top of page
  • Foto do escritormelody erlea

um par de sapatos sustentáveis, 5 visus conscientes pra acompanhar

📷

semana passada aconteceu a coisa mais incrível: a insecta shoes, marca que eu namoro de longe desde 2014, me mandou essa belezura de sapato pra eu conhecer.

muito emossionant, gemt, e eu tive que honrar esse presente fazendo uma semaninha de repete sapato sempre con visus adquiridos de maneira sustentável. adorei a semana, achei um amorzinho :~

vamos aos visus?

segunda, 12 de março

📷

comecei a semana com minha a saia da comas, feita de camisas masculinas que seriam descartadas. junto com ela, camiseta emprestada do wilco. funciona assim: a base da pirâmide da sustentabilidade é usar o que você já tem, seja lá como tenha adquirido. em segundo lugar tá emprestar de alguém (o: às vezes a gente não precisa TER algo pra conseguir curtir e susufruir daquilo, né, especialmente quando falamos de roupa. em terceiro lugar estaria a estratégia de upcycling, ou seja, transformar algo que seria descartado em algo novo e melhor. é isso que a comas faz, com um trabalho maravilhoso desconstruindo e reconstruindo camisas masculinas. amo muito! sim, a saia custou caro, em compensação a camiseta custou zero michelzinhos.

📷

terça, 13 de março

📷

terça foi um dia triste pra mim e pra minha família, então fui assim: de preto. a saia, que era da minha vó, usei justamente para homenageá-la. a blusa era um desapego da minha irmã que surrupiei para o meu armário. duas pecinhas de roupa herdadas: quase tão bom quanto pegar emprestado (na verdade melhor porque não tem que devolver? ou melhor devolver e evitar acúmulo de coisas desnecessárias? minha metade fashionista diz algo, minha metade sustentável discorda)

📷

quarta, 14 de março

📷

na quarta quis me vestir pra espantar a tristeza e também pra comemorar boas notícias que recebi na terça apesar de tudo. fiquei empolgadíssima pra usar essa camiseta do keith haring que comprei no enjoei e achei que ela super ornou com essa minha saia meio 80s. amei as cores desse visu, as proporções e a vibe toda. meio clarissa knows it all, acho???

📷

quinta, 15 de março

📷

gente a última vez que usei esse conjuntinho vintage da gloria coelho assim, como um conjunto, foi em 2015. não sei por que eu tinha um certo preconceitozinho em relação a usar o conjunto, como se fosse um atestado da minha falta de criatividade. mas gente???? me senti muito gata com essa roupa e tô louca pra encher meu armário de conjuntinhos, sim ou sim? pena que eu não compro supérfluos hehe.

📷

sexta, 16 de março

📷

ai sexta eu tava com uma leve preguiça de me vestir e tava calor demais pra pensar muito, então vesti as primeiras roupas sustentáveis que achei. saia pintada por vovó nos anos 60 e vestido de brechó usado como brusinha, que aqui a gente versatiliza as rôpa tudo.

📷

tcharam!!

📷

essa semana tá sendo especial saia plissada a pedido de vocês, leitoras queridas! semana que vem sai o post, aguardem!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page