• melody erlea

semana 7 - uma camiseta velha do namorado e 5 (quase 6) jeitinhos de usar

📷

📷

a semana 7 foi muito muito muito corrida e por muito pouco não ficou sem post - inclusive eu devia ter postado durante a semana as fotos que recebi das leitoras e amigas e responder algumas perguntinhas; rascunhei o post mas nunca tive tempo de terminá-lo. essa semana sai! 

superei os reveses da vida trazendo minha irmã pra minha casa e tirando as fotos com o celular dela - o que deu esse efeitinho torto em todas elas, vocês podem ignorar isso. 

aí escolhi essa camiseta do namo porque 1 - ela é demais; 2 - ALL WEEK NO BRA; 3 - queria continuar testando essa coisa do preto que as moliéres adoram. vantagens da camiseta: passei a semana toda sem sutiã como acabei de pontuar em letras maiúsculas; conforto total e absoluto porque a camiseta é larguinha e meio surrada. desvantagens: a camiseta preta talvez não tenha sido a melhor escolha pra essa semana de calor senegalês, mas superei. outra desvantagem é que acho que peguei a camiseta já meio usada, então aconteceu o que muitos esperavam que acontecesse: ela ficou fedidona e teve que ir lavar antes da semana acabar, então teve um dia que tive que improvisar.

fora isso, sejam bem vindos à minha casinha (as fotos normalmente são feitas na casa dos meus pais) e

você aí! clica aí embaixo e vem curtir os visus

📷

segunda, 13 de fevereiro

📷

como vocês podem reparar decidi que era coerente usar óculos escuros no dia em que tirei fotos dentro de casa. como trabalho muito bem com coerência, também achei ótimo fazer mais uma semana repetindo preto apesar do calor, do sol, e do fato de eu nem sequer gostar muito de preto. a saia é midi, tem bolsos e botões na frente, ou seja: tudo o que uma mulher poderia querer. esse visu e essa ideia de usar a camisetona surgiram porque eu revi as bruxas de eastwick e a musa cher apareceu como inspiração divina:

📷

terça, 14 de fevereiro

📷

na terça investi no monocromático e fiz a loka do preto. dizem por aí que é elegante, minimalista, cool, então porque não tentar né? vou dizer que gostei do resultado, mas não exatamente pelo all black: essa calça normalmente eu uso com plataforma porque ela é compridona. mas ela também tem um cós muito comprido, então consegui puxar a calça bem pra cima, deixar ela de um comprimento legal pra usar com rasteirinha, e tava tão confortável quanto se estivesse de pijama (afinal: sem sutiã) e (acho que) fiquei hype toda de preto. pra balancear a pegada dark, fiz uma dança do flamingo pra celebrar o carnaval que aparentemente já começou:

📷

quarta, 15 de fevereiro

📷

na quarta quis tentar fazer a kardashian e tentar usar uma saia lápis, porém: depois de possuir algumas saias lápis e chegar à conclusão de que elas não valorizam meu corpo por mais que eu as ame, me livrei de todas. curiosamente, "vestidos lápis" não ficam horrorosos em mim, então apelei pro meu velho truque e usei esse vestido como saia. se a sua saia lápis é lisa, é preta, é mais social, ótimo! a camiseta dá o toque informal e divertido, a saia mantem a elegância e maturidade do visual. todos ganham, fora que fica lindo.

quinta, 16 de fevereiro

📷

na quinta começaram as aulas da minha turminha de pequetiticos - 2 aninhos, gente! pra lidar com essas aulas preciso estar bem confortável e fresca (a escola não tem ar condicionado e as crianças não tem botão de desligar), então escolhi esse vestido super verão e bem feminino pra contrastar com a camiseta mais masculina. 

sexta, 17 de fevereiro

📷

bom, gente, depois de pegar a camiseta usada do namo, usar de segunda a quinta - e quinta dar aula das 7 da manhã as 5 da tarde - na quinta à noite eu decidi que a camiseta precisava de uma folguinha - e eu também, porque usar camiseta fedida, gente, por mais desapegada das coisas que eu seja, não dá. então na sexta coloquei a camiseta pra lavar e improvisei repetindo o vestido da quarta e o kimono que eu tinha usado semana passada. esse visu foi bem elogiado, esse vestido faz eu me sentir gostosona, e o kimono deu uma relaxada na sensualidade do vestido justo.

📷

porém, eu tinha preparado um visu pra sexta também, e ele era inspirado numa foto da sophia amoruso, fundadora da loja nasty gal, em alguma fashion week uns anos atrás. sempre quis tentar replicar esse visu, e essa semana que tinha preparado finalmente minha versão do look, com a saia que usei na semana 2, não pude usá-lo porque a camiseta ficou fedidona. de qualquer jeito, tirei uma selfie do que eu teria vestido na sexta se a camiseta estivesse limpa (ao ladinho da inspiração pra ter o registro):

📷

domingo, 19 de fevereiro📷 no sábado usei o mesmo combo vestido+kimono porque foi um dia sem grandes assuntos ou novidades (sei que já tá todo mundo curtindo os bloquinhos mas eu não entrei nessa vibe ainda). no domingo fui dar um rolê pela cidade e coloquei esse vestido dos anos 80 que era da minha mae por baixo da camiseta e curti o resultado da mistureba 80s. tava muito quente então adicionei esse leque (aka plenitude) ao visual e achei essencial.

📷

semana 8 começou hoje e continuo na pegada de repetir blusa - porém saí da pegada de repetir roupa preta. segunda que vem saem todos os visus, mas me segue no instagram pra ver antes a peça que estou repetindo e também pra acompanhar outras partes loucas e incoerentes da minha vida, como minhas plantas que eu consigo manter vivas às vezes e todos os bichos da minha vida (às vezes eles aparecem por aqui, mas no instagram o espetáculo é garantido!)

also, semana 10 se aproxima e eu queria fazer algo diferente pra celebrar porque afinal de contas nosso sistema numérico é decimal e portanto 10 semanas parece algo a ser comemorado. alguma ideia? pensei em ao invés de repetir a mesma roupa todo dia eleger um tema e fazer uma semana temática, mas na real não sou muito boa não pra isso, então aceito sugestões!

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone YouTube
  • Black Pinterest Icon
  • Preto Ícone Tumblr
  • Preto Ícone Spotify

RECEBA A NEWSLETTER