top of page
  • Foto do escritormelody erlea

os badulaques da cindy lauper



pra quem acha que moda não tem importância, ó aí cindy lauper mostrando pra gente que a escolha do luquinho apropriado faz tooooooda diferença!


eu descobri esse vídeo da gravação do hit we are the world sem querer, quando tava procurando por vídeos do bob dylan na mesma gravação. primeiro me derreti vendo michael, tão jovem, pré-polêmicas, cantando tão maravilhosamente bem. e tipo sem esforço, né?


mas o clímax desse vídeo é o solo da cindy lauper: primeiro, repara como a voz dela falando é IGUALZINHA a da lucy, personagem de twin peaks que trabalha na delegacia. socorrrrrr eu não aguentei, é engraçado demais.


e aí eles gravam gravam gravam até que o quincy jones, que tava produzindo a música, fala "pô cindy seus braceletes aí tão fazendo barulho".


"seus braceletes": pega a quantidade de coisa que tem pendurada na mulher. pode cancelar os músicos da percussão porque cindy vai dar conta da percussão com seu próprio corpo - a mulher é um chocalho humano!


e perceba que ela passa pelo menos uns dois minutos tirando todos os penduricalhos, é coisa à beça.


agora imagina você ser a kim carnes, com aquela vozinha rouca low-profile de quem canta bette davis eyes, e ter que fazer eu solo logo depois da expansiva e barulhenta cindy lauper. diz lauper que ainda se conteu pra caramba nesse dia, pra não soterrar o solo da colega. imagina se não tivesse contida, ia desmoronar o estúdio todo.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page