• melody erlea

george michael & morrissey em talk show em 1984


assisti faz uns dias a essa entrevista do george michael, morrissey e tony blackburn, um dj proeminente da época, no talk show britânico eight days a week, apresentado por robin denselow.


esse episódio é de 25 de maio de 1984, e eles conversam sobre o disco do evrything but the girl, eden, que tinha acabado de ser lançado - do qual nenhum dos 3 gosta totalmente mas todos concordam possuir boas faixas, embora haja controvérsias de quais sejam. depois trocam opiniões sobre um livro do joy division recém publicado, que nenhum deles curtiu completamente (tony e morrissey nem gostam de joy division, george diz ser fã). também discutem um filme sobre breakdance chamado breakin' que george michael diz ser ainda pior que footloose - esse comentário me machucou um pouco, que tipo de pessoa não gosta de footloose??


por fim, os 3 dão suas opiniões numa série de discos de soul dos anos 50 e 60 que tinham acabado de ser relançados - é o trecho que escolhi pra colocar no post.


à parte o morrissey sendo o morrissey - arrogante, desgostoso de tudo, esnobe - e algumas opniões dos 3 que achei insensíveis e orgulhosas, gostei TANTO de assistir a esse vídeo! dos tempos em que celebridades eram chamadas pra ir na tv conversar sobre coisas interessantes, em entrevistas pras quais elas tinham que se preparar. imagina: os 3 tiveram que ouvir os discos, assistir ao filme e ler ao livro antes de ir ao programa!


sem contar que é um alívio voltar pra uma época em que artistas podiam dar opiniões sinceras sobre outras obras artísticas, discutir com honestidade e embasamento seus gostos e preferências, conectar referências pessoais a coisas do momento, ouvir e ser ouvido.


tipo, eu gosto de fofoca tanto quanto qualquer pessoa, mas às vezes é legal ouvir popstars tendo conversas mais aprofundadas sobre coisas que vão além de "lifestyle", look e lacração. cês num acham?

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo