• melody erlea

minhas 5 séries preferidas sobre profs!

pra encerrar minha semana de volta às aulas só há um conteúdo possível: minhas 5 séries preferidas sobre professores!


rita

disponível no netflix, a série dinamarquesa rita tem 5 temporadas e segue o dia-a-dia de rita madsen, professora de primário e fundamental com um approach cínico, ainda que bem-intencionado e amoroso. a série tem um ritmo delicioso, um humor fino e mordaz, e a rita é a mulher mais foda e apaixonante do catálogo inteiro do netflix. tipo a prof que eu queria ser, sabe?


biologia avançada

com 3 temporadas disponíveis no amazon prime, essa série acompanha jack griffin, ex-professor de filosofia em harvard que foi demitido, não conseguiu emprego em nenhuma outra universidade e teve que voltar pra sua cidadezinha natal pra dar aula de biologia no ensino médio. ele dá 10 pra todo mundo e troca as aulas por planos mirabolantes que desenvolve com os alunos pra se vingar de todos que causaram sua queda. ge-ni-al.


boston public

eu assistia boston public na tv a cabo, lá nos anos 2000, e não sei se ela está disponível em streaming. situada numa escola pública em boston, a série seguia a rotina diária dos professores e alunos e seus dramas pessoais, profissionais, acadêmicos familiares. num equilíbrio gostoso de drama e humor, é uma série que eu gostaria de rever.


teachers (2016)

uma série bem complicadinha de achar pra assistir (eu achei uns episódios no dailyvideo, mas não tem tudo, e falhei em encontrar torrent), mas engraçadissima e deliciosa de assistir. a série teachers surgiu originalmente em um grupo de improvisação - e acompanha as professoras de ensino primário mais desencontradas da tv, do tipo que a gente pensa "quem deixou essas pessoas responsáveis por uma sala cheia de crianças?"


teachers (2001)

série britânica do comecinho dos anos 2000, não tem em streaming mas tá inteirinha no youtube (pra quem conseguir entender o inglês carregadíssimo na qualidade péssima do vídeo sem legenda kkk). ela tem um ritmo e humor ingleses que podem parecer difícis inicialmente, mas é uma delícia voltar um pouco no tempo pra uma vida menos dependente da internet, onde todo dia depois da aula a única maneira de relaxar era indo até o pub pra beber, fumar cigarros e ficar falando de sexo.


pra mais séries sobre profs (inclusive várias que eu nunca assisti e que já estão na minha lista), tem essa aqui no imdb e essa outra no tvshowpilot.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo