top of page
  • repeteequipe

Sol em Ogum: começa a temporada de Áries!


O Ano Novo Astrológico começou e com ele resolvi mudar. A partir de agora vou ceder a tentação e escrever breves análises sobre cada signo. Sei o quão gostoso é procurar o próprio signo na abinha no jornal ou da revista além de ver o signo do crush também. Não tinha feito ainda porque tava fazendo minha própria revolução evitando dividir cada signo em um quadradinho, sabendo que estamos todas conectadas e que uma análise robusta daria conta de segurar o tranco das nossas vidas pandêmicas. Ilusão. Foi então que depois de muito pensar percebi que essa divisão não iria atrapalhar tanto assim a profundidade e utilidade das análises e assim, resolvi mudar.


Bora noix.


Só que antes disso, vamos ao panorama geralzão mesmo. Afinal, ninguém vive sozinha e precisamos saber que bichos andam na cabeça de todos coletivamente além de saber os dos nossos umbigos.


Iniciamos aqui temporada de Sol em Áries.


FELIZ ANO NOVO ASTROLÓGICO!


Áries é a energia da impulsão, do começo, do romper, do nascimento, da estreia, da explosão, da coragem e da guerra.



Da guerra, Astrolinda? É, da guerra.


Mas não precisa ser essa guerra entre homens em campos de batalha que dizimam populações e deixam os mandantes intactos em suas poltronas mexendo as peças da corrupção e da desigualdade.


Pode ser a guerra interna, que nos faz vencer os próprios desafios, ter coragem pra enfrentar os medos, dar início nos projetos e lutar contra os comportamentos e julgamentos que adoecem nosso corpo e espírito. É para essa guerra que vale a pena se aparelhar, se munir, lutar. E se jogar.


Ogum, Deus yorubá da Guerra, tem arquétipo muito parecido com o de Marte, Deus Grego-Romano usado pela Astrologia Tradicional. Em um famoso Itan, promete cortar a cabeça de todos que falarem com ele quando retornar da longa viagem que vai fazer. Impulsivo e sem recordar da própria promessa, corta a cabeça de quase toda a comunidade antes de descobrir que estavam cumprindo uma ordem sua.


Áries, na astrologia, também está ligado à cabeça, assim como o bode que o representa. Tudo isso pra gente lembrar que é na cabeça que muita coisa começa. No nascimento, sai primeiro a cabeça. As ideias, a gente imagina que estão na cabeça. Os principais sentidos de comunicação, na cabeça. Até os movimentos, de todo o resto do corpo, partem nas sinapses, que aconteceram na cabeça. A gente dá importância pras pessoas dizendo “ela é a grande cabeça do negócio” ou mostra seu valor enfeitando sua cabeça, seja com flores ou coroas. E quantos acessórios lindos temos pra cabeça, não? Mas tem situação que é de "perder a cabeça", né? Outras de "bater a cabeça" até resolver.


Pois é.


Essas e muitas outras expressões sobre a cabeça mostram a importância dessa parte do corpo e não usá-la pode tem grandes consequências. Por isso, nessa temporada Ariana, use a cabeça. Inicie, tome atitudes, gere começos mas se mantenha atende a ansiedade e raiva, que são características ligadas também ao arquétipo Ogum-Marte.




Áries

Essa é sua temporada! Brilha estrelinha :)

Aproveite a época do seu niver para cuidar de si, da maneira como se coloca no mundo, das suas atitudes e principalmente da sua comunicação, pra que ela não fique confusa ou ríspida, atacando as pessoas por motivos particulares






Touro

Como vocês estão entrando na famosa ‘Limpeza Astral” é um bom momento pra se recolher, ponderar o que foi bacana desse último ano pessoal, se conectar mais com a sua espiritualidade, fazer pequenos rituais pra Lua e se organizar energeticamente pra encerrar aquilo que já não querem levar pro próximo ciclo.






Gêmeos

É tempo de se concentrar em seu projetos pro futuro, sonhos, amigues, ideias inovadoras, questões sociais ou dos coletivos nos quais esteja envolvide. É um ótimo período também pra partir pra ação, tirando as coisas do cabeção e botando a mão na massa.







Câncer

Foca na carreira, fofinhe! E não só nela, se atente aos caminhos que busca seguir. O “pra onde” você vai, sabe? Cuide as suas ações pra que elas não sejam totalmente impensadas o tempo todo, busque se recolher nos momentos que achar que precisa de um pouco mais de silêncio








Leão

Bom período pra estudar, aprender, ensinar, ir além, ampliar a visão de mundo e entender um pouco mais sobre as crenças limitantes que as vezes nos fazem julgar as pessoas ao nosso redor. Aproveite pra aprender com elas, pode ser mais criativo!





Virgem

Podem ser momentos de colocar fim em algumas situações. Perceba as crises e medos como portas pra transformação. Planeje e estude os melhores caminhos para alcançar o que você quer e use sua rede de apoio pra te ajudar a por o pé nessa estrada.







Libra

O Sol em Áries se opõe exatamente ao seu Solzinho, libriane. Cuide-se para não cair em momentos de raiva e irritação, projetando a causa delas em outras pessoas. Tome as rédias das situações tanto quanto possível. Você é seu maior templo.







Escorpião

Tempos de cuidar da rotina, do trabalho diário, da saúde e da alimentação. Aproveite pra fazer uma grande faxina, doar algumas roupas e separar o que serve do que não serve. Se essa fosse uma colheita, quais sementes iria querer levar pra próxima estação?







Sagitário

Quem é você na fila do pão, Sagita? Esse é um ótimo mês pra responder essa pergunta usando tudo aquilo que te traz felicidade como caminho pra encontrar as respostas mais conectadas com sua alma.








Capricórnio

Bom período pra se reaproximar de familiares, ancestrais ou da sua própria mamis. Aproveite também para perceber dentro das suas ações o que é realmente seu e o que você trouxe como aprendizado familiar que talvez não queira mais repetir.







Aquário

Tempos de atentar a comunicação, afinal, ela pode estar um tanto quanto confusa e dispersa nessa época. Ainda assim é um período favorável pra pensar em negociações, trocas, vendas, comprar além de pesquisar sobre os assuntos que estão em alta pra você.







Peixes

Já parou pra pensar como tem cuidado de suas finanças? De onde vem, como tem gastado, o que tem sido prioridade pra você… todos esses tópicos são assuntos para serem pensados no momento. Outro ponto é saber onde mora a sua sensação de segurança. As vezes é em uma comida gostosa, no afeto de alguém ou nas finanças. Se atente a isso.






Eu fico por aqui e a gente se vê no próximo mês!


Até breve :)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page