top of page
  • Foto do escritormelody erlea

ginger snaps, o terror adolescente canadense que você precisa ver


meu único arrependimento em relação ao filme ginger snaps é ter assistido em dezembro, e não em outubro como ele foi feito pra ser visto. ginger snaps, filme canadense de 2000, é um típico filme de halloween; com a cidadezinha pacata de interior, os adolescentes problemáticos e a paleta de cores toda trabalhada nos outonais e terrosos. o filme também se passa em outubro, o que ajuda bastante.

lançado em 2000, mas com uma vibe todinha anos 90 (reforçada pela mãe das meninas, que é 100% o retrato dos anos 80), o filme conta a história das irmãs brigitte e ginger, de 15 e 16 anos, duas adolescentes antissociais e obcecadas por morte, e os acontecimentos estranhos e aterrorizantes rolando em sua vizinhança - os cachorros de estimação tem aparecido mortos, ensanguentados, desmembrados e semi-devorados por uma criatura monstruosa.

no mesmo dia que ginger fica menstruada pela 1a vez, ela é atacada pelo monstro assassino. brigitte consegue dar um jeito de salvá-la, mas ao decorrer dos próximos dias ginger passa a exibir sintomas estranhos.... muita dor no abdômem e nas costas, quantidade assustadora de sangue na calcinha, pelos estranhos pelo corpo e oscilações de humor e temperamento difíceis de controlar. a enfermeira da escola descarta todas as reclamações como sendo comuns da menstruação e a manda embora com uma camisinha kkkkk



ginger vai ficando mais e mais homicida, e brigitte tenta de todas as maneiras tentar achar uma cura. como toda adolescente esquisita mordida por um bicho do mal, quanto mais malvada e sanguinária ginger fica, mais estilosa e gostosa também. e, tipo, pega esse luquinhos grunge-teen noventistas! se virar lobisomem faz a gente automaticamente ter um guarda-roupa alternative-90s, PODE ME INSCREVER!

o filme é inteiro maravilhoso, um terrorzinho gostosinho protagonizado por mulheres, que, inclusive, me parece ter sido uma das referências do filme garota infernal, de 2009, em que megan fox é a adolescente sexy endemoniada e amanda seyfried é a melhor amiga esquisita que tenta ajudá-la (reparem que na versão com a megan fox elas são melhores amigas ao invés de irmãs - nada como um bom e velho male gaze hollywoodiano pra transformar uma relação de sororidade entre duas meninas em uma relação de "amizade" na qual pode-se adicionar um homoerotismo feminino pra atrair o homem hétero, PORÉM DIVAGO)


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page