top of page
  • Foto do escritormelody erlea

voltando no tempo com gwen stefani

na looping eterno da procrastinação, ao invés de me preparar pras aulas que vou dar em breve, passei a manhã assistindo vídeos do no doubt pré-fama, de 1988 a 1992.


eu sou levemente obcecada pela gwen jovem e de tempos em tempos reassisto os shows, entrevistas e vídeos caseiros do no doubt lá no comecinho da carreira. acho essa fase, e o 1o disco, no doubt de 1992, a melhor era da banda. quem compunha muitas das músicas era o irmão de gwen, eric stefani, e ele saiu da banda logo antes do tragic kingdom - o som e as letras mudaram consideravelmente, e eu acho que o eric era meio que a alma da banda.


mas muito da visão estética do no doubt, que ajudou bastante o sucesso fenomenal do grupo, vinha da cabeça de gwen, e a combinação de sua voz com as letras e músicas de seu irmão era pura mágica. eu particularmente AMO esse vídeo da gwen dando os retoques finais no seu figurino de um show em 1991 - um macacão listrado de prisioneiro cujo conceito ela resgatou em sweet escape, 15 anos depois.



a entrevistadora pergunta se a gwen se inspirou no elvis e seu jailhouse rock, e um pouco depois no vídeo dá pra ver que a jaqueta dela diz ANTI ELVIS CLUB nas costas, achei engraçado. a filmagem também mostra gwen escovando e trançando o cabelo do baixista, e então seu namorado, tony kamal, e olha aqui o resultado no show: macacão listrado na gwen e kamal de trancinhas (e um macacão quadriculado que eu achei massa d+):



e ainda dessa fase em que gwen fazia os próprios figurinos, esse vídeo com um vestido de bolas (que ela deve ter feito do mesmo jeito que o listrado, colando com cola quente), é uma pequena preciosidade:



e nesse vídeo em algum momento ela aparece com uma camiseta deo red hor chili peppers, banda que tava no mesmo circuito que o no doubt na california do fim dos anos 80 e começo dos anos 90:



e pra encerrar esse baú dos tesouros com chave de ouro, anthony kiedis dando em cima da irmã de gwen, jill, e um frusciante todo estilosinho passando rapidamente:



pra ver mais vídeos - e fotos - da começo da carreira do no doubt, tenho um post cheio deles bem aqui!





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page