top of page
  • Foto do escritormelody erlea

semana 6 - uma saia midi preta e uma pessoa que odeia preto (euzinha) usando-a 7 vezes

📷

📷

alorrrrr

o post da semana 6 tá saindo tardão, peço desculpas, mas afazeres do meu ~day job~ me impediram de vir postar antes.

na semana 6 eu decidi pegar leve, ficar de boa, ser simples, e repetir uma saia preta comum, básica, clássica. eu não gosto muito de preto (não sei se vocês já repararam mas roupa preta aparece muito pouco por aqui) e essa saia já foi quase doada/vendida/passada adiante muitas vezes, mas na última hora eu guardo porque ela é bem confortável, é um coringa, e é uma ótima saída praqueles dias que a gente tá na maior preguiiiça de pensar no que vestir e quer ser basicona, atemporal, e não se esforçar muito - e sem usar calça.

durante a semana descobri que essa saia midi, ao contrário de todas as outras saias que usei desde o começo do ano, nãpo fica muito boa quando a gente tenta brincar com o comprimento dela, então vocês podem reparar que não teve muita variação nesse sentido. tentei contemplar diferentes estilos, pra não cair na coisa do "alternativo demais". então tentei usar menos cores, menos estampas, montar combinações mais clássicas e simples. sinceramente, achei a semana um pouquinho sem graça mas ao mesmo tempo gostei de estar mais simples visualmente, às vezes faz bem, né, baixar o volume dos ruídos todos.

além disso teve muito photobomb da lola e tem muito gif pra quem é de gif.

📷

also: estou muito feliz que dos 7 visus 2 são com havaianas, isso pra mim é ter sucesso na vida.

segunda, 6 de fevereiro

📷

decidi começar a semana arrasando no visu gótica-chic-trintona com esse vestido listrado divo que usei como blusa. o vestido é totalmente assimétrico o que dá um efeito muito legal nas listras e no caimento da roupa. e decote nas costas, gente, juro que não é pra ficar mostrando a tatuági, é que eu gosto mesmo, acho SENÇUAL e meio imprevisível, de repente a roupa que parecia normal PÁ tem open bar de costas e todo mundo fica de cara.

📷

o vestido usado como blusa é de um outlet que vendia várias marcas, pode ser que seja ellus pode ser que seja bobstore o top de faixas nas costas é da riachuelo as sandálias são da renner

terça, 7 de fevereiro

📷

na terça voltei pra camiseta do wally pois listras. terça é o dia em que trabalho com educação infantil, então voltei pra casa com essa camiseta que começou a manhã sendo branca e vermelha todinha suja de canetinhas multicoloridas. pra quem quer ter dois looks no mesmo dia! como vocês podem ver o nó na camiseta tá num lugar que não aparece a barriga pois trabalho (a não ser que você trabalhe num desses lugares super cool que pode ir com a barriga de fora, aí se joga).

📷

a camiseta listrada é da c&a (acho)

