• melody erlea

um par de sapatos sustentáveis, 5 visus conscientes pra acompanhar

semana passada aconteceu a coisa mais incrível: a insecta shoes, marca que eu namoro de longe desde 2014, me mandou essa belezura de sapato pra eu conhecer.

muito emossionant, gemt, e eu tive que honrar esse presente fazendo uma semaninha de repete sapato sempre con visus adquiridos de maneira sustentável. adorei a semana, achei um amorzinho :~

vamos aos visus?

segunda, 12 de março

comecei a semana com minha a saia da comas, feita de camisas masculinas que seriam descartadas. junto com ela, camiseta emprestada do wilco. funciona assim: a base da pirâmide da sustentabilidade é usar o que você já tem, seja lá como tenha adquirido. em segundo lugar tá emprestar de alguém (o: às vezes a gente não precisa TER algo pra conseguir curtir e susufruir daquilo, né, especialmente quando falamos de roupa. em terceiro lugar estaria a estratégia de upcycling, ou seja, transformar algo que seria descartado em algo novo e melhor. é isso que a comas faz, com um trabalho maravilhoso desconstruindo e reconstruindo camisas masculinas. amo muito! sim, a saia custou caro, em compensação a camiseta custou zero michelzinhos.

terça, 13 de março

terça foi um dia triste pra mim e pra minha família, então fui assim: de preto. a saia, que era da minha vó, usei justamente para homenageá-la. a blusa era um desapego da minha irmã que surrupiei para o meu armário. duas pecinhas de roupa herdadas: quase tão bom quanto pegar emprestado (na verdade melhor porque não tem que devolver? ou melhor devolver e evitar acúmulo de coisas desnecessárias? minha metade fashionista diz algo, minha metade sustentável discorda)

quarta, 14 de março

na quarta quis me vestir pra espantar a tristeza e também pra comemorar boas notícias que recebi na terça apesar de tudo. fiquei empolgadíssima pra usar essa camiseta do keith haring que comprei no enjoei e achei que ela super ornou com essa minha saia meio 80s. amei as cores desse visu, as proporções e a vibe toda. meio clarissa knows it all, acho???

quinta, 15 de março

gente a última vez que usei esse conjuntinho vintage da gloria coelho assim, como um conjunto, foi em 2015. não sei por que eu tinha um certo preconceitozinho em relação a usar o conjunto, como se fosse um atestado da minha falta de criatividade. mas gente???? me senti muito gata com essa roupa e tô louca pra encher meu armário de conjuntinhos, sim ou sim? pena que eu não compro supérfluos hehe.

sexta, 16 de março

ai sexta eu tava com uma leve preguiça de me vestir e tava calor demais pra pensar muito, então vesti as primeiras roupas sustentáveis que achei. saia pintada por vovó nos anos 60 e vestido de brechó usado como brusinha, que aqui a gente versatiliza as rôpa tudo.

tcharam!!

essa semana tá sendo especial saia plissada a pedido de vocês, leitoras queridas! semana que vem sai o post, aguardem!