top of page
  • Foto do escritormelody erlea

Irmãs Haim, a nova cara fashion do rock

[publicado originalmente na press pass]




Mesmo antes de se tornarem um fenômeno mundial, as irmãs Haim já eram uma presença fashion desde seu primeiro disco, Days Are Gone, de 2013. Com influência de um estilo 70s, bem rock ‘n’ roll e casual, reforçado pelos cabelos, que as três irmãs usam longos e divididos ao meio, Alana, Este e Danielle sempre se mostraram interessadas em criar uma marca visual própria.


Longe de estereotipada, a estética Haim desde cedo teve um toque único, proveniente de uma juventude procurando nos bazares de 1 dólar looks parecidos com os que viam em revistas de moda. O resultado, embora às vezes espalhafatoso, era uma estética original e coesa.


O estilo das Haim tem se traduzido bem para os tapetes vermelhos e eventos de moda que elas tem frequentado cada vez mais. Um momento marcante na consolidação das Haim como ícones de moda foi seu primeiro convite ao Met Gala, em 2016, para o qual vestiram Rodarte. Com vestidos que conversavam entre si, essa foi uma das poucas vezes em que as irmãs usaram longos elaborados, numa temática mais romântica.


O estilo das Haim de red carpet flerta mais com o moderno, o desconstruído, por vezes o minimalista. Elas estão em um caso de amor com os designs de Nicolas Ghesquière para a Louis Vuitton, e é dele o figurino da turnê mais recente da banda, que consiste em 3 looks idênticos de calça de couro e top preto.


Chloe, Stella McCartney, Calvin Klein; essas são algumas das marcas usadas pelas Haim nos últimos anos, sempre com escolhas disruptivas de designs e silhuetas, que conectam o espírito rebelde do rock com o mundo da alta moda. Raramente vistas de longo, elas costumam se destacar nos tapetes vermelhos vestidas em alfaiataria, assimetria e peso, com looks criativamente coordenados.


“Não me entenda mal”, disse Alana Haim em entrevista para a Coveteur, “eu amo um vestido longo, mas nós somos uma banda de rock. Nós somos duronas”.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page