• repeteequipe

Sol em Grey's Anatomy: está aberta a temporada de Escorpião

Por Thais Lucena


Nossa estrelinha que brilha brilha razão e consciência deixa hoje os ares voluptuosos de Libra e entra, de cabeça, no mergulho Escorpiônico que lhe era esperado. Todo mundo sabe que se relacionar gera crise. Relacionamento permite autoconhecimento que por sua vez cria dúvidas, angústias, temores, não aceitações e expõe nosso íntimo derrubando crenças e valores. E esse entendimento o céu também tem.


hãn? que que cê tá queredo dizer?

Escorpião vem depois de Libra porque pra viver bem uma relação, seja consigo mesmo, com o dinheiro, com amores e com a vida, é preciso aprender a desapegar. O desapego, tão famoso na era good vibes que vivemos, pode ser uma das coisas mais desafiadoras a se fazer. Ainda mais num sistema econômico onde o maior valor é acumular.


Desapego pode ser a partida de alguém, finalizar uma parceria profissional ou afetiva, passar por crises emocionais e financeiras ou ter que deixar ir uma situação que você queria muito que ficasse. O Sol, entrando em Escorpião, traz luz pra essas situações de maneira encorajadora e poderosa.


vamo terminar se odiando, se amando, tudo pode acontecer

Não significa que nesse mês vai todo mundo passar por algum tipo de fim ou crise só porque essa mudança de signo aconteceu. Significa que talvez estejamos mais atentos pra esses processos de conclusão que o mundo inteiro está vivendo. Afinal, apesar dessa mudança de signo só acontecer agora e durar apenas um mês, arriscaria dizer que 2020 inteiro foi de Escorpião. Toda essa experiência de COVID e pandemia são extremamente Escorpianas. A doença, as crises das bolsas, a reclusão, as mortes, as finalizações, as perdas, os medos, as angústias.


Tudo Escorpião.


Porém, como tudo na vida, Escorpião também tem suas luzes. É nesse signo que tudo renasce, regenera, reaparece, recompõe e revive. Todo fim é no mesmo instante um recomeço. Por isso, dentro dessa temporada, é possível que você perceba quantas vezes já levantou depois de suas quedas. Como cada uma dessas situações te fez forte, potente e incrível. Como que cada fim, era na verdade, um pedido da vida de desapego.

a gente fica darkzera, meio emo, mas depois volta ao normal

Esse constante renascer e todos esses temas de Escorpião me levam diretamente a "Grey's Anatomy", um premiada série de 16 anos escrita por uma inspirada e poderosa mulher negra chamada Shonda Rhimes. Produtora, roteirista, cineasta e diretora, Shonda é também autora de "Scandal", "How to get away with murder", entre outros.


Em Grey's ela desenvolve a intrigante trama relacionando profundidades emocionais e psíquicas com a rotina de médicos, enfermeiros e pacientes de um enorme hospital. No meio dos amores, dores. No meio das mortes, renascimentos. No meio das crises, descobertas e desapegos. E é em tudo isso que entra o signo de Escorpião.


hãn... não tô achando normal

Hércules, nos 12 trabalhos pra ser tornar herói enfrenta a Hidra e essa batalha também é associada a esse signo. Ele só vence quando puxa o monstro pra fora da caverna e coloca seu rosto na luz, pra então cortar sua cabeça. No final, o herói encontra uma jóia que estava sendo guardada por ela. Nesse próximo mês pode ser que seja assim. Talvez seja preciso trazer o monstro do fundo da caverna do insconsciente, colocar a cara dele na luz da razão e só então cortar sua cabeça. Cortar a cabeça dele na sombra só faz com que elas se multipliquem, criando ainda mais apegos e crises. Na sombra, elas podem ser muitas a ponto de não darmos conta.


Portanto, pra esses dias, ache a Hidra, converse com ela, traga a luz da razão pras angustias e corte, com carinho, os medos que te impedem de ser feliz. Permita que a luz nas profundezas ilumine as riquezas que você guarda tão bem dentro de si e desapegue, com coragem, daquilo que não precisa mais pra sua caminhada.


se joga!

***

sobre a autora:

Thais Lucena é astróloga formada pela Escola Regulus. Formada também como comunicadora e atriz, une as pontas de sua vida produzindo conteúdo no canal @astrolinda_ onde fala sobre astrologia, arte, negritude, feminismo, amor e espiritualidade. Atua como astróloga e professora de astrologia de forma presencial e virtual.


  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone YouTube
  • Black Pinterest Icon
  • Preto Ícone Tumblr
  • Preto Ícone Spotify

RECEBA A NEWSLETTER