melody erlea
semana 12 - um vestido de bolinha usado de 6 maneiras
esse vestido é um dos meus favoritos - comprei em brechó, foi baratíssimo, é soltinho e curtinho, e bolinha, né gente, quem não gosta de estampa de bolinha boa gente não pode ser (talvez possa ser sim, mas vamos acreditar na força da expressão só pelo esforço narrativo, me ajudem)
ele tem duas características que poderiam ser problemas mas não são porque todo o resto dele é maravilhoso: a gola fechadona (um tipo de decote que eu não tenho costume de usar, então quando uso fico com calor no pescoço, acho mega desconfortável) e o preto e branco (que eu particularmente não gosto, mas sendo de bolinha sempre rola). a gola fechada desse vestido até dá um calorzinho no pescoço, mas não incomoda. e o resto dele é tão fresquinho e soltinho que compensa, acho.
essa é outra peça que até eu decidir repetir eu nunca tinha usado de jeito algum que não fosse como ele é: um mini vestido. essa semana aproveitei pra testar umas ideias que eu já tinha tido quando fiz a consultoria a distância na semana 8. also, na semana 10 já tinha me aventurado a usá-lo por baixo de outro vestido.
para as fotos, eu e namo tínhamos escolhido um muro legal por aí, mas enquanto esperávamos um horário em que a luz natural estivesse boa, namo teve um momento artista ao olhar pra parede da sala e notar que a iluminação tava maravilhosa. testamos algumas fotos, que ficaram lindas, mas enquanto tirávamos as fotos FOR REAL o sol, claro, foi se mexendo, as nuvens também, então ficou um carnaval de sombras e reflexos diferentes em cada foto - mas essa baguncinha assim é meu jeitinho, né.
teste de luz com vestido amassado, pantufas do regular show e prateleira de livros aparecendo. mas a luz tava linda mesmo, hein, namo manja das coise
vamos aos visus! (e aos gifs e aos photobombs da matida)
segunda, 20 de março
como sempre comecei de leve, o vestido continuou sendo vestido mas ganhou uma barra colorida graças a outra saia que coloquei por baixo. comentei no instagram que achei o resultado meio festa junina, mas todas ama festa junina não é mesmo, então tudo bem. maxi cardigan cinza é meu grande companheiro de aventuras pra tempos mais fresquinhos, acho que ele deixa qualquer visu mais interessante por ser compridão assim.
terça, 21 de março
virei o vestido de trás pra frente pra criar uma ilusão de gola e usei como blusa. eu jamais na vida tinha usado uma roupa de trás pra frente (embora desde que vi no man repeller a lenadra medine usando uma camisa de trás pra frente sempre tive vontade. a camisa não consegui, acho que atrás fica bonito, com os botões e tudo o mais, mas na frente fica estranhíssimo)
pra ser bem honesta na terça eu estava com outro sapato, mas na hora de tirar as fotos coloquei esse keds e só percebi depois. namo ofereceu pra fotografar esse visu de novo, porém: 1 - eu estava com preguiça; 2 - achei que o keds ornou mais com a roupa do que o sapato que realmente usei, entonces....
quarta, 22 de março
na quarta resolvi me aventurar no mundo das sobreposições, outro ensinamento de leandra medine que eu nunca tinha realmente conseguido colocar em prática. antes de começar esse blog todas as minhas tentativas de sobreposição ficavam parecendo a mary-kate olsen na fase mendiga chic, e, né, ela é rica e famosa, já eu ainda não posso sair andando por aí parecendo que vesti todos os cobertores que encontrei na rua.
depois das minhas experiências na semana 10 e na semana 11 com sobreposição de vestidos, decidi ir mais além ainda e cumprir a cartela man repeller de ser: fazer a roupa em questão quase sumir de tanta coisa por cima. gostei do resultado, achei a combinação de cores e o mix de estampas ótemo, mal posso esperar pro tempo esfriar um pouquinho mais pra eu poder ousar de verdade nessa brinks de sobrepor roupas.
quinta, 23 de março
nessa semana (a semana 13), ainda tô na dúvida do que repetir. hoje usei um visu com três peças, então uma delas vai ser a ganhadora do bingo, só ainda não sei dizer qual.