• melody erlea

the regrettes - punk delicinha pra épocas de feminismo millennial

umas semanas atrás rolou aquele frenesi da galera compartilhando aquele resumão spotify anual, com os artistas mais ouvidos, as bandas descobertas, etc. eu não me espantei muito com o meu resumão, meus artistas preferidos de sempre, os mais ouvidos foram, também, os artisas sobre os quais eu postei, mas depois de conversar com algumas pessoas que me disseram justamente o contrário, que descobriram muitos artistas novos e eles estavam todos ali no resumão, saquei uma coisa: eu não descubro coisas pelo spotify.


o spotify eu uso meio como que meu arquivo de mp3: pra ouvir as coisas que eu curto, no máximo aquelas playlists algorítmicas que a plataforma oferece. descobrir coisa mesmo eu descubro no youtube, porque nessa dinâmica atual de streaming, em que tudo é rápido demais, bombado demais, hypado demais, ir navegando de showzinho em showizinho pelo youtube é de uma tranquilidade que, olha, spotify nenhum se compara.


nessas andanças eu descobri a banda pela qual eu estou atualmente nutrindo a MAIOR obsessão possível: the regrettes, uma banda californiana liderada pela vocalista lydia night, considerada por alguns veículos musicais locais "a nova cara do punk feminista". e, olha, eles tem realmente uma vibezinha punk bem delicinha, com letras simples mas impactantes, com temas como ser subestimada por ser mulher, des-idealização de estereótipos femininos, relacionamentos.... sempre com uma sonoridade meio garage, meio antiguinha, uma bateria pesada e limpa quase ramones, uns rifzinhos tipo strokes, umas mina estilosa tocando.... pohan, não dá pra querer mais do que isso numa banda.


conheci the regrettes quando me deparei com essa apresentação ao vivo no jam in the van, em que elas tocam as três músicas que são, até agora, minhas preferidas. e pega esses luquinhos, gente. o vestidinho de biquinis da lydia, o mix brechozento de xadrez e bolinhas da guitarrista genessa gariano, e a estética meio punk meio glam da baixista brooke dickinson. e o baterista de suéter véio de natal, no mundo do tumblr a gente chama isso de: *AeStHeTiCs*.



nessa apresentação no rpessure drop elas tão todas num rolê mais glam-decadente, tipo as josie e as gatinhas só que mais róquenrôu:



e eu AMEI que elas foram pra nova york e a lydia mandou bala do estilo urbano, numa pegada super 90s com um chapéu pescador que pode ter saído da cabeça do noel galagher ou do ll cool j, isso é quão versátil e cheia das referências essa pequena moça parece ser:



macacão e vans quadriculado, um visu tão simples e tão completo:



aliás, a lydia segura o look macacão+sapato masculino como ninguém:



e que tal esse punkzinho com toque de buddy holly, tocado por essa banda maravilhosamente vestida??? eu AMEI esse conceito da vocalista de preto e branco e as outras meninas de vermelho???



amo a vibe descalça no palco, praticamente uma joss stone punk:



e, pra finalizar, o único clipe que eu deixei entrar nessa lista por ser, justamente, uma colagem de várias filmagens de shows em que dá pra ver altos luquinhos maravilhosos pra gente anotar no caderninho de inspirações pra quando puder ir em show de rock em lugar apertado novamente - porque por mais maravilhosa que sejam as regrettes, socorro, esses clipes me DÃO GATILHO, QUE SAUDADE DE UM SHOWZINHO MAL ENCARADO, SENHOR JESUSINHO.

0 comentário
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone YouTube
  • Black Pinterest Icon
  • Preto Ícone Tumblr
  • Preto Ícone Spotify

RECEBA A NEWSLETTER