top of page
  • Foto do escritormelody erlea

semana 1: um mini vestido branco, 6 usos diferentes

📷

 primeiramente queria dizer que: não foi fácil. mas ao mesmo tempo foi fácil sim, olha que loucura. aprendi que usar uma roupa a semana toda faz você sentir a roupa, de verdade, em todos os pontos que ela pega na sua pele, todos os cantinhos que aquele tecido encosta em você, e no último dia, gente, eu decidi que esse vestido foi uma péssima escolha. tudo bem, ele é lindo, o decote nas costas é top (como dizem os jovens) e, como eu descobri nesses 6 dias, ele é super versátil. porém ele tem barbatanas na frente, daquelas que deixam os seios no lugar pra você não precisar usar sutiã, e depois de alguns dias é impossível fingir que elas não estão ali. barbatanas em roupas são tão ruins quanto usar sutiã, então toda uma vantagem aí de estar sutiã-less se perdeu.

mas vamos aos visus

segunda, 2 de janeiro 📷

essa é a roupa que eu tava usando no dia que decidi embarcar nessa viagem louca. foi a primeira vez que eu usei esse vestido não como um vestido, o que me fez pensar "ué, e por que não tentar vestir de vários jeitos?" foi o primeiro dia então ele ainda não tava me incomodando, portanto fiquei confortável e fresca (mais ou menos fresca porque essa saia longa durante alguns momentos do dia ficou parecendo um cobertor)

📷

a saia longa é da renner

a sandália é da sessão infantil da c&a

a bolsa é marcus&rudy, comprada em brechó

 terça, 3 de janeiro

📷

nesse dia passei calor e achei o vestido meio incômodo, provavelmente por causa do tal do calor. a camisa é soltinha e fresca, mas acho que a combinação de tecido misto por cima de mais tecido por cima de forro sintético não foi muito favorável ao clima. além disso, o vestido em baixo da blusa causou uma sensação de estar usando um sutiã exageradamente grande ao invés da deliciosa sensação de estar sem sutiã (já comentei sobre o problema deu um vestido com barbatanas).

📷

a camisa é da renner

o anel de dinossauro é da 25 de março os óculos de sol são de posto de gasolina

 quarta, dia 4 de janeiro

📷

com essa roupa me senti super cool, moderna e descolada, mesmo sendo algo bem simples. o colete dá pra usar como terceira peça naqueles dias mega quentes mas que você tem que esconder as costas, ou os ombros, por motivos de trabalho, mas ainda quer parecer estilosinha.

o colete é da sessão masculina da renner

os anéis de bola são da luigi bertolli

a bolsa é do museu tate modern, comprada em 2013

quinta, dia 5 de janeiro

📷

algum tempo atrás percebi que devia abrir mão de roupas que me infantilizassem demais, afinal eu já teio meio cara de nova e já uso muita cor e estampa, o que já faz com que minha maturidade pareça precisar de sustagem. mas dinossauros, gente, são incríveis. embora o conceito dessa roupa fosse o mesmo da terça, não passei tanto calor - provavelmente porque a camiseta é de algodão. eu estava confortável e feliz, mas preciso admitir que quando fui me vestir e peguei o vestido pela quarta vez na semana, bateu um desanimozinho. do tipo "o vestido. de novo.". ou seja, mesmo usando cada dia de um jeito, dá uma preguicinha da roupa depois de colocar ela no corpo tantos dias seguidos.

a camiseta de dinossauro é da renner (eu acho)

o cinto preto é do namorado

a sandália é da zara

o anel de lhama era da minha vó

sexta, dia 6 de janeiro

📷

 uma silhueta mais clássica - cintura marcada e saia rodada - e uma saia que é um xodó: tenho ela desde os 14 anos, e antes de ser minha foi uma roupa de cigana numa festa a fantasia na juventude da minha vó (!!!!). lembra que eu comentei sobre minha vó não lavar roupas? pois é, uma saia que já sobrevive a sua terceira geração, amigos, point proven. a saia era bem mais longa, mas pro meu corpo e altura achei exagerada a estampa em tanto pano, então encurtei. curiosamente, não me senti mais tão enjoada do vestido, talvez por eu estar combinando-o com peças do meu guarda-roupa tão antigas, tão familiares, que me senti em casa por baixo das roupas.

📷📷

a saia de animal print era da minha vó

os anéis eram da minha vó

os brincos vermelhos são da 25 de março

o brinco de unicórnio era uma peça de um brinquedo da minha irmã na nossa infância

sábado, dia 7 de janeiro

📷

isso é o que eu teria vestido no sábado, se não tivesse passado o dia todo tirando essas fotos. sabe quando suas blogueiras preferidas de moda dizem que aquele look tal é daquele dia específico e postam vários looks várias vezes durante a semana? então, se você acha que elas tiram essas fotos todo dia e postam no mesmo dia das fotos, ledo engano. é inviável tirar foto, editar, escrever e publicar com essa velocidade, gente, os look são tudo pré-planejado, a foto é tirada antes, depois, sei lá. eu optei por reproduzir todos os visuais da semana e tirar todas as fotos no mesmo dia, mas não sei se foi uma boa ideia. ainda vou pensar sobre essa logística, e a coisa toda de começar algo novo é ir aprendendo enquanto a gente faz, né?

📷

os brincos são uma mistureba que fiz: a parte rosa era de um brinco da 25 de março, a parte verde eram brincos da minha vó

enfim, teria usado essa roupa no sábado, pensei em depois da semana toda finalmente usar o vestido sozinho, mas depois das fotos eu meio que adotei uma cachorra (uma outra cachorra que não as das fotos) e aí coloquei uma roupa mais utilitária pra lidar com levar pra tomar banho, comprar os bagulho tudo que um cachorro precisa ter, levar pra passear, etc. essa é a roupa que eu realmente usei no sábado:

📷

domingo, 8 de janeiro

no domingo me permiti uma folga do mini branco primeiro porque eu já não aguentava olhar pra ele (não vai me surpreender se eu não vesti-lo mais o resto do ano) e também porque eu fiquei em casa sem fazer nada que é o melhor que se pode fazer no ultimo domingo de férias. se vocês realmente tiverem interessados, usei a mesma camiseta dos rolling stones do sábado, sem sutiã, sem calças, apenas na liberdade da minha própria casinha.

bom, a primeira semana foi tranqs, a peça da semana 2 já foi selecionada (e inclusive está em uso neste exato momento enquanto eu publico esse post) e será divulgada na quinta-feira! até lá, mandem vibrações da criatividade pra eu seguir prosperando nessa maluquice. 

e repete roupa!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page