top of page
  • Foto do escritormelody erlea

the queen is dead: um adeus a vivienne westwood

THE QUEEN IS DEAD😢


pipocaram mensagens por aqui de gente me avisando do falecimento de vivienne westwood, punk extraordinaire que virou high fashion e minha estilista favorita.


vivienne foi tudo e mais um pouco: era professora de inglês (como eu 🥺) e abriu uma lojinha alternativa na king's road que virou point de juventude inglesa buscando uma estética e uma ideologia que lhes satisfizesse mais do que o blablá flower power dos anos 1970.


ao lado de malcom mclaren eles criaram e lançaram pro mundo os sex pistols, que trariam uma estética punk faça-você-mesmo pro mainstream - graças aos designs, na época revolucionários, de vivienne westwood, que começou sua empreitada fashion com a marca seditionaries, criando estampas de camisetas, entre elas a já clássica "god save the queen", que estampou capa de disco dos sex pistols e é um dos designs mais reproduzidos de westwood.



vivienne inventou um conceito de visual punk que era fácil de abraçar e no qual todo mundo cabia: o conceito de usar o que a gente quiser, do jeito que a gente quiser. mais do que isso: vivienne trouxe o conceito do punk às rodas de conversa dos gigantes da moda ao discursar por uma produção de moda mais consicente e diminuição radical do nosso consumo.


elegantérrima e revolucionária rainha do punk, adeus, vivienne. GOD SAVE THE QUEEN! #ripviviennewestwood

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page