a bolsa saco é de lojinha de souvenir pra turista em londres

quarta, 8 de fevereiro📷 na quarta já tava achando essa saia uó, sem graça, entediante, e tudo o mais que uma saia preta pode ser. já tinha tentado mudar o comprimento e vi que não deu certo, então num momento de desespero decidi colocá-la por cima de um vestido. achei que ficou ótimo e é a segunda vez que esse vestido me salva de uma peça de roupa entediante! na semana em que estava repetindo a calça jeans boyfriend foi esse vestido companheiro de aventuras que renovou minha criatividade. enfim, amei a barrinha do vestido aparecendo embaixo, amei que foi prático e confortável e algo tão simples mas que normalmente a gente nem cogita: vestir uma saia por cima de um vestido. 📷 📷 o vestido é da zara o cinto é do namorado quinta, 9 de fevereiro📷 uma coisa curiosa sobre meus gostos de muóda é que além de eu não gostar de preto eu também não gosto mesmo de preto&branco, acho que tanto preto quanto branco combinam muito mais com qualquer outra cor do que um com o outro, então decidi montar um visual que daria pra ser feito com uma regata branca pra quem gosta do eterno black&white, mas escolhi trocar o branco pelo amarelo. o colete cinza foi pra dar algum interesse à roupa - eu tô tão acostumada com as estampas que pra mim uma roupa assim, só de cores chapadas e meio neutras parece que eu tô pelada. mas gostei de como ficou, achei meio esportivo pra quem é dessa pegada, e também fácil de adaptar pra qualquer estilo. 📷 o colar de hamsas acho que trouxe um elemento meio místico pruma roupa tão urbana e seca, né? a regata amarela é da renner (acho) o colete cinza é da sessão masculina da renner o colar de hamsas foi comprado na feira mística e cigana no parque d'água branca sexta, 10 de fevereiro📷 gente, sexta é meu dia de folga então foi um dia bem preguiçoso. tão preguiçoso que a ideia mais incrível que eu consegui ter de visu foi essa combinação mega clichê, com todas as tendênciazinhas do momento. vcs me dscpm, gente, mas acho boring. crop top, kimono, saia midi, não fica mais do mesmo que isso, PORÉM por outro lado isso é ótimo pois todas as meninas antenadas tem essas peças no armário, e dá pra adaptar pra visu praia, visu festival (acho incrível que ecista um visu festival mas tudo bem), visu relax no parque.  (não me levem a mal, eu amo crop top, eu amo kimono e eu amo saia midi, só acho que esse combo já foi meio utilizado à exaustão)  de qualquer jeito, kimono é sempre lindo e sempre dá um tchans na roupa, além de ser uma terceira peça relativamente fresca pro verão. 📷 o kimono é da riachuelo o crop top é da forever21 os chinelos são havaianas

 sábado, 11 de fevereiro📷 primeiramente queria dizer que meu anel de dinossauro, previamente retratado aqui, tinha desaparecido. estando eu num voto de não comprar nada, eu cogitei muito voltar à 25 de março e adquirir um novo, mas a culpa me consumiria e, né, o que vocês leitores diriam de mim, de meu comprometimento, de minha paciência. e não é que coisas boas chegam àqueles que esperam pois que sexta encontrei o bendito anel no meu quintal. ele perdeu um chifre em suas aventuras pelo mundo mas retornou mais vivido, mais maduro, e pronto pra ser o grande protagonista desse blog. 📷 fora isso, a folga que tive na sexta foi compensada com reunião de pais no sábado, ou seja: trabalho no fim de semana, um momento que pede um visu relaxado porém profissional. minha sorte é que a reunião era na escola menos conservadora, onde posso ir de tatuagem aparecendo, o que permitiu que eu me aventurasse na ideia das roupas com menos cores e ficasse fresca e confortável. cinza e preto pra mim é uma combinação ótima, muito melhor que preto&branco, então me joguei na ideia. não cosnegui manter a sobriedade do visu porque tive que jogar uma corzinha na bolsa e nas sandálias ou não seria eu, né. 📷

📷 a regata cinza é da luigi bertolli as sandálias são da zara o anel de dinossauro é da 25 de março o anel verde é de barraca na av. paulista domigo, 12 de fevereiro📷 domingo também foi um dia relax então aproveitei pra usar um body pois: sem sutiã. também me empolguei com o reaparecimento do anel de dinossauro e decidi vestir o jurassic park todo no meu corpo 📷 📷 o body listrado é da c&a os brincos de dinossauro foram feitos por mim na semana 7 (essa que começa hoje) teremos mais fotos de leitoras, teremos mais respostas a perguntas que merecem respostas e queria tentar escrever com um pouco mais de calma sobre moda sustentável e a relação que nós temos com as roupas, mas vamos ver se eu dou conta de escrever tudo isso e ainda viver minha vida, porque vocês sabem, né, não tá fácil a fase, gente.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page