melody erlea
semana 1: um mini vestido branco, 6 usos diferentes
 primeiramente queria dizer que: nĂŁo foi fĂĄcil. mas ao mesmo tempo foi fĂĄcil sim, olha que loucura. aprendi que usar uma roupa a semana toda faz vocĂȘ sentir a roupa, de verdade, em todos os pontos que ela pega na sua pele, todos os cantinhos que aquele tecido encosta em vocĂȘ, e no Ășltimo dia, gente, eu decidi que esse vestido foi uma pĂ©ssima escolha. tudo bem, ele Ă© lindo, o decote nas costas Ă© top (como dizem os jovens) e, como eu descobri nesses 6 dias, ele Ă© super versĂĄtil. porĂ©m ele tem barbatanas na frente, daquelas que deixam os seios no lugar pra vocĂȘ nĂŁo precisar usar sutiĂŁ, e depois de alguns dias Ă© impossĂvel fingir que elas nĂŁo estĂŁo ali. barbatanas em roupas sĂŁo tĂŁo ruins quanto usar sutiĂŁ, entĂŁo toda uma vantagem aĂ de estar sutiĂŁ-less se perdeu.
mas vamos aos visus
segunda, 2 de janeiro
essa é a roupa que eu tava usando no dia que decidi embarcar nessa viagem louca. foi a primeira vez que eu usei esse vestido não como um vestido, o que me fez pensar "ué, e por que não tentar vestir de vårios jeitos?" foi o primeiro dia então ele ainda não tava me incomodando, portanto fiquei confortåvel e fresca (mais ou menos fresca porque essa saia longa durante alguns momentos do dia ficou parecendo um cobertor)
a saia longa Ă© da renner
a sandĂĄlia Ă© da sessĂŁo infantil da c&a
a bolsa Ă© marcus&rudy, comprada em brechĂł
 terça, 3 de janeiro
nesse dia passei calor e achei o vestido meio incÎmodo, provavelmente por causa do tal do calor. a camisa é soltinha e fresca, mas acho que a combinação de tecido misto por cima de mais tecido por cima de forro sintético não foi muito favoråvel ao clima. além disso, o vestido em baixo da blusa causou uma sensação de estar usando um sutiã exageradamente grande ao invés da deliciosa sensação de estar sem sutiã (jå comentei sobre o problema deu um vestido com barbatanas).
a camisa Ă© da renner
o anel de dinossauro é da 25 de março os óculos de sol são de posto de gasolina
 quarta, dia 4 de janeiro
com essa roupa me senti super cool, moderna e descolada, mesmo sendo algo bem simples. o colete dĂĄ pra usar como terceira peça naqueles dias mega quentes mas que vocĂȘ tem que esconder as costas, ou os ombros, por motivos de trabalho, mas ainda quer parecer estilosinha.
o colete Ă© da sessĂŁo masculina da renner
os anéis de bola são da luigi bertolli
a bolsa Ă© do museu tate modern, comprada em 2013
quinta, dia 5 de janeiro
algum tempo atrĂĄs percebi que devia abrir mĂŁo de roupas que me infantilizassem demais, afinal eu jĂĄ teio meio cara de nova e jĂĄ uso muita cor e estampa, o que jĂĄ faz com que minha maturidade pareça precisar de sustagem. mas dinossauros, gente, sĂŁo incrĂveis. embora o conceito dessa roupa fosse o mesmo da terça, nĂŁo passei tanto calor - provavelmente porque a camiseta Ă© de algodĂŁo. eu estava confortĂĄvel e feliz, mas preciso admitir que quando fui me vestir e peguei o vestido pela quarta vez na semana, bateu um desanimozinho. do tipo "o vestido. de novo.". ou seja, mesmo usando cada dia de um jeito, dĂĄ uma preguicinha da roupa depois de colocar ela no corpo tantos dias seguidos.
a camiseta de dinossauro Ă© da renner (eu acho)
o cinto preto Ă© do namorado
a sandĂĄlia Ă© da zara
o anel de lhama era da minha vĂł
sexta, dia 6 de janeiro
 uma silhueta mais clåssica - cintura marcada e saia rodada - e uma saia que é um xodó: tenho ela desde os 14 anos, e antes de ser minha foi uma roupa de cigana numa festa a fantasia na juventude da minha vó (!!!!). lembra que eu comentei sobre minha vó não lavar roupas? pois é, uma saia que jå sobrevive a sua terceira geração, amigos, point proven. a saia era bem mais longa, mas pro meu corpo e altura achei exagerada a estampa em tanto pano, então encurtei. curiosamente, não me senti mais tão enjoada do vestido, talvez por eu estar combinando-o com peças do meu guarda-roupa tão antigas, tão familiares, que me senti em casa por baixo das roupas.
a saia de animal print era da minha vĂł
os anéis eram da minha vó
os brincos vermelhos são da 25 de março
o brinco de unicórnio era uma peça de um brinquedo da minha irmã na nossa infùncia
sĂĄbado, dia 7 de janeiro
isso Ă© o que eu teria vestido no sĂĄbado, se nĂŁo tivesse passado o dia todo tirando essas fotos. sabe quando suas blogueiras preferidas de moda dizem que aquele look tal Ă© daquele dia especĂfico e postam vĂĄrios looks vĂĄrias vezes durante a semana? entĂŁo, se vocĂȘ acha que elas tiram essas fotos todo dia e postam no mesmo dia das fotos, ledo engano. Ă© inviĂĄvel tirar foto, editar, escrever e publicar com essa velocidade, gente, os look sĂŁo tudo prĂ©-planejado, a foto Ă© tirada antes, depois, sei lĂĄ. eu optei por reproduzir todos os visuais da semana e tirar todas as fotos no mesmo dia, mas nĂŁo sei se foi uma boa ideia. ainda vou pensar sobre essa logĂstica, e a coisa toda de começar algo novo Ă© ir aprendendo enquanto a gente faz, nĂ©?
os brincos são uma mistureba que fiz: a parte rosa era de um brinco da 25 de março, a parte verde eram brincos da minha vó
enfim, teria usado essa roupa no sĂĄbado, pensei em depois da semana toda finalmente usar o vestido sozinho, mas depois das fotos eu meio que adotei uma cachorra (uma outra cachorra que nĂŁo as das fotos) e aĂ coloquei uma roupa mais utilitĂĄria pra lidar com levar pra tomar banho, comprar os bagulho tudo que um cachorro precisa ter, levar pra passear, etc. essa Ă© a roupa que eu realmente usei no sĂĄbado:
domingo, 8 de janeiro
no domingo me permiti uma folga do mini branco primeiro porque eu jĂĄ nĂŁo aguentava olhar pra ele (nĂŁo vai me surpreender se eu nĂŁo vesti-lo mais o resto do ano) e tambĂ©m porque eu fiquei em casa sem fazer nada que Ă© o melhor que se pode fazer no ultimo domingo de fĂ©rias. se vocĂȘs realmente tiverem interessados, usei a mesma camiseta dos rolling stones do sĂĄbado, sem sutiĂŁ, sem calças, apenas na liberdade da minha prĂłpria casinha.
bom, a primeira semana foi tranqs, a peça da semana 2 jĂĄ foi selecionada (e inclusive estĂĄ em uso neste exato momento enquanto eu publico esse post) e serĂĄ divulgada na quinta-feira! atĂ© lĂĄ, mandem vibraçÔes da criatividade pra eu seguir prosperando nessa maluquice.Â
e repete roupa!