• repeteequipe

REPETÓSCOPO - sol em libra e lua em virgem

Por Thais Lucena



O Sol entrou em Libra e não tinha mudança solar melhor pra fazer uma parceria, ainda mais sendo ela entre duas mulheres. Antes de tudo, peço licença pra me apresentar. Sou Thais Lucena, mulher, negra, feminista, atriz, astróloga e é desse lugar de fala que pretendo trocar com vocês. Habitante dessa massa que roda em volta do Sol chamada Terra há pouco mais de três décadas, sou apaixonada pelo céu, por suas massas rodopiantes-dançantes e pela mente humana.


Não sei se você já teve contato com astrologia, acredito que em algum momento alguém te perguntou qual era seu signo e você foi prontamente descobrir o que seria isso. A astrologia é um estudo matemático, técnico e simbólico que analisa a vida das pessoas aqui na Terra a partir do posicionamento dos planetas no céu na hora em que a pessoa nasceu. Composta de 4 elementos e 3 modalidades, conversamos comumente sobre 12 signos. Hoje vamos falar do sétimo signo, Libra.


Libra é o signo da balança, mas eu prefiro pensar nele como espelho. Por convivência, entende o outro e se entende. Recentemente a caminho de um trabalho vi pintado em um prédio que beira o minhocão em São Paulo: "EU ME VEJO EM VOCÊ". Descobri que quem assina é um artista incrível chamado Felipe Morozini. Seu trabalho vai dos editoriais de moda à cenografia, fotografia de arte, vídeos, design e intervenções urbanas. Suas fotografias foram expostas em diversas galerias, museus e festivais de arte no Brasil e no mundo como a Galeria Zipper, Aktuel, Plastik, SP Arte - Foto, Mostra São Paulo de Fotografia, entre outros.



Ao passar pela obra pensei o quão libriana ela era. Se ver no outro é uma habilidade perigosa e reveladora. Isso porque a gente pode se ver SEM ver o outro e chamamos isso de projeção, ou o contrário, ver o outro SEM se ver, e isso pode gerar um esquecimento de si. E é aí que entra a balança, o equilíbro tão belo de Libra. Saber ver os dois lados.


O único signo representado apenas por um objeto no zodíaco traz pra nossa consciência a importância dessa ponderação. Diretamente oposto e complementar ao signo de Áries, conta sobre o "se preocupar com o outro lado". Enquanto Áries tem na cabeça a busca de si, Libra tem nos rins o filtrar das situações pra encontrar no meio do caminho a outra pessoa. Na analogia do espelho, vê a si através do outro, buscando ativamente as trocas e encontros para aprender cada vez mais sobre seu próprio eu. É a energia das relação em sua inteireza mais completa. Vê beleza e boniteza onde passa. Quer parceirias e sociedades em sua caminhada. Anseia por partilhar, dar e receber, mostrar e ser visto, botar pra rodar a energia da troca.


É conhecido como indeciso por ter o desafio de aprender a mostrar que sabe sim o que quer, só não sabe como fazer isso sem gerar um confronto. Confronto é Áries. Ninguém quer entrar na sombra. No entando é ela quem completa o que falta pra que a luz seja plena em todo o ambiente.


Esse tempo de pandemia tem mostrado muito disso nas camerazinhas. Luz de um lado só faz uma sombra imensa do outro. São necessárias duas luzes, uma completanto a sombra da outra, pra que a imagem fique plena na world wild web. Sendo assim, a luz Ariana do pensar em si completa a luz Libriana do pensar no outro. Juntas equilibram o Eixos das Relações. Juntas engrandecem a troca. Juntas se iluminam mutuamente. E é essa luz dessa Libra vem nos conscientizar nessa temporada. A luz de ver o que tem do outro lado.


Emocionalmente, no entanto, a Lua Nova aconteceu no signo de Virgem e o ciclo lunar é algo interesante pra se conversar também. A Lua fala das nossas emoções, dos nossos instintos, de como a gente busca acolhimento e aprendizados diários pro nosso crescimento. Um ciclo lunar que começa em Virgem tem todos os propósitos relacionados ao signo como cura, limpeza, organização, purificação, cicatrização, rotina, trabalho, alimentação, critérios, dar nome às coisas, somatização do emocional no corpo e muito mais. Do período de 17/09 a a 15/10 estaremos trabalhando esses assuntos dentro dos nossos coraçõezinhos. É importante saber que esse tempão aí é dividido em 4 partes, onde a Lua, mudando de fase, nos ajuda a conduzir essa tomada de consciência sobre essses assuntos.


Aproveite por tanto nesse período para fazer boas faxinas, físicas e emocionais, tirar o que não serve, curar e cicatrizar as relações que ainda valem a pena e seguir para o próximo período bem mais leve. O Sol, representante da nossa razão, colocado em Libra, pode iluminar a ideia de ter parceirias na vida, sejam pros trabalhos, no amor ou até mesmo pra fazer a bendita faxina/processo de cura que a Lunação em Virgem pede.


Se precisar de método e ajuda, tem uma especialista maravilhosa chamada Marie Kondo que ensina uma método incrível de organização. Com simplicidade e amor, ela dá lições sobre dobrar roupas, limpar e reordenar ambientes, gavetas, objetos com valor emocional e acima de tudo desapegar do que não é mais necessário. Marie junta muito bem o Eixo da Purificação, por trazer Amor verdadeiro (Peixes) pro trabalho crítico de organização e método (Virgem). Aproveite as valorosas companhias pra se ver mais leve, liberta do que não serve mais e curar de uma vez por todas feridas emocionais que roubam a saúde plena do ser brilhante que você é.


***

sobre a autora:

Thais Lucena é astróloga formada pela Escola Regulus. Formada também como comunicadora e atriz, une as pontas de sua vida produzindo conteúdo no canal @astrolinda_ onde fala sobre astrologia, arte, negritude, feminismo, amor e espiritualidade. Atua como astróloga e professora de astrologia de forma presencial e virtual.

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone YouTube
  • Black Pinterest Icon
  • Preto Ícone Tumblr
  • Preto Ícone Spotify

RECEBA A NEWSLETTER