ao fim, por um lado é um mega alívio por outro eu fico constantemente lembrando que em janeiro começa tudo de novo do zero e me dá um certo desânimo de viver, não vou mentir não.

na sexta tava friozinho então segui com a sobreposição de blusa por baixo do macaquinho (já tinha feito essa exata combinação aqui na semana 29) e coroei tudo com a saia mais maravilhosa do mundo e uma jaqueta pra aguentar o clima das 7h da manhã.

📷

sábado, 2 de dezembro📷 eu curti a vibe da regata por baixo do macaquinho da quarta, então decidi repetir o conceito trocando o mix de estampas por cor. amay o resultado, porém devo dizer que não é a roupa mais prática pra passar o dia todo fora, fazer xixi, experimentar roupa em loja..... mas o que importa é que o visu era lindo, né?

📷

tcharam!

📷

📷

quatro semanas pro fim desse desafio louco e eu MAL POSSO ESPERAR. também já tô começando a pensar sobre o que fazer ano que vem, alguma sugestão? tô pensando em fazer um ano de semanas temáticas, qq 6 acham?

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